Receita de hamburguer rude

por Doutrinador

A mídia culinarista está repleta de vovózinhas com suas receitas de salsicha ou cozinheiros paspalhos e suas folhas de manjericão com saladinha de alface. Ora, isso não sustenta ninguém. Não existem receitas para homens de verdade conseguirem sustento para encarar um dia de trabalho ou um treino mais pesado.

Bem, um dos principais alimentos do homem tradicional são as carnes vermelhas, boas fontes de proteína, gordura e creatina para nosso dia a dia rude. Portanto, se você é burro e compra caixas de hamburguers congelados fedorentos embutidos de porcarias, esqueça isso e aprenda hoje a fazer meu hamburguer rude, receita patenteada de gerações que hamburguerias famosas roubaram.

O que você vai precisar:

– 1kg de acem moído, coxão mole ou contra filé/alcatra
– sal
– oscar alho
– pimenta do reino moída
– cebola moída ou grill (caldo de carne em pó)
– óleo ou manteiga para fritar (pode grelhar também burrico)

1) Pegue o Acem Moído. Peça para moer na hora, não seja burro de comprar já moído. Se quiser gastar uma graninha, peça para o açougueiro moer maminha ou outra carne nobre. As pessoas normalmente usam:

– Acém e coxão mole (mais barato)
– Picanha e maminha (mais caro)

2) Tempere a carne com alho moído, sal e pimenta. Se quiser, use cebola moída também ou grill (aquele caldo de carne em forma de pó da Knorr e outras marcas, sei lá, não sou pago para fazer advertising porra).

3) Pegue a carne e moída e molde a droga dos hamburguers (são redondos burro), não adicione nenhum ovo, farinha ou outras nojeiras que idiotas te mandam colocar na carne. Se tiver o teor certo de gordura, ele vai tomar forma sozinho.

4) Jogue o hamburguer na frigideira em fogo médio-alto com um fio de óleo e manteiga se quiser dar um sabor extra. Bote um pouco mais de sal em cada lado enquanto frita.

5) Se o hamburguer for muito grosso não reclame paspalho, termine ele no forno. Para dar um toque chique (se você gostar de piru) flambe aquilo no conhaque (uma garrafa de Dreher custa 10 reais seu mão de vaca).

6) Hamburguerias famosas fazem nesse estilo: metade acém, metade contra-filé, moem, depois moem com alho, depois moem com grill de carne e galinha, depois moem com sal e pimenta, te servem esse lixo.

7) Se você for muito preguiçoso, pode preparar um lote e congelar para fritar depois. Se congelados adequadamente, os hamburguers duram até 3 meses no freezer. Para isso use potes de vidro, de plástico ou ainda sacos plásticos próprios, de preferência embalados a vácuo. Descongele na geladeira. Atenção: carnes já temperadas podem ter seu sabor alterado quando congeladas.

8) Coma e fique piano.

PS.: O primeiro que me chamar de Ana Maria Braga vai levar uma cotovelada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: