Livros Recomendados

Pessoal, como todos estão carecas de saber, a leitura e a constante busca pelo conhecimento também são parte integrante do desenvolvimento pessoal, pois de nada adianta você ter uma boa carcaça mas ser burro igual uma porta.

Por isso mesmo, apresento esta lista que pincei no Fórum do Búfalo e em outras conversas com o pessoal de livros bem interessantes que abrangem vários assuntos: política, filosofia, relações interpessoais, clássicos da literatura, ficção (porque ninguém é de ferro), entre outros.

Os links a seguir são para o Amazon, caso desejem comprar cópias físicas. Obviamente sempre há formas “alternativas” de obter estes livros, 5 minutos no google resolverão seu problema se este for o caso…

Mas sempre tem o pessoal que curte comprar a versão física ou no kindle e assim sendo, se você comprar usando um desses links abaixo o livro que deseja, além de comprar algo pra você estará ajudando o Canal e outras iniciativas que participo (como o A Voz da Real) para que possamos pagar por melhores servidores, equipamentos, etc sem você nem precisar um centavo com isso. Todos saem ganhando.

Primeira recomendação, é claro, é o Kindle. Uso um faz 4 anos e nunca me deixou na mão. Eu leio muitas apostilas (todas em PDF) no Kindle sem muito enrosco. Confesso que ele não é muito bom pra ler livro que tenha gráficos e desenhos coloridos, ou PDF’s muito grandes (pelo menos no meu, que é uma versão mais antiga).

No mais dei preferência ao Kindle pelo fato da tela dele ser especializada pra leitura, a bateria durar pra caralho (tem vez que esqueço ele por semanas e quando vejo ainda tem um pouco de carga) e não ter outras distrações. Eu do jeito que sou, ia começar a ler, querer meter o wifi e já era concentração. Assim sendo, o Kindle barra essa coceira no rabo pra ir ver outra coisa na internet.

Sobre o CxB do Kindle é quase a mesma coisa de ter um automóvel movido a ar. Na loja amazon tem muitos títulos free e nem se fala do tanto de sites “alternativos” que disponibilizam obras, se é que me entendem…

Eu tenho um e recomendo, mais sovina impossível. Tem 3 versões dele, para todos os bolsos. Links para comprar o seu:

Novo Kindle 10a. geração com iluminação embutida – Cor Preta

Kindle Paperwhite 8 Gb – Agora à prova d´água

Kindle Oasis, tela de 7” sensível ao toque de alta resolução, à prova d’água, iluminação embutida, Wi-Fi

==== LIVROS SELECIONADOS PELA GALERA DO BÚFALO ====

POLÍTICA, FILOSOFIA, HISTÓRIA E AFINS

O Box Guia Politicamente Incorreto da História, do Leandro Narloch. Há muita coisa legal que ele escreve, fora que ele tem um jeito bacana de escrever, parece que você tá lendo uma revista, e também tem um viés antiesquerda nos livros dele. Ele escrevia umas coisas pra Superinteressante e Aventuras na História.

Os demais livros da série “Politicamente Incorreto” também são muito bacanas, vale a pena conferir.

LINKS PARA COMPRA:

Box Dos Guias Politicamente Incorretos

Guia politicamente incorreto da história do mundo

Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil – Monarquia

Manual Politicamente Incorreto do Comunismo

O livro politicamente incorreto da esquerda e do socialismo

Politicamente Incorreto. O Guia dos Guias. Uma Seleção das Melhores Polêmicas da História do Brasil, da América Latina e do Mundo

Guia politicamente incorreto da política brasileira

Guia politicamente incorreto da economia brasileira

Guia politicamente incorreto da filosofia

Guia politicamente incorreto da América Latina

Guia politicamente incorreto dos presidentes da República

Comando Vermelho – A História Secreta do Crime Organizado

Basicamente, conta a história do CV e do crime organizado no BR. Resumidamente, estamos fodidos e mal pagos, já que o governo não tem “capacidade” pra peitar esse povo (lendo o livro entenderão…) No livro veremos a história dos chefões do Comando Vermelho, o contrabando das armas de guerra, a corrupção policial e as ligações do crime com a política e com os grandes cartéis do tráfico internacional de drogas. Publicado originalmente em 1993, pelo jornalista Carlos Amorim.

LINK PARA COMPRA: Comando Vermelho

Olavo de Carvalho – A Trilogia A Nova Era / Jardim das Aflições / Imbecil Coletivo

Tive o prazer de ler os três livros. O 3º (e mais famoso) é mais um apanhado de artigos no estilo do O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (se quiser comprar, só clicar na imagem ao lado). Já o Nova Era e o Jardim das Aflições o Olavão se debruça sobre problemas aparentemente banais e começa a evoluir a análise que você fica naquela “caralho, como esse cara consegue fazer tudo isso?” Sério pessoal, não importa se você gosta ou não do véio, mas pelo menos esses 3 você meio que tem que ler, não tem como fugir.

A Nova Era e a Revolução Cultural. Fritjof Capra e Antonio Gramsci

O Jardim das Aflições

O Jardim Das Aflições (versão mais luxuosa)

O imbecil coletivo: Atualidades inculturais brasileiras

O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (este confesso que ainda não li, mas deve ser muito bom também)

Os Estados Unidos e a Nova Ordem Mundial

O véio dá uma “surra de pêa” (como dizem no nordeste) no senhor Dugin. Apesar de muitos criticarem os debates sobre política nos ambientes da Real, ainda creio que sejam necessários – como um mal necessário – e os livros e artigos de Olavo, querendo ou não, são extremamente cirúrgicos, sendo consequentemente o melhor material disponível para entendermos a Realidade do Brasil.

Enquanto cada resposta do Olavo era uma aula, o Dugin simplesmente respondia assim:

1 – o Olavo é bobo
2 – se juntem a nova ordem eurasiana!!!

Eu quando li no começo do livro o currículo do Dugin, pensei q ia ser uma pancadaria digna de deuses do Olimpo. Foi basicamente só um hangout do Olavo com ele praticamente falando sozinho… Só não digo que me decepcionei pois como falei, o livro realmente é uma aula do Olavo.

Fica comprovado que a visão do Professor Olavo sobre a chamada Nova Ordem Mundial é bem mais ampla e mais complexa. Dugin vive em uma bolha filosófica e tenta fazer o mesmo com seus lacaios. Eu ouso dizer que esse debate foi um debate entre a Racionalidade e o Pensamento Revolucionário.

LINK PARA COMPRA: Os EUA e a Nova Ordem Mundial. Um Debate Entre Alexandre Dugin e Olavo de Carvalho

Maquiavel ou a Confusão Demoníaca

O Maquiavel do Olavão é curtinho, aproveitei que tava de boa aqui no serviço hj e matei ele. Basicamente faz uma análise da pessoa do Maquiavel e como a personalidade dele influenciou a escrever o Príncipe. Interessantíssimo.

LINK PARA COMPRA: Maquiavel ou a Confusão Demoníaca

Hereges

Hereges é uma obra em que Chesterton esboça a própria filosofia ao identificar os pontos fracos nas filosofias de seus contemporâneos. Um “herege”, explica, é “um homem cuja visão das coisas tem a audácia de diferir da minha”. Sua crítica não se limita à análise de autores específicos. Tem um sentido mais geral. Partindo da análise dos erros de um conjunto heterogêneo de escritores modernos, explica o que considera estar errado com o pensamento do mundo moderno. Foi recomendado no 2º episódio do A Voz da Real.

LINK PARA COMPRA: Hereges

Box com alguns livros dele, incluindo o Hereges: O Melhor de Chesterton

O Homem Eterno

Gosto do estilo do Chesterton (primeiro que li dele), mas achei ele meio embolado as vezes. A parte que eu mais curti foi a crítica de Chesterton sobre a natureza adivinhatória de alguns cientistas, que ficam tentando especular um monte de coisas através de provas espúrias (como na paleontologia, por exemplo).

LINK PARA COMPRA: O Homem Eterno

Box com alguns livros dele, incluindo o Homem Eterno: O Melhor de Chesterton

Ministério Do Silêncio: O jornalista mineiro Lucas Figueiredo, autor do premiado Morcegos Negros, conta em Ministério Do Silêncio, com surpreendentes detalhes, a história do serviço secreto no Brasil. Um livro inédito e revelador. Recomendado pelo confrade Rooster.

LINK PARA COMPRA: Ministério Do Silêncio

1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida: Passados mais de setenta anos, a Segunda Guerra Mundial ainda é um assunto que fascina milhares de pessoas ao redor do mundo. O Brasil não é diferente. Por isso mesmo pode ser surpreendente que a participação do país no conflito seja ignorada pela maior parte da população. É para preencher essas lacunas na história brasileira que João Barone, consagrado baterista da banda Os Paralamas do Sucesso, apresenta 1942 – O Brasil e sua guerra quase desconhecida. Recomendado pelo confrade Rooster.

LINK PARA COMPRA: 1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida

Revolução dos Bichos

Esse daqui é que nem N.A., sempre tem que estar relendo. Fazia anos que não lia ele e hoje notei um bocado de nuances que não tinha percebido a uns anos atrás. Esse livro não é uma simples ficção. E quem lê o Revolução obrigatoriamente tem que ler também 1984, outra obra prima do Orwell.

LINK PARA COMPRA: A revolução dos bichos

LINK PARA COMPRA: 1984

Pare de Acreditar no Governo: Porque os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado: O autor traça o panorama político desde o descobrimento do Brasil até os dias de hoje, expondo o paradoxo do cidadão brasileiro que não confia nos políticos e na política, porém espera que o Estado conduzido pelos mesmos resolva seus problemas. Linguagem clara e objetiva, destaco o tom irônico do autor.

LINK PARA COMPRA: Pare de Acreditar no Governo – Por que os Brasileiros não Confiam nos Políticos e Amam o Estado

O Ópio dos Intelectuais: lançado na França em 1955, critica o posicionamento marxista de vários intelectuais e artistas que apoiam a política soviética então.

Para resumir seu pensamento, o autor parafraseia uma das mais célebres frases marxista: se a religião é o ópio do povo, o marxismo é o ópio dos intelectuais.

LINK PARA COMPRA: O Ópio dos Intelectuais

 

 

A série “Stalin”, do Simon Sebag Montefiore

Confesso que esses dois estão entre meus livros favoritos. O autor faz toda a biografia do ditador soviético, dividida em 2 livros. Em “Jovem Stalin”, ele pega desde o nascimento, sua vida de revolucionário, terrorista e cafajeste quando jovem e termina com ele assumindo o poder. A “Corte do Czar Vermelho”, já temos ele no poder e como ele governou a URSS com mão de ferro, brutalidade e paranoia sem limites. Os 2 são excelentes leituras e até escrevi um pequeno artigo baseado no 1º livro que você pode ler aqui.

LINK PARA COMPRA: O jovem Stálin

LINK PARA COMPRA: Stálin

Regras da Vida Cotidiana

A atualidade e a originalidade da obra de Louis Lavelle encerram-se em duas palavras: espiri­tua­lidade filosófica. Não se trata de uma espiritualidade religiosa, como a que caracteriza os grandes santos. Ele propõe ao homem de hoje em busca de alimentos para a alma uma espiritua­lidade que não supõe nenhuma fé religiosa, nenhum envolvimento particular em determinada confissão. Essa espiritualidade filosófica, que já era a de Platão, foi renovada por Lavelle, e as Regras da Vida Cotidiana, que ele havia escrito para seu próprio uso como um “livro de razão”, são disso um maravilhoso testemunho. Recomendado pelo nosso confrade Lawlyet no 2º Voz da Real

LINK PARA COMPRA: Regras da Vida Cotidiana

PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, ETC

O Poder do Hábito: Ele praticamente desossa o tal do “hábito”, um mecanismo mental ao qual nos agarramos e praticamente deixamos de pensar. Aprenda a dominar seus hábitos, e domine de volta sua vida. É mais uma ferramenta para atingirmos nosso desenvolvimento pessoal.

Apesar do título lembrar aqueles livrinhos baratos de auto ajuda, o autor dá um profundo embasamento técnico, estudo de casos e diversos exemplos de como os hábitos dominam a vida do ser humano. Como as grandes empresas fazem engenharia social para implantação de hábitos para venderem seus produtos, como o marketing trabalha, como o cérebro funciona, etc

LINK PARA COMPRA: O poder do hábito

CANALHA, SUBSTANTIVO FEMININO:A autora subverte o clichê de gênero que coloca homens e mulheres sempre nos mesmos papéis, mostrando que a mulher, quando quer, sabe muito bem como ser canalha. A canalhice não é um privilégio masculino. Recomendado pelo confrade Rooster.

LINK PARA COMPRA: Canalha, substantivo feminino

 

 

 

Uma vida sem limites: Esse cara é a prova viva da expressão “Aquilo que não nos mata, fortalece”. Fortalecimento mental, de caráter, de personalidade. Uma real atrás da outra.

Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho.

LINK PARA COMPRA: Uma vida sem limites

O Jeito Harvard de Ser Feliz: O curso mais concorrido da melhor universidade do mundo: o livro aborda o que ficou conhecido como a Psicologia Positiva (daí o nome em inglês), a partir da seguinte premissa: a psicologia (clássica, de modo geral), busca tratar as mentes doentes muito mais que buscar entender o que faz uma pessoa ser melhor.

Nas linhas de pesquisa os resultados tratados estatisticamente buscam evidenciar uma tendência, e por sua vez ignoram ou simplesmente descartam os pontos fora da curva. Isso é o que o autor chama de “o culto da média”. Pra rapidamente fazer pensar, te pergunto: você quer ser mais um?

Com certeza não. Então porque não estudar o que faz as pessoas se darem melhor em diversas situações? Os empreendedores que passaram por muita merda e ainda sim hoje são muito bons naquilo que fazem? Mas não precisa ir longe, olhe aquele seu colega de faculdade, de trabalho, que faz uma coisa ou mais que exige tempo e dedicação e consegue se desenrolar bem? O que elas realmente tem de diferente? Falar que “é sorte” ou “privilégio de nascença” (coisas que todos aqui ouvem direto por aí) é um xingamento que merece no mínimo um soco na cara.

LINK PARA COMPRA: O Jeito Harvard de Ser Feliz: O curso mais concorrido da melhor universidade do mundo

Os Segredos da Mente Milionária: resumidamente, é uma aula de como ser bem-sucedido. Não precisa dizer mais nada.

LINK PARA COMPRA: Os segredos da mente milionária

 

 

 

 

LITERATURA E AFINS

Ao sul de lugar nenhum: 895 – Caralho, Bukowski é muito bom. É uma leitura agradável de se fazer, ao mesmo tempo que tem umas reflexões fodas, com um sarcasmo e doses de realidade extremos. Quem se diz realista precisa ler algum livro dele o quanto antes. Esse livro conta várias histórias vividas por Chinaski, que é o alter ego do próprio Bukowski. O velho teve uma vida agitada, saindo do fracasso total até chegar a um patamar de celebridade. E nesses contos ele conta fazes dessa trajetória, histórias de quando era um fracassado sem grana, de quando já era famoso. Enfim, muito bom mesmo, recomendadíssimo.

LINK PARA COMPRA: Ao sul de lugar nenhum: 895

 

Tropas Estelares: confesso que fiquei muito surpreso com esse aqui. O filme era basicamente uma paródia do fascismo (bem divertida, afinal), já o livro vai muito mais além e reflete sobre a natureza da guerra em si. Se o pessoal da HBO ou outra grandona por aí fosse mais esperto, pegaria o que o filme já formou (a versão dos aracnídeos do filme é bem mais interessante que a exposta no livro), botaria a história do livro e provavelmente teríamos um dos seriados mais bacanas dos últimos anos.

LINK PARA COMPRA: Tropas Estelares

 

Planeta dos Macacos: uma FC bacana que acho que nem precisa explicar a história. Uma crítica bem menos idiota aos maus tratos contra animais, racismo, etc, etc, etc. Engraçado ver que no passado para se fazer protesto as pessoas escreviam livros legais. Hoje agem como animais…

LINK PARA COMPRA: O planeta dos macacos

 

 

 

Ele está de volta: o que aconteceria se Hitler acordasse do nada em meio a Berlim de 2011 e acabasse virando uma celebridade do youtube? Livro bom da porra, uma puta crítica a mídia atual e ao que o mundo está se tornando. Me lembrou um pouco o Vidiota, do Kosinski (outro livro que recomendo)

LINK PARA COMPRA: Ele Está de Volta

 

 

 

Clube da Luta: outro que tem que perguntar, precisa mesmo falar algo? A não ser que você esteja numa caverna nos últimos anos, já deve muito bem saber do que o filme se trata (mas, caso ainda não saiba do que se trata, uma crítica aqui, e comentário no Voz da Real)

LINK PARA COMPRA: Clube da luta

 

 

 

O Conde de Montecristo: Livro é excelente, com enredo muito bem construído. Dou destaque para personagem principal, que passou pelo que passou, teve o esperíto maquinar uma estratégia para se vingar quase infalível.

O ensinamento de ouro desse livro é sobre auto-controle, que é repassado ao decorrer do livro e essencial para o personagem principal conseguir tocar seu plano. Pra nós, fica a mensagem para controlar nosso ego e deixar que ele flua apenas nos momentos realmente importantes, e não em toda ocasião de provocações cotidianas.

LINK PARA COMPRA: O conde de Monte Cristo 

O Poder da Honra, o livro da real – sim, a Real também tem um livro lançado e publicado. Um dos nossos resolveu botar a pena pra trabalhar e criou não apenas um, mas dois livros. Basicamente, é um “relato em forma de livro”, onde ele narra as aventuras de Dionísio e sua jornada para sair do leite com perismo e virar um cara pica. Mais detalhes, aqui.

LINK PARA COMPRA: O PODER DA HONRA: A REDENÇÃO

LINK PARA COMPRA: A CORAGEM: O poder da honra 2

%d blogueiros gostam disto: