Chegando agora?

por Barãozin, administrador deste humilde blog

“Bem vindo ao deserto do real.”

Morpheus

Chegando agora, lendo nossos artigos, achando interessante mas ficando com a “pulga atrás da orelha”, achando que nós somos meio exagerados ou sentindo um certo incômodo? Isto é normal e cada um de nós sentimos isso. Eu senti, todos os meus amigos do meio sentiram… Porque disto? Ora meu amigo, você cresceu ouvindo um monte de verdades convenientes, um monte de baboseira que geralmente não funcionam ou, na melhor das hipóteses, funciona de forma pouco satisfatória.

De qualquer forma, meu amigo, bem vindo ao que chamamos de “Real”.

Precisa de uma mãozinha?

Precisa de uma mãozinha?

A Real tem como um dos seus principais focos informar e instruir que toda mulher tem seu lado obscuro, joga com o emocional dos homens e que isso é algo natural delas. Que, como bom ser humano que é, não é este ser “sublime” que os filmes, livros e o senso comum pregam, mas sim pessoas que também trapaceiam, enganam, agem por interesses altamente mesquinhos e são capazes de barbaridades (e também, obviamente, de coisas boas e sublimes). Um guerreiro da real clássico sabe enxergar além das aparências e ignorar o senso comum. Como um guerreiro da real não tem mais o seu foco exclusivamente no feminino ou em ter relacionamentos perfeitos, ele automaticamente usa toda essa energia que seria desperdiçada em paixões infrutíferas e foca no seu desenvolvimento como ser humano, sendo este desenvolvimento tanto no nível físico, mental ou mesmo espiritual, para aqueles mais ligados a religião.

Mas antes de começar a sua jornada, gostaria de propor a leitura de alguns artigos selecionados.

Então sua mulher te traiu? Parte 1, Parte 2 e Parte 3

É bem possível que você acabou de sair de um relacionamento onde foi traído, e a dor emocional advinda disto deve ser dolorosa. Então, acho que é uma boa ideia ouvir alguém que já passou por algo semelhante ao que você está passando e quem sabe aprender um pouco de como dar a volta por cima desta situação ruim.

Agora, se você é um rapaz que caiu na famigerada “friendzone”, acho que seria interessante dar uma lida nisto aqui:

Porque os “caras legais” só ficam por último? – Parte 1

Porque os “caras legais” só ficam por último? – Final

Este outro, um pouquinho mais “apocalíptico”, dá mais algumas explicações sobre o tema acima:

Porque mulheres detestam caras legais (e suas implicações) – Parte 1

Porque mulheres detestam caras legais (e suas implicações) – Final

Mas de qualquer forma, seja tendo sido corneado ou “friendzonado” de formas vergonhosas, algo que você terá que aprender o quanto antes (até para o bem de sua saúde mental) é que é importante perdoar. Então, recomendo vivamente que leia este que considero um dos melhores artigos do meu blog:

A Real e o perdão

Um outro motivo para esquecermos as ofensas está na constatação de que o perdão traz um grande alívio para quem perdoa. Não é para quem é perdoado. Muitas vezes quem é perdoado não consegue se livrar da sua consciência, mas este também precisa aprender a se perdoar e a recomeçar novamente. O autoperdão também é importante. Para que reconhecendo os nossos erros encontremos forças para reformular nossas atitudes e começar uma nova vida.

Espero eu que de cabeça mais fria, peço para que leia com atenção esta série de 3 artigos:

Mulheres e chimpanzés – Parte 1

Mulheres e chimpanzés – Parte 2

Mulheres e chimpanzés – Final

Porque recomendo estes 3 artigos? Por que nestes artigos é explicado a razão que as mulheres agem dessa forma “estranha”. Descobrirá que isto é um mecanismo natural delas. Então, como é muito comum alguns homens que acabaram de descobrir que tem algo errado sentirem revolta, sem entender direito porque de terem sido achincalhados por alguma desocupada. Lendo isto, as coisas ficarão mais claras. É algo que eu costumo dizer: você não vai ficar louco da vida porque um cachorro está fazendo cachorradas. É a natureza dele e não importa o que você faça, não vai melhorar muito isso.Mas não é porque é da natureza delas  que você deve ficar passivo perante tal situação. Nossa meta é ensiná-lo a identificar cachorradas, contorná-las e o principal: não sofrer danos (seja da ordem física/psicológica e/ou financeira). Se possível, até tirar proveito de tais irracionalidades.

Mais um pouco sobre o assunto, eu lhe apresento o conceito da hipergamia feminina:

O Guia do Macho Zeta – Hipergamia feminina

Decodificando o comportamento feminino

Agora, que você entende que isto é algo natural, peço para que vá a esta sessão do nosso blog e pegue TODOS, eu disse TODOS os livros de Nessahan Alita: Biblioteca do Búfalo

Nessahan Alita (ou NA) escreveu o livro que pode ser considerada um dos livros base do movimento da real: o “Como lidar com as mulheres”. Nele, Nessahan demonstra como funciona “o lado obscuro das mulheres”: os esquemas emocionais (chamados de joguinhos) que todas elas se utilizam, em maior ou menor grau, contra nós homens para alcançar objetivos escusos (geralmente ligado a escravizar emocionalmente o homem) ou por simples “mentalidade de mulher”, diria… E também nos dá a resposta de como podemos nos defender de tais jogos. A principal “tática”, se pode se dizer assim, é o cultivo do desapego emocional e do desapaixonamento no seu atual ou futuro relacionamento amoroso.

Eu, particularmente, recomendo que você pegue estes livros e os leia calmamente, refletindo sobre o conteúdo deles por no mínimo uns 3 meses. Pelo menos para mim, serviu para abrir a minha mente e me fez começar a entender como as coisas realmente funcionam, além de aliviar a revolta que acontece no processo pós descoberta da Real. Mas se quiser ter um resumo das idéias que Nessahan quis passar em seus livros, recomendo ler este artigo, escrito pelo articulista americano Paul Elam: Guia do Macho Zeta – A encruzilhada da Hipergamia. Sempre é bom reforçar que neste momento delicado, tente controlar a tendência a ficar revoltado. A raiva, a revolta, o ódio, o nervosismo só irão nublar sua mente e impedir de ter uma compreensão plena da situação.

Outros artigos que gostaria de propor a você, meu caro visitante, para que você talvez possa atingir uma melhor compreensão do mundo ao seu redor:

Um trecho de um livro que traduzimos que explica um bocado do comportamento das “mulheres perigosas” (cuidado, você pode estar com uma e nem perceber!): [Livro traduzido] A psicologia da Malícia – Roy Sheppard e Mary T. Cleary

E aqui, uma espécie de resumo da idéia do livro: [Vídeo] Aprenda a identificar mulheres perigosas!

Mais um artigo sobre o tema, escrito magistralmente pela escritora Erin Pizzey:

A terrorista emocional – primeira parte

A terrorista emocional – parte final

Outro artigo que gosto muito, onde nos é explicado uma boa parte da dinâmica social que rege nosso mundo:

A praga da masculinidade moderna

Muitos leitores do Canal conheceram-nos através da comunidade PUA. Se este for o seu caso, recomendo tirar um tempinho e ler a excelente série de artigos de Aaron Sleazy, onde ele nos explica porque pode não ser uma boa ideia continuar neste mercado:

Desmascarando a Comunidade da Sedução

Outros artigos que eu considero muito interessantes, digamos que é minha seleção pessoal dos melhores artigos que já traduzi aqui e claro, gostaria que vocês dessem uma olhada:

Dois artigos bem interessantes de um pastor americano sobre a vida, o amor e as mulheres. Compensa a leitura e reflexão: Artigo 1 e Artigo 2

Seja o enxadrista da sua vida, e não um mero peão: Artigo 1 e Artigo 2

Um artigo bastante divertido sobre o porque das mulheres raciocinarem desta forma no mínimo curiosa e que deixa muitos caras perdidos: O hamster da racionalização é imortal

Nós (quem sabe você também o será. um dia) somos fantasmas na máquina da vida: Fantasmas na máquina

E para terminar, para aprimorar seus conhecimentos, trocar idéias e informações bacanas ou apenas jogar conversa fora e se divertir um pouco para aliviar a rotina, nada melhor que ter a orientação de outros homens que passaram problemas semelhantes ao seus e que te ajudarão, isso é claro se você estiver disposto a “começar de baixo”, é claro! Peço para que participe do fórum que administro junto com alguns amigos meus e que é uma extensão deste blog:

FÓRUM DO BÚFALO

Não deixe também, é claro, de visitar nossos companheiros do Mundo Realista. Poderá aprender boas coisas por lá.

A partir daqui, é com você! Sinta-se livre para ler o que mais lhe interessar neste blog. Atualmente temos mais de 700 artigos com os mais variados temas, como política, mulheres, atualidades, problemas sociais e entre vários outras coisas escritas tanto por mim quanto por muitos outros homens e mulheres que assim como eu, tem como objetivo principal ajudar e informar o homem. Isso sem falar de nossos Podcasts, as minhas Reflexões – comentários meus sobre os mais variados temas de forma descontraída – e também o antigo Jornal da Real, que gravava a tempos atrás e onde comentava notícias e outras situações de forma bem humorada. Terá conteúdo para muito tempo!

No mais, obviamente não quero que você se restrinja só ao conteúdo deste blog. Visite nossos blogs parceiros, os blogs internacionais linkados aqui, descubra novos sites, ideias e horizontes. Siga o coelho branco e veja até aonde a toca dele te levará!

Muito bem, amigo! Desejo-lhe uma boa leitura, um bom aprendizado e que acima de tudo, acabe se tornando uma pessoa melhor.

Obrigado.

45 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Alexandre Teixeira

    Achei blog por acaso, vendo um artigo do badoo aqele de descolar umas marmitas rs.. mto interessante, dpois comecei a ler varios artigos aqi.., oitmos debates e comentarios e experiencias compartilhadas sem frescuras sem mimimi. Estão todos de parabens..
    mulheres.. qem nunca assistiu aqele episodio do seriado “todo mundo odeia o cris” qdo o cris pega uma revista da playboy do julius leva para escola, dá aquela confusão toda…no final o julius da um conselho mto “F&¨%¨&*” , ele diz que as mulheres sempre nos causam problemas mesmo estando num simples pedaço de papel.
    pois é… elas nos levam a tudo, falencia, tristeza, apatia raiva manipulações showzinhos usam filhos contra a gnt, varias outras situações mas no final somos nós os unicos responsaveis em sair do fundo do poço, da merda…do buraco nós q temos a força de nos erguer pois quando estamos na merda msm com ajuda se nao quizermos nos levantar ninguem pode fazer isso pela gente. ..
    essa Real é demais…nos faz ver a vida por um angulo diferente que qdo estamos la embaixo esse angulo de visão fica mais comprometido e dificil de ver.
    Enfim, vou passar a ler e comentar sempre, me fazer presente por aqi…
    mais uma vez parabens pelo trabalho e pelas pessoas q estao aqi dizendo o q pensam e compartilhando suas experiencias..

  2. victor

    Blog foda.. Mas querp saber se o forum bufalo tbm é de voces.. Gostaria de participar porém nenhum moderador aceita a participaçao. O forum é de voces tbm??

    1. Barãozin

      É sim, eu sou o dono de lá.

Carregar mais comentários

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: