Quem manda na sua vida? Você ou seus amigos?

por Doutrinador

Alguns deixam que outros gerenciem sua própria vida. Amigos, colegas de trabalho, parentes, vão apenas para onde os estes vão e fazem apenas o que os estes estão fazendo.

A maioria dos adolescentes acham que os pais são muito controladores e querem ser independentes, mas na prática apenas transferem o controle de suas vidas para os amigos. Lembre-se, sair da casa dos pais e fazer o que seus amigos paspalhos e irresponsáveis mandam não é independência, é outorgar a eles o controle sobre suas próprias ações e sua própria vida.

Na prática, você está tirando o controle de pessoas experientes na vida e que vivem para construir o seu futuro (seus pais) e dando na mão de bobalhões irresponsáveis que vivem apenas para hoje (seus amigos).

Ter amizades é bom. Mas fazer tudo que seus amigos fazem e se deixar levar pela empolgação, desrespeitando seus pais com o objetivo de agradar os amigos, só vai fazer você se ferrar na vida.

Ninguém gosta de receber ordens, mas se você ainda não atingiu a maturidade da fase adulta, ao menos deixe que pessoas realmente preocupadas com seu futuro lhe orientem. Apesar de tudo, seus pais estão com a mão estendida para lhe ajudar se você estiver na pior. Se você estiver na merda, eles não irão negar ajuda, por mais fracos e velhos que estejam. Já seus amigos podem prometer lealdade, mas na hora que você se ferrar é cada um pro seu lado.

Não entregue sua vida na mão de amiguinhos paspalhos e irresponsáveis que cairão fora sem olhar para trás assim que você se der mal.

Outros ainda se deixam controlar pelos colegas de trabalho. Fazem apenas o que eles estão fazendo, incluindo falcatruas no serviço, morosidade no expediente, deixar clientes ou contribuintes esperando de propósito, tirar o sistema do ar para ficar jogando paciência e campo minado, desídia, corpo-mole, vagabundagem, piranhagem na hora do serviço e motim contra os patrões. Não conseguem dizer “não” para os colegas e impor suas próprias referências e opiniões. Não conseguem chegar no chefe e conversar o que precisa sem falar merda dele pelas costas.

Por isso, nunca serão respeitados e nunca conseguirão deslanchar suas carreiras profissionais. Viverão sempre pendurados em colegas de trabalho incompetentes, já que profissionalmente dependem de alguém controlando e ditando suas ações.

Na academia, muitos usam anabolizantes de forma irresponsável só porque os outros amiguinhos estão usando, sem avaliar por si mesmos a real necessidade disso ou seu próprio potencial genético. Acham que estão sendo independentes, mas na realidade só estão deixando que outros gerenciem sua própria vida.

Independência é tomar suas próprias decisões, e não desobeceder seus pais para obeceder seus amiguinhos idiotas ou o que a moda prega como certo. Diga não, critique, se oponha, questione, ouça seus pais. Não tenha medo de ficar fora de moda, de ser visto como diferente por dizer não a fazer alguma imbecilidade. A vida é sua. Construa seu caráter e personalidade tomando suas próprias decisões, e no final todos darão o braço a torcer e ver que você não é uma maria vai com as outras.

Reassuma o controle da sua vida, diga não para amigos vagabundos e para a moda tome suas próprias decisões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: