Ciúmes: uma arma para manipular paspalhos

por Doutrinador

Para a mulher, ser ciumenta numa relação é unir o útil ao agradável: elas conseguem domesticar o homem com suas birras e de quebra conseguem com que ele passe a tentar agradá-la a todo custo. Se o parceiro dela for um paspalho apaixonado, mais fácil ainda.

As mulheres costumam demonstrar dois tipos de ciúmes: o ciúme incontrolável ou irracional, que é quando elas realmente demonstram o ciúme por não conseguirem contê-lo, e o ciúme proposital ou induzido, que é quando elas simulam o ciúme para tentar controlar um homem desavisado.

Vamos descrevê-los.

O ciúme irracional

Muitos desavisados acham que o ciúme irracional da mulher é algo bom, que significa que elas possuem medo de perdê-lo, que signfica que o amam de verdade, que estão apaixonadas por você, etc. Continuem acreditando nisso até que recebam de presente um chapéu com chifres de renas de Natal.

Na maioria das vezes, elas não sentem ciúmes de você e sim de terem o ego ferido e rejeitado por você estar flertando com outra. É como se você estivesse dizendo que outra pode ser mais gostosa e atraente que ela e por isso se descontrolam. É pura vaidade dela e não algo motivado porque ela te ama, imbecil. Mas há outro ponto importante nos casos de ciúme incontrolável. A projeção.

Já foi vítima de ciúmes femininos sem motivo? Já foi interrogado pela mulher só porque você falou com uma voz feminina no telefone? Já foi interrogado e teve um dia infernal só porque ficou até mais tarde no MSN? Isso é pura projeção.

Projeção é quando ela tem ciúmes de você não pelo que você fez mas pelo que ELA fez. Ou seja, ela tem ciúmes de você ficar no MSN porque ela flerta/flertou com outros no MSN.

Ela tem ciúmes de você sair com amigos porque ela sai/saía com amigas e flertava com outros.

Ela tem ciúmes de sua colega de trabalho gostosa porque ela já achou algum colega de trabalho atraente e flertou com ele ou foi assediada por um cara comprometido e se envolveu emocionalmente com ele.

Esse tipo de ciúme revela muito sobre a mulher. Como é algo automático e incontrolável por ser uma projeção (a consciência dela acusa), ela está vulnerável, provavelmente revelando a você que não é digna de confiança. Aproveite essa demonstração de ciúme, ligue o sinal vermelho e comece a observá-la melhor. Se ela fica com extremo ciúme infundado de você usar o MSN, por exemplo, provavelmente ela tem culpa no cartório.

Não tenha medo de rir da situação, desdenhar essas ameaças dela e investigar até o fim para ver o que está por trás dessas desconfianças sem motivos a seu respeito. Ela espera que você ceda, que pare de usar o MSN, que ache que ela está certa e que pare de sair pra beber com os amigos, para que assim ela fique tranquila pois você não estará fazendo a sacanagem que ela faz ou fez com você.

Muitos paspalhos acabam cedendo, cortando tudo o que gostam de fazer mesmo que o ciúme dela seja infundado e só no futuro descobrem que elas faziam isso por ter culpa no cartório.

“Elas possuem grande poder magnético de provocar sentimentos negativos no macho. Se este for emocionalmente fraco, com facilidade fazem-no cair em estados de ciúme, irritação, impaciência e, do mesmo modo, fazem-no sentir-se pequeno, como se fosse um pirralho imbecil.”

Nessahan Alita, Como Lidar com Mulheres – Pág. 38

O ciúme estratégico

Outras vezes, o ciúme é usado estrategicamente, como uma forma de controle e de teste para ver quem está na liderança. Eis alguns casos:

– Fazer uma tempestade quando você olha alguma mulher gostosa na TV, só para ver se você desliga a televisão ou troca de canal (domesticando você até que isso se torne automático);

– Achar que tudo que você olha no computador é pornografia, até que você passe a usar menos o computador (domesticando você até que deixe de usar quando ela estiver perto ou até que se incomode apenas com o olhar de desaprovação dela).

– Ficar com ciúmes do seu vídeo-game, até que você diminua os horários de jogo (domesticando você até que pare de jogar para ficar indo lá paparicá-la com medo de desagradar a “rainha”);

– Ficar com ciúmes das suas amigas de redes sociais, até que você as exclua da lista ou faça um relatório pormenorizado pra elas dizendo quem é quem (domesticando você até que se isole definitivamente dos outros por ser a alternativa mais fácil);

– Ficar com ciúmes das suas peladas com amigos no final de semana, até que você ceda e pare de sair com eles (domesticando você para que se afaste totalmente deles e perca contato).

Como você percebeu, não adianta ceder a essas demonstrações de ciúme porque ela ficará cada vez mais folgada e exigirá mais de você até que não agüente e abra mão de tudo que gosta. Ficará muito tarde para tentar cortar o ciúme possessivo, já que foi conivente com ele. Note também que toda domesticação ocorre primeiro com pequenas birras dela. Ceda a uma birra hoje achando que está agradando a ela e se torne um cãozinho capacho de amanhã.

O homem apaixonado é presa fácil do ciúme estratégico porque não suporta ver sua mulher calada, fria, com bico, birrenta e folgada. Ao invés de destruir essa tentativa de manipulação emocional, ele cede para que o inferno acabe logo. Mal sabe que isso é o sinal verde para que ela faça isso sempre, assim como a criança mal-acostumada que faz birra e consegue o que quer fará isso sempre.

“Os ciúmes, conseqüência nefasta do apaixonamento, são uma importante ferramenta nos jogos de alternância que elas fazem para nos torturar e nos deixar loucos.”

Nessahan Alita, Como Lidar com Mulheres – pág. 60

Corte sempre o mal pela raiz logo no começo e não permita que ela comece a controlar seus passos através do ciúme. Não aceite bicos. Não aceite birras. Não seja um otário apaixonado: resista. Aprenda a cultivar a frieza e liderança. Sim, ela fará muita birra no começo, mas em breve irá ceder ao ver que você está irredutível.

Observação: no Voz da Real 27 falamos um pouco das mulheres ciumentas e experiências nossas com isso. Não deixem de conferir, caso ainda não tenham assistido:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: