STOP LOSS | TERMINOLOGIA REALISTA | VOZ DA REAL

Na terminologia de hoje, vou trazer um conceito interessante que bolei uns anos atrás baseado nos meus estudos sobre bolsa de valores aplicado a situações estranhas que conhecidos estavam se envolvendo e eu notava que se eles tivessem esse conceito em mente, eles poderiam estar em situação melhor hoje. Quero trazer de novo ao debate o conceito do Stop Loss.

Primeiro, uma explicação do termo original: o stop loss (parar perda em inglês) é simplesmente uma ordem automática de venda que você programa na sua corretora ao fazer um trade. Quem já brincou com isso já sabe o que é e o quanto ele é importante. Se você tá nesse mercado e não sabe ou ignora isso, só me resta lamentar. Mas prosseguindo.

Esse recurso é usado para mitigar riscos e, em resumo, consiste em uma reação a possíveis perdas.

Imagine que você fez lá sua análise gráfica, usou Fibonacci, viu lá que ação tal rompeu resistência e resolveu lá comprar. Aí sei lá, você pega um lote de 100 ações da Búfalo S.A., por exemplo, a 15 pila.

Segundo o seu estudo do gráfico e análise de riscos, se essa ação chegar a R$ 13 dificilmente ela voltará a crescer, gerando lucro. E aí algo deu errado, o mercado virou por um motivo qualquer e ela bateu 13 conto e a operação tá afundando. Aí que q vc faz? Como trader prudente que é, você já tinha metido um stop loss em 13 reais, a ação foi vendida e você limitou seu preju, pq no dia seguinte teve alguma merda no mercado e ela bateu 10 reais.

É basicamente isso assim que funciona o stop loss e é algo que eu levo pra vida, especialmente na relação com a mulherada. E serve pra quase tudo na vida se for ver.

Mas vou exemplificar o mais ligado ao assunto aqui do canal. Vou usar aqui o exemplo de um conhecido meu, um pouco modificado tanto pra preservar ele quanto pra dramatizar um pouco a situação.

Digamos que você começa a relação com a mulher lá e no começo tudo é bom, a “ação tá subindo” digamos, e você acha que vai vencer essa operação. Passa-se os anos, problemas acontecem é claro, mas ela tá se mostrando meio megera e você também não é santo. Acabam que os dois brigam, cada um vai pro seu lado e dão o famoso tempo. Um cara mais sensato já tinha metido o stop loss, mas ele, naquele espírito de trader muito otimista, ainda acha que pode salvar a operação já que vocês tem “uma história juntos” e resolvem reatar (mesmo que os dois resolveram provar “coisa diferente” nesse tempo longe, outro motivo pra ter ativado o stop, mas vamo lá…)

O tempo passa, óbvio que a relação não é a mesma e a menina insiste porque além de já tá começando a bater na porta da balzaquice e pra ela a operação ser de renda fixa, quanto mais segurar melhor, o cara já comprou uma casinha, já tem suas coisas e claro, tudo isso entra como união estável, e ela sabe muito bem disso e tá se posicionando pra esse cenário, transformando a vida do cara num inferno e mesmo assim o cara ainda reluta para meter um stop numa operação que já tá dando prejuízos e que tem ainda mais capacidade de afundar, achando que pode reverter a posição ou fazer ela desistir de outra forma.

O que será que nosso amigo precisa pra entender que tem que meter um stop o quanto antes? Um filho pra ter que pagar pensão? Eu realmente não sei.

Espero que com esse exemplo da vida real vocês entendam a necessidade do stop loss na vida de vocês. Óbvio que na vida, o stop loss não vai funcionar automaticamente, você tem que ponderar bem antes de tomar suas decisões, mas mesmo assim, acredito que cada um tem que riscar sua “linha na areia” daonde de tal situação não passa e medidas mais drásticas deverão ser tomadas. Um bom exemplo e recomendação de quando se ativar um stop loss é um ultimato não cumprido, ultimato esse que expliquei numa das terminologias passadas e que recomendo ouvir se não o fez ainda.

Eu mesmo confesso que já tive que aplicar o stop loss uma vez. Eu tava namorando uma menina, até boa e tal mas muito ciumenta e no começo isso era engraçado mas com o tempo isso foi ficando um saco. Confesso que fui débil ao “acreditar na operação” e ver no que ia dar, mas consegui meter o stop antes de ter perdas significativas, então acredito que não fui tão ruim assim na situação. Aliás, como gato escaldado tem medo de água fria, um dos meus critérios antes de “entrar numa operação”, digamos, é analisar previamente se a menina em cuestão tem problemas com ciúmes. Se tiver, eu nem começo nada e vou caçar coisa melhor para fazer.

Referências Bibliográficas:

Ordem de Stop Loss: O Que é e Como Usar [Dicas Simples e Práticas]. Rico.com.vc, 24 fev. 2017. Disponível em: https://blog.rico.com.vc/stop-loss.

===

Quer conversar diretamente com o Free e o Barão, além de outros caras redpillados? ENTÃO VEM PRO NOSSO DISCORD! Assim você fará parte de um grupo feito por homens para homens, uma grande comunidade na qual você vai encontrar irmãos de batalha que provavelmente tiveram experiências de vida parecidas com as tuas e estão dispostos a te dar aquele conselho de pai, de amigo, que você nunca recebeu!

Se gostou da ideia, então entra no nosso chat no Discord (app ou web) através do link de convite abaixo:

https://discord.gg/WVZjNBc

===

Está gostando do nosso conteúdo? Então nos ajude através do nosso APOIA-SE! Com um valor mais barato do que uma cervejinha ou pagar algo pra mulher e ser trouxa, você pode fazer sua parte em espalhar a Real e a Redpill para cada vez mais homens, tirando eles desse inferno que é viver na matrix! Faça sua parte fazendo uma doação AGORA! ↴

https://apoia.se/podcastvozdareal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: