MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES | TERMINOLOGIA REALISTA | VOZ DA REAL

A metáfora de uma viagem de montanha-russa, com seus extremos, ajuda a explicar como funciona a mente feminina. E é o termo abordado hoje na nossa terminologia realista.

O termo era usado muito pelo nosso querido Silvio (o real, obviamente) para descrever como a mulher se sentia em um relacionamento. Como são seres muito emocionais e governados pelos seus hormônios, no geral, elas sempre precisam desse “rush” de emoções e adrenalina para poderem se sentir bem do lado do seu parceiro. Especialmente as mulheres modernas, essas mais contaminadas pelo marcusianismo e feminismo reinante no mundo de hoje. Sabe aquela frase “nada é errado se te faz feliz”? É basicamente o que deve tá escrito na entrada da montanha russa de emoções.

Se elas dizem que os homens as tratam como objetos sexuais, então somos pra elas objetos emocionais, aqueles em que elas descontam suas frustrações, usam pra subir na vida e para favores e usam como meios para atingir seus fins. Uma das coisas que as mulheres buscam num relacionamento com um homem são emoções fortes. As mulheres são viciadas em emoções fortes, em intensidade, em montanhas russas de emoções.

Como são seres emocionais e a mercê de seus hormônios descontrolados e um clima social que incentiva isso, elas buscam essa instabilidade e loucura emocional com um homem porque na cabeça oca de maria vai com as outras dela, isso significa que o relacionamento é bom, vai bem, confundem com “amor” e ficam bêbadas na paixão que é apenas inundações químicas no cérebro. Lembra nossos vídeos falando sobre o olhar de mil rolas e como a oxitocina age na mente de uma “viciada emocional”? É mais ou menos essa a ideia. Pra ter esse esse “pico” emocional elas querem que o cara sempre aja de forma louca.

Um dos artigos do Silvio nos quais eu me baseei pra fazer esta terminologia, ele dá exemplos de como as mulheres se drogam nessas fortes emoções que um homem pode gerar nela, alguns exemplos:

Dizer que sua mãe ou que sua família não gosta dela, fazendo com que o relacionamento ganhe aquela aura de coisa proibida. Ser o destaque de algum evento social e mostrar seu poderio e status sempre com ela do lado, já que elas basicamente gozam quando podem usufruir desse poder sem basicamente fazer nada. Tirar sarro dela e mostrar que não tem medo de falar na cara delas algumas verdades ou de não bajularem elas 100% do tempo, afinal um homem que foge do padrão bajulador as chocam. Lembra do conceito de horrorização calculada do Nessahan? Pois então.

Só um pequeno comentário: essa montanha russa de emoções também está ligada a pessoas que tem problemas com o transtorno bipolar. Lembra lá nosso podcast com o Diomedes sobre a ancestralidade do brasileiro, sobre o conceito do lobo “te engolir”? Digamos que essa montanha russa emocional é basicamente o lobo da loucura mundana de hoje engolindo e lambendo os beiços com a ossada emocional de grande parte das mulheres atuais. Então tome muito cuidado. Óbvio que toda mulher curte uma coisinha diferente e ousada e é até saudável para um relacionamento fazer algo diferente (mas saudável) vez ou outra. Porém, tome muito cuidado pra não ser tragado por isso e ter que alimentar uma cracuda emocional que vai sempre querer mais e mais e como falei lá no começo da Terminologia, te usar como mero objeto emocional que será descartado assim que não conseguir mais prover picos de adrenalina.

FONTES:

Montanha-russa de emoções: transtorno bipolar tem difícil diagnóstico, mas pode ser tratado. GaúchaZH, 16 out. 2011. Disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/noticia/2011/10/montanha-russa-de-emocoes-transtorno-bipolar-tem-dificil-diagnostico-mas-pode-ser-tratado-cjpmx4cyf0020q9cnksa1vbng.html.

KOERICH, Silvio. Mulher gosta de emoções fortes. Você sabe o que é isso e como despertá-las?. Machismo Esclarecido, 2 ago. 2017. Disponível em: http://machismoesclarecido.blogspot.com/2017/08/mulher-gosta-de-emocoes-fortes-voce.html.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: