O MANGINA | TERMINOLOGIA REALISTA | VOZ DA REAL

O termo é basicamente uma fusão das palavras men, homem em inglês e vagina, o que acho que não preciso explicar o que é. Caso tenha faltado nas aulas de biologia ou mesmo nunca tenha visto uma pela frente, busque no google images o que é (obviamente que para fins educativos, não é pra ir praquele site que começa com x…)

A origem dele, segundo pesquisei, remonta lá em meados da década de 90, onde era usado como xingamento em grupos de discussão da internet. No começo dos anos 2000 um artista nova iorquino ajudou a popularizar o termo fazendo uma apresentação pelas ruas de NY, andando peladinho usando apenas uma vagina de plástico em cima do seus orgãos genitais. Ele chamou esta performance de “The Magina”.

Foi de 2005 pra cá que o termo começou a descrever homens que não eram “masculinos o suficiente”, pelo menos lá nos EUA, e de lá pra cá foi evoluindo até o sentido que conhecemos hoje e que todos usam. No Brasil, desde que me entendo por búfalo da real, esse termo já era usado de forma corrente, então provavelmente aqui no Brasil já se usa esse termo, pelo menos nas comunidades masculinas, desde de  muito antes de 2010 .

Só uma pequena curiosidade, o termo mangina também serve pra designar uma espécie de mariposa encontrada no sudeste asiático, é o sobrenome de um antigo treinador de basquete dos EUA e também é uma cidade localizada na República Democrática do Congo. É, barãozin também é cultura.

Mas vamos pra explicação do termo.

Um mangina é um homem auto-depreciativo que subconscientemente, ou até mesmo de forma consciente, se odeia e acredita cegamente que as mulheres são superiores a ele. Ele foi criado para pensar que a masculinidade é algo errado, algo tóxico, pra usar o termo mais em voga. Ele considera que o masculino possa ser até uma falha genética, evolutiva e/ou social – e deve ser corrigida abraçando seu “lado feminino” a ponto de perder as mesmas qualidades que o tornam masculino. Ele acredita que as mulheres são lindas, anjos inocentes e os homens são animais imundos que precisam ser controlados.

O mangina vê as mulheres como o ser supremo e as coloca em um pedestal, concentrando-se apenas no sexo ou na satisfação das mulheres o tempo todo, sem dar a mínima para o próximo.

Os manginas apoiam mulheres que são contra seus semelhantes. Alguém que apóia o feminismo, na qual os interesses das mulheres têm precedência sobre os homens. Sem saber que são apenas “idiotas úteis”, fazendo o que as mulheres querem na vã esperança de transar ou conseguir alguma vantagem. Quando a utilidade dele acaba, elas o colocam no seu devido lugar: a lata do lixo.

Manginas são, basicamente, traidores e inimigos dos homens.

Resumidamente:

1. Ele sempre colocará as mulheres acima de tudo e todos;

2. Se comporta ou age em relação aos homens de uma maneira excessivamente agressiva quando as máximas feministas são questionadas;

3. Acredita sempre que a violência contra as mulheres é mais difundida do que a violência contra os homens.

4. Um homem que sempre ‘vai em socorro’ das mulheres, sem nunca ponderar os fatos e quem realmente está errado na história

5. Um homem que tem alguma posição de poder, seja chefia, na política, etc, que sempre irá preferir a mulher do que o homem sem ponderações, apenas pelo fato dela ser mulher.

Eu até gostaria de que esse termo fosse aportuguesado. Acredito que o termo que mais se aproxima, pelo menos do sentido original de misturar homem e vagina seria talvez zé buceta. Tanto que esse termo casa bem com quem é um zé buceta, fica a sugestão e pra reflexão dos senhores.

Antes de terminar acho interessante colocar este aviso do Diomedes, escrito a uns bons anos atrás e muito pertinente:

Você não é mangina, quando expressa carinho por uma mulher dedicada e carinhosa.

Você não é mangina, quando trata com simples cortesia, uma desconhecida, numa situação cotidiana.

Você não é mangina, quando simplesmente está sendo grato por aquilo que uma mulher te deu.

Um mangina, é tudo, menos um ser justo, porque ele privilegia, em prejuízo de seus iguais, por aquilo que no fim das contas, é banal (a beleza e a atenção momentânea de uma mulher).

Dê conforme o recebido, e o merecimento, e não faltará com aquilo que se espera de você.

Diomedes

Fontes:

DICTIONARY.COM. What does mangina mean?. [201-]. Disponível em: https://www.dictionary.com/e/slang/mangina/.

DIOMEDES. Definição do mangina. 28 jan. 2016. Disponível em: https://canal.bufalo.info/2016/01/definicao-do-mangina/.

URBAN DICTIONARY; 1TSTHENEWSTYLE. Mangina. 3 jan. 2017. Disponível em: https://www.urbandictionary.com/define.php?term=mangina.

WIKIPEDIA, THE FREE ENCYCLOPEDIA. Mangina. [201-]. Disponível em: https://en.wikipedia.org/wiki/Mangina.

Curiosidade: A cidade de Mangina, no Congo, sofreu com a recente epidemia de Ebola que assolou a África não faz muito tempo: https://www.msf.org.br/noticias/ebola-na-rdc-msf-abre-centro-de-tratamento-em-mangina

===

Está gostando do nosso conteúdo? Então nos ajude através do nosso APOIA-SE! Com um valor mais barato do que uma cervejinha ou pagar algo pra mulher e ser trouxa, você pode fazer sua parte em espalhar a Real e a Redpill para cada vez mais homens, tirando eles desse inferno que é viver na matrix! Faça sua parte fazendo uma doação AGORA! ↴

https://apoia.se/podcastvozdareal ===

CONHEÇA NOSSO SITE, CANAL, FÓRUM E DEMAIS REDES SOCIAIS: Se liga aqui↴

https://bit.ly/NOS-CONHEÇA-MELHOR ===

Já conhece a BIBLIOTECA DA REAL? Lá você pode encontrar os melhores livros recomendados pela elite da Real! Super atualizada, sempre estamos inserindo novas indicações de boas leituras por lá! Confere aqui↴ https://bit.ly/bibliotecadareal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: