MC GUI E A OSTENTAÇÃO DA VIRTUDE | CONVERSA DE BAR #04 | VOZ DA REAL

MC GUI é um lixo e todo mundo sabe disso, mas e todo esse virtue signalling que está acontecendo rolando?

Nesse episódio do nosso quadro Conversa de Bar, Barão, Free e Law trocam ideias acerca da polêmica do MC Gui zuando a garotinha na Disney.

Embora seja óbvio que o MC GUI é um lixo, foi debatido também o Virtue Signalling (ou ostentação de virtude) que foi observado nas redes sociais após o caso.

Ostentação de virtude ocorre quando uma pessoa age ou fala não por solidariedade ou por boas intenções, mas com a profunda intenção de demonstrar ser uma boa pessoa, de virtudes nobres e índole inquestionável. É, basicamente, utilizar casos como esse do MC Gui para fazer marketing pessoal.

Observamos também que, embora criticado por diversos artistas, nenhum deles tirou dinheiro do bolso para ajudar a garotinha ou sua família, ou seja, de fato usaram a besteira que o MC Gui fez para auto promoção, caracterizando a ostentação da virtude.

O que vocês acharam desse caso? Conseguiram notar muita gente fazendo Ostentação da Virtude? Qual sua opinião pessoal sobre o MC Gui? Coloca ai nos comentários pra gente trocar ideia!

==============================================================
Quer conhecer quem somos e nosso trabalho?
Quer visitar nossos sites, redes sociais e fórum?

Se liga aqui: https://bit.ly/NOS-CONHEÇA-MELHOR

Já conhece a BIBLIOTECA DA REAL?

Lá você pode encontrar os melhores livros recomendados pela elite da Real! Super atualizada, sempre estamos inserindo novas indicações de boas leituras por lá!

Confere aqui↴

https://bit.ly/bibliotecadareal

Banner 300x250 .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: