[Guia] Como se dar bem na Faculdade

por C.O.B.R.A, Legado Realista

Elaborei este guia prático para aqueles que frequentam a faculdade e só se fodem nela. Para quem não sabe, sou formado em Administração de Empresas e curso uma segunda faculdade de Farmácia e Bioquímica e fiz este guia para você se dar bem (ou ao menos minimizar a sua situação):

1) Amigos não existem. Coloque isso na sua cabeça de uma vez por todas filho da puta. Você tem companheiros sociais que te ajudam a alcançar seus objetivos mesquinhos e Ególatras com uma maior facilidade. Na faculdade você terá apenas colegas e aliados. Jamais amigos.

2) Você não será melhor profissional por causa de amigos. Um mito que tem ao redor é o “Networking”. Todo mundo quer ficar amigo um do outro para conseguir emprego. Bullshit! Cada um se forma e toma o seu rumo. Não quer dizer que você não dê sorte, mais isso é muito difícil de acontecer. Você não necessariamente sairá já empregado apenas por ter Playboys imbecis acéfalos ou vadias engolidoras de porra como amiguinhos. O que irão garantir seu emprego serão boas notas ou um pai influente.

3) 80% Estudo. 20% Presença. O que eu percebi e fiz uma comparação em ambas as faculdades que eu faço, é que o que te faz passar nas provas e tirar boas notas é sentar o CU na cadeira e ir estudar. Não tem mistério. Prestar atenção nas aulas, você esquecerá 90% de tudo que foi falado, se estudar o “decoreba” que toma conta do ensino Brasileiro, você também esquecerá. Mais pelo menos servirá para te passar nas provas.

4) Decoreba > Aprendizado. Eu que nunca gostei de decoreba, e sempre gostei de aprender em vez de decorar, tive que ficar que nem um retardado mental decorando vários nomes imbecis para poder tirar nota nas provas, tive que me render a isso senão seria reprovado. Não tem jeito o ensino Brasileiro privilegia mulheres acéfalas-decorebas e não nosso intelecto.

5) Seja extremamente egoísta. Se tiver que abrir mão de várias amizades lá dentro abra. Você não os verá de novo mesmo… Use-os como “peões” em um jogo de xadrez onde você terá cada peça preparada para usar ou descartar a qualquer momento. Você, Você, e Você de novo. Sempre.

6) Não mostre os dentes.O que percebo, é os homens da faculdade quererem fazer de conta de que estão numa “balada” dentro da faculdade. Isso chega a ser nojento e se dá por 2 motivos:-Querem pagar de Cult e descolados (mesmo não sendo) pra impressionar os outros coleguinhas;-Querem pagar de Cult e descolado (mesmo não sendo) pra impressionar as coleguinhas vadias.

Enquanto eles estão que nem cachorro no cio, as vadias cagam e andam pra eles, preferindo babar por alphas bombados e ricos que tem carro, e tirarem boas notas no final.

Sente na carteira e fique na SUA! Você está indo lá para aprender uma profissão. Não pra conquistar vagabundas, ser popular ou ter vários coleguinhas inúteis. Eu tenho essa postura, fico na minha falo o necessário, não mostro os dentes e percebo que sou muito respeitado lá, até os mais engraçadinhos conversam comigo com seriedade e as vadias vem puxar assunto.

7) Trate todos de forma igual. Trate todos de forma igual, não fique de gracinhas mais não os descarte por completo. Afinal, você nunca sabe quando irá precisar deles. Como estudar de forma eficiente e controlar a libido.

Desligue som, TV, Videogame, rádio, MP3 Player e Internet. 

Estude por no máximo 50 minutos e pare 10. 

Sabemos que nossa libido é muito grande (a minha é a 2ª maior da América Latina tenho vontade de comer 80% das mulheres na rua ali mesmo no chão) e tenho um QI de 82. Bata uma punheta depois dos 50 minutos, depois volte a estudar. Se desconcentrar de novo depois de algum tempo, bata outra e assim por diante. Vá comer alguma coisa, depois volte a estudar.

Esse foi um guia resumido de cono se dar bem na faculdade tanto na convivência quanto com pessoas.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.

===

Querendo boas recomendações de livros? Não deixem de acessar nossa área Livros Recomendados, com dicas e recomendações quentes de títulos e autores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: