O amor realista

por Tio Spectro, Fórum do Búfalo

Sempre que entro nos fóruns, mais amargura tenho no meu ser de observar que tantos juvenas e alguns veteranos insistem em não entender como os relacionamentos e o amor funciona.

Meus nobres confrades, nenhuma ideologia deve substituir demais a consciência natural e boa do homem que existe albergado dentro da alma de vocês. Quando entendi isso, a real passou a ser benéfica na minha vida, não pedra de tropeço devido ao flagelo auto-imposto das desilusões que uma abordagem radical da real acaba criando.

Irei aqui expor minha visão de mundo com relação ao amor e os relacionamentos de forma didática e compreensível, lembrando que deve haver respeito diante das minhas opiniões, se você pensa diferente será respeitado (mas não quer dizer que eu não vá te xingar de retardado, misógino ou outra coisa…)

1 – ‘O amor é uma flor roxa que brota no coração do trouxa”

Esse discurso é repetidamente usado por vários indivíduos na real, eles preferem assumir a posição de contrariedade ao amor e dizer que ”amor de cú é rola” que se deve perder toda a esperança quando se trata com os ”seres de buraco” que mulher só presta pra ”desaguar o peixe…”.

Não sabem eles que isso que brota, inicialmente no coração do homem não se chama amor, e sim paixão. A paixão meus nobres confrades surge principalmente quando existe uma má relação com si mesmo, com a solidão, qualquer diálogo de 10 minutos com uma mulher já deixa o ser apaixonado, essa é a base do apaixonamento e o tratamento pra isso não é ser misógino revoltado, pois quando se lida com sentimentos é impossível prever quando ele surgirá, afinal, quem tem o controle da liberação de neurotransmissores no seu cérebro?

Portanto eu digo, qualquer um aqui que diz que não se apaixona por mulher é gay.

2 – ”O amor é uma virtude”

Recentemente, um juvena me deixou estarrecido, criou um tópico com o título “nojo de mulher”. Isso me revoltou, mas entendi que este ser não entende corretamente o principio do que é o amor, e provavelmente não entende o princípio de nada, é só mais um daqueles seres humanos que nunca analisaram nada na vida.

O padrão é sempre o mesmo: 

Cara babaca apaixona por mulher babaca, mulher babaca dá o fora no cara babaca, cara babaca resolve entrar pra real e ficar com nojo de mulher e chamar elas de seres de buraco ou aqueles apelidos idiotas….

“tio spectro mas nenhuma mulher vale nada, tudo vagabunda, ela devia ter ficado com ele, ele tinha boas intenções”

CARALHO! Nenhuma mulher é obrigada a ficar com você só porque você esta afim de comer ela, além disso é provável que a mulher em questão seja desprovida de amor….o segredo está justamente nisso, nem a mulher em questão nem o rapaz em questão possuem essa virtude.

Virtude não é sentimento, vamos a definição de virtude retirada descaradamente da wikipedia: 

Virtude (latim: virtus; em grego: ἀρετή) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa, trata-se de uma verdadeira inclinação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtude

Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.

A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com o hábito.

Confrades, agora vocês entendem porque você foram rejeitados por alguma mulher?

Porque ela não tem a virtude do amor, a despeito de sentir paixão, e na maioria das vezes, a dita cuja não se apaixona por você pois você não atende o padrão que ela quer.

Ora isso é absolutamente normal. Todo ser tem um padrão de relacionamento, devemos aceitar isso.

Por isso meus caros amigos, pra se relacionar com ela é necessário analisa-la quanto as virtudes, as entregas, ela sabe oque é o amor? Cultiva essa prática? Mulheres que sabem amar costumam ser boas filhas, cooperativas em casa, tratam bem todos ao seu redor, costumam ser também inteligentes, pois a intelectualidade se relaciona com o amor, gente burra não ama…

3 – ”O amor é injusto”

Sim confrades, o amor é injusto, por mais virtuosa que a mulher seja, por mais conhecedora do amor a paixão sempre ronda a mente humana, os encontros são inevitáveis e assim como nós homens estamos sujeitos a encontrar aquela gatinha no bairro savassi em belo horizonte, nossas companheiras estão também sujeitas a encontrar um doutor de 1.90m trajando seu enorme jaleco branco cheirando a 212 men carolina herrera…

Será a virtude do amor forte o suficiente para negar os desejos da carne? O tambor do desejo retumbando nas genitálias prontas para duelarem e se devorarem?

Isso meus caros é algo que jamais saberemos, cada um sabe da capacidade de resistir ao desejo da paixão, mas quem será capaz de descobrir isso no outro?

Ou quando a paixão esfria, quem será aquele que terá a maior capacidade e resiliência de optar pela continuidade do relacionamento? São questões que cada um carrega dentro de si, impossível de prever no outro. Relacionar-se é sempre um tiro no escuro.

4 – ”A esperança é importante”

Ainda que o amor seja injusto, encontrar alguém que seja fortemente virtuoso é um dos maiores tesouros que um ser humano pode encontrar, ter esperança desse encontro é essencial para se manter o bom humor, ninguém suporta um ser humano apático, revoltado, mal humorado que trata mal todo indivíduo do gênero oposto ou os familiares por ter uma noção depravada do que é humano.

O amor no entanto é um encontro, não uma conquista, não um ato sedutório, aqueles que assim creem ou não encontraram o amor verdadeiro e virtuoso ou apenas encontraram a paixão ou o sexo superficial.

Deixo aqui o meu recado, espero que tenha contribuído de alguma forma e reitero que a coisa mais importante que um homem pode adquirir é um caminho interno e uma capacidade analítica.

fonte: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=7788

1 comentário

  1. Excelente texto, bem ponderado e acho que principalmente baseado na vida de um sujeito calejado.Seguindo a discussão no fórum, me pareceu que os caras fugiram do tema e acharam caroço onde não havia. Barãoraptor como um dinossauro da real sobre peneirar e resgatar o texto. Obrigado por postar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: