«

»

fev 10 2017

Um bom casamento

É interessante como católicos jujubas e algumas crias do Pr. Erezias ficam dando conselhos para um bom casamento ou relacionamento. “O homem tem que dar prioridade pra sua esposa. O homem tem que amar sua esposa como Cristo amou a Igreja. O homem tem que valorizar sua esposa. O homem que namora uma mulher sem pensar casar com ela está com a esposa de outro homem”, e por aí vai.

Muitas dessas coisas são boas, nem discuto. Porém se esquecem de três coisas:

1- As mulheres não são santas, ainda mais hoje em dia.

2- Existem sim muitos canalhas depravados, mas que mais vemos por aí é o famoso caso do bonzinho se ferrando e mulheres se casando por motivos fúteis e se divorciando por motivos mais fúteis ainda. Não é o homem moderno que trata a sua companheira com descaso, utilitarismo etc. É justamente a mulher moderna que anda a fazer isso, cada vez mais.

3- Um casamento é composto de 1 homem + 1 mulher. São DUAS pessoas. Não adianta apenas um se esforçar para dois darem certo.

Porque não dar conselhos para as mulheres serem boas também, como serem submissas aos seus maridos? Isso também é bíblico, ou seja, é indiscutivelmente certo.

Pra mim é medo. Receio de defender a verdade e perder apoio feminino, alienando alguma feminista híbrida. Tá cheio de mangina no meio conservador nas igrejas e templos.

A crise é de culhões e a verdade é essa.

#Peppard

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: