«

»

mar 07 2016

Expectativa x realidade

Fui há umas duas semanas atrás comprar café no supermercado.

Passando no corredor dos enlatados tinha uma mulher com uma criança num carrinho, não alcançava a prateleira lá em cima e me pediu pra alcançar uma lata de azeitonas pra ela. Fui até lá, tirei a lata de cima e entreguei pra ela.

Ela me respondeu um “muito obrigado”, eu falei “de nada” e segui comprar meu café.

Se é algum juvena bitolado já começaria por “pqp… deve ser m$ol, deveria pedir pro macho que a embuchou, fica me enchendo o saco com isso”.

Veja a situação, é um esforço mínimo, no qual você não adquire comprometimento no longo prazo e que não lhe fará a menor diferença entre o fazer e o não fazer. Idiotice é ficar racionalizando essas banalidades e ficar como um juvenil pensando nisso o resto do dia.

Já, se esse tipo de atitude (de pedir favores) é algo corriqueiro e que lhe toma tempo, energia demais e lhe atrapalha, é preciso deixar claro que se fez alguns favores você já fez foi por educação e que ela está sendo folgada demais ou que você não pode mais continuar com aquilo por falta de tempo, etc.. enfim, se aquilo te atrapalha inventa uma desculpa e cai fora.

O problema é ficar fazendo alguma coisa pra agradar ou começar a realizar algo esperando da mulher algo em troca.

Meu conselho é: não crie expectativas.

Os tolos são os que realizam alguma ação já esperando algo em troca, criam uma fantasia em suas mentes sobre gratificação almejada e depois se revoltam por conta de sua própria idiotice de uma mente besta e condicionada a esperar pelo inexistente.

‪#‎Thoth‬

2 comentários

  1. Gcorp

    É esse o raciocínio que todos os homens devem ter :simples, sensato e puramente lógico. Vivemos em sociedade, devemos agir de modo cortês e educado, seja com um idoso, homem ou mulher.
    Superioridade sempre.

  2. McCoy

    Gosto do caráter didático desse blog. Algumas vezes bem voltado para a molecada de 18 anos ou menos que vive pagando mico. Eu gostaria de ter lido esse tipo de material quando eu tinha 18 anos. Hoje para mim é óbvio (tenho mais de 40), mas quando eu era molecão, só me ferrava. É um trabalho duro e ingrato, mas alguém tem que fazer, rs.
    Desenhando:
    UMA COISA é uma mulher (ou velho, ou criança ou outro cara) pedir um favor casual, que vc faz por cordialidade.
    OUTRA COISA é uma vadia pedir para você fazer o TCC dela.

    Para fazer o TCC de uma mulher tem que ter SEXO de boa qualidade e ADIANTADO. No mínimo.
    Hoje em dia se alguma mulher me pedisse um favor (tipo ajudar no TCC) eu já me sentiria OFENDIDO de cara.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: