«

»

jan 14 2016

A verdadeira “morte do Ego”

por Diomedes

Muitas pessoas não entendem bem, porque Nessahan falava que o Ego tinha que ser morto, para que um Homem pudesse nascer.

Confundem a noção de Ego dele, com o Ego da Psicanálise, este último, uma parte da nossa mente, com a qual, não podemos dispensar.

Lembro aos Confrades que ele sempre falava em “agregados psíquicos”, quando definia Ego. Ou seja, de algo com o qual não nascemos, que foi colocado em nossas mentes.

Força, Coragem, Excelência e Honra, são os valores fundamentais que norteiam a Masculinidade (sendo a Força algo não exclusivamente física). Em que momento, da História, a quantidade de parceiras sexuais, passou a fazer parte disso? A definir se alguém é Homem, ou não?

Apenas no nosso Presente, dominado pelo Comunismo, os mecanismos sociais que eles controlam, nos doutrinam por todas as partes, que é assim.

Dessa forma, adiciona-se um componente a nossa noção de estima masculina, que nunca esteve lá. Logo, que deve deixar de estar lá. Desaparecer. Morrer.

Sir Isaac Newton morreu virgem, mas foi muito mais Homem, por suas ações e legado, que muitos macacos reprodutores, que temos hoje, espalhados por aí.

Vocês não precisam chegar a tanto, claro. Mas precisam saber identificar que algumas noções de masculinidade e valores que possuem, tem que ser exterminadas, ou jamais poderão ver o mundo como ele é, nem serem donos de seus destinos.

1098217_910773525697299_5247666839976119045_n

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Eric Barbosa

  2. Mesre do chicote..

    Para compreender os ensinamentos de Nessahan, é preciso conhecer antes as obras de Samael Aun Weor..`impossovel cultivar um jardim se vc não conhece nada de jardinagem..

    1. Marruá

      Obrigado, estava precisando de uma referencia

  3. Rafa

    Namorei 3 anos e na época perdi a virgindade e fiquei feliz demais por ter todas as experiências realizadas. Depois de 3 anos terminamos e sofri por 8 meses sem pegar ngm sexualmente falando. Agora estive em um namoro por mais 3 anos e acabou. Novamente estou sofrendo muito por ficar na pilha “poxa.. transava direto agr estou sem ngm” e isso me deixa mt pra baixo… porque me sinto menos homem que meus amigos… e pior.. minhas ex sempre começam outros namoros e eu aqui… até elas estão transando e eu sem ngm.

    1. Barãozin

      Engraçado.

      Vc não faz sexo pq “é bom”. Você faz sexo por causa dos outros.

      ” porque me sinto menos homem que meus amigos… e pior.. minhas ex sempre começam outros namoros e eu aqui… até elas estão transando e eu sem ngm.”

      Quando você começar a fazer por você (e no máximo pela sua atual parceira tb) e não pelos outros, quem sabe essa angústia suma. Até quando não tiver sexo, ficará confortável por isso.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: