«

»

set 25 2015

Abrace a Dor, e viva!

Por DiomedesRJ

Quer dizer que você tem medo da Dor, não é?

Que precisa se proteger de tudo? Se defender de todos? Não correr riscos? Garantir tudo o que puder, e mais um pouco?

Lamento te informar, está no caminho errado!

Se Homens temessem a Dor, o Tribunal da Evolução já teria apagado a Raça Humana da História, há muito tempo.

Se Homens buscassem apenas proteção, os Predadores inferiores, mas inclementes, já teriam nos extinto.

Se Homens vivessem na defensiva, a Civilização, quanto ao intercâmbio entre pequenas comunidades, não teria sido formada.

Se Homens não corressem riscos, quisessem apenas garantias, não seríamos mais do que macacos atiradores de bosta, ainda na selva.

Então, você conheceu o Realismo, e acha que achou o meio de não sentir mais Dor? Errado, Jovem Padawan. MUITO ERRADO.

É certo que buscamos evitar a Dor. Que aprendemos a nos proteger. Que sabemos como avaliar riscos, e a solicitar garantias.

Mas a Dor faz parte das decisões da vida, inclusive as que não fomos nós que tomamos. Ela virá, cedo ou tarde.

Homens, quando acometidos pela Dor, A ABRAÇAM. Sabem que ela é parte da vida, logo, seu sofrimento não lhe toldará o raciocínio, ao ponto de não saber como terminá-la. E eles a terminam. E aprendem com ela. E se tornam mais resistentes, e mais fortes.

A capacidade de resistir a Dor, só está disponível aos Homens imbuídos de coragem, aos que sabem que a recompensa, supera o risco que ele não pode eliminar.

E nós… estamos aqui para lhe colocar na trilha, para ser um Homem (se você achava que era, lamento, não é, conviva com isso).

Então, rapaz… se você aproveita o que lhe ensinamos, para se esconder da vida, num sub-emprego que está aquém do que merece, trancado numa casa, com um círculo social digno de um porquinho-da-Índia… está desperdiçando nosso tempo, e cuspindo na herança que recebeu.

Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz temer a Mulher (o temor mais estúpido que um Realista pode ter!), e vá conviver com elas.

Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz sentar num sofá, e se entupir de comida, e vá mexer esse corpo.

Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz viver na penúria, e vá conquistar teu espaço no Mercado de Trabalho.

Não é nem Dor, o que te impede de ir para frente – é a memória da Dor.

A Dor, é o portal, único e confiável, que traz a Realização e a Glória. Passe por ele, e conquiste o que é teu… ou fique olhando os outros viverem, enquanto você está morto, e não sabe!

FONTE

Rocky-escadaria

1 comentário

  1. william

    Fala aí Barão beleza? O motivo do comentário é que o que está acontecendo com a real?
    Silvio koerich casou, Lawlyet Traiu a real. Parece que os únicos que estão liderando a real é você e o senhor X. Confesso que seu blog me ajudou muito, muito mesmo me abriu uma nova visão passando por diversas coisas na minha vida. Li uma postagem acho que era sua de um cara que chegou 35 anos feliz e solteiro com liberdade financeira ( Logo vou deixar meu relato para motivar os outros)
    mudando de assunto por que esse traidor da real começou a namorar? E mesmo sabendo dos ricos. Li também que ele conhecia muito bem a real. Agradeço o blog e espero que você não entre pelo mesmo caminho. Bom é esse meu comentário.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: