«

»

jul 03 2015

Bar e Churrascaria do Tio Peba!

Aproveita que hoje é sexta feira e já se preparem pra fazer aquele churrasquinho da hora pra ir testando as dicas.

* o Tio Peba, lá do Fórum do Búfalo, vez ou outra manda umas dicas pedreiras de culinária. Resolvi “eternizá-las” aqui no Canal e ajudar a propagar a virilidade na cozinha.

Amigos, aqui venho eu neste humilde espaço contar historias, receitas e outras coisas sobre carne e bebidas, que é a maior interação entre machos, e um dos ambientes mais viris que existem: O churrasco e confraternizações em Geral.

Primeira dica: PICANHA, a carne mais nobre dos bovinos, não vou falar que picanha tem que pesar no máximo tanto, tem que ter gordura, porque se tu não souber disso, vá a puta que te pariu!

Picanha deve ser assada em dois modos:

– corte em grandes meia luas (5 cm de espessura) asse em brasa no espeto:

picanha01

– assada inteira e depois fatiada, estilo argentino: asse por 15 minutos a picanha inteira de cada lado, depois fatie e asse por 5 minutos cada lado, ela vai ficar mais ou menos assim:

picanha02

Este segundo jeito, pra mim é o melhor de se fazer picanhas, recomendado apenas para machos viris. Não ofereça esse tipo de picanha para mulheres e frutinhas, pois irão falar que ta mal passado.

E por favor nunca, mas nunca fatie uma picanha pra assar na grelha, não faça bifes de picanha. Se for fazer, faça picanha na chapa e não na grelha.

Explicação: QUANDO TU ASSAS BIFES NA GRELHA, UMA GRANDE QUANTIDADE DE FUMAÇA INTERAGE COM A CARNE, FAZENDO QUE ELA PEGUE O GOSTO RUIM DA FUMAÇA, ALEM DE TIRAR MUITA MACIES DA CARNE, POIS A QUANTIDADE DE SUCO DA CARNE DIMINUI DRASTICAMENTE.

Se tu quiser estragar uma picanha que custa CARO, fatie bem fina e coloque na grelha, o mesmo serve para alcatra, maminha, etc. PREFIRA SEMPRE ASSAR PEÇAS INTEIRAS, se ainda for um teimoso e quiser fazer bifes na grelha, compre um molho barbecue, ou faça um molho de mostarda ou alho e óleo e sempre dê pinceladas nos bifes. Explicação: gordura e água não se misturam, se tu manter a superfície da carne sempre engordurada, o suco da carne não vai sair de dentro dela, deixando a carne macia e suculenta.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: