«

»

jun 16 2014

Uma homenagem merecida

spartans* um pouco de história sempre é interessante, meus amigos.

Por Diomedes

Na Grécia Mitológica, o Rei Eurotas, primeiro governante da Lacônia, não teve filhos homens, e era dono de uma planície pantanosa. No entanto, sua primogênita era uma jovem inspirada.

Foi ela a sugerir a seu pai uma obra audaciosa: desviar o rio principal da Lacônia diretamente para o mar, desta forma aumentando as terras aproveitáveis de seu reino.

Eurotas ouviu a sua filha, e iniciou o projeto custoso, que se mostrou bem sucedido. O povo, agradecido pelo benefício, batizou o rio desviado com o nome de seu Rei, e começou a construir uma bela cidade na área aterrada, que agora tinha uma terra fértil, recurso escasso na Grécia que agora eles tinham de sobra.

Tempos depois, Lacedemon, um semideus filho de Zeus, casou-se com a Primogênita de Eurotas, e recebeu a parte do reino que foi aterrada, junto com a nova cidade, como capital.

Ao saber que aquela obra foi por sugestão dela, o Rei Lacedemon batizou aquela cidade com o nome de sua esposa: ESPARTA.

Os Descendentes de Lacedemon e os de Hércules, unidos, futuramente, gerariam a linhagem que chegaria ao auge de sua glória, com os feitos do Rei Leônidas, e tornariam Esparta, uma Cidade-Estado que marcou seu nome na História.

Não permitam que difamem nosso nome, ao nos acusar de desprezarmos a mulher. Nós louvamos os feitos de um povo que batizou suas terras com o nome de uma mulher. Não por beleza, não por subserviência, não por capricho. Unicamente pelo motivo que conta: merecimento.

Força e Honra.

1 comentário

  1. Cristiano

    Amigo, gostaria que olhasse esses dois links. duas notícias diferentes divulgadas pelo yahoo. Por favor leia os comentários das duas notícias e faça um post sobre isso, quando puder.
    https://br.noticias.yahoo.com/mulher-%C3%A9-estuprada-3-policiais-delegacia-norte-%C3%ADndia-133151572.html
    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/por-vingan%C3%A7a-dentista-arranca-os-dentes-ex-namorado-144826920.html

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: