«

»

jun 30 2014

Continue a lutar

boxeTalvez esteja lutando por sua saúde física, família, paz de espírito ou pelo seu futuro financeiro.

Não importa pelo que você lute, guarde isto; há horas que a única maneira de obter a vitória é lutar até o fim. Estas batalhas sangrentas não são nada bonitas. Talvez você levará algumas porradas, mas se motive e continue a lutar… e a vitória será sua, “Diz o Senhor Deus Todo-Poderoso!”

por Dr. Myles Monroe

Doze rounds de uma luta feroz

Uma vez, quando estava em um hotel em Israel, eu não conseguia dormir porque eu não tinha me acostumado ao fuso horário. Era umas duas da manhã e eu estava assistindo uma luta de boxe na TV.

Era uma luta de 12 rounds valendo o título, e o boxeador do México estava espancando o boxeador americano. Toda vez que o americano avançava para a luta, o outro boxeador o espancava.

No sexto round, o boxeador americano estava levando uma sova, e no fim do round, ele cambaleou de volta ao seu canto do ringue, sentou no banquinho e caiu como se fosse um saco de batatas.

Então eu vi algo acontecendo.

Em segundos, alguns homens começaram a trabalhar em cima dele.

Um pegou um balde d’agua e encharcou-lhe. O próximo pegou uma esponja molhada e passou em toda a sua face.

Outro aplicou uma pomada para aliviar suas feridas . Esses homens estavam todos conversando com ele ao mesmo tempo, e eles estavam o esfregando enquanto conversavam com ele.

Você pode fazer isso!

Mesmo que ele estava sendo debulhado, eles continuavam a dizer para ele “você pode fazer isto! Você pode voltar para lá. Você é forte! Você é melhor do que ele!” Um deles falou, “Mantenha o seu gancho de esquerda, ok? Mantenha o seu gancho de esquerda. Ele é mais lento pela esquerda. Você pode pegá-lo por aí.” Depois de uns 2 minutos, o boxeador deu um pulo, dizendo “Sim! Oh sim!” Ele correu de volta para a luta, e tudo mudou no sétimo round.

Adivinha quem ganhou a luta? Aquele que quase desistiu no sexto round ganhou a luta e recebeu o título. Tinha sangue por todo o canto, mas debaixo de todo esse sangue estava o campeão.

Quando ele ganhou a decisão, toda sua forma retornou. Ele correu pelo ring gritando. Quando você vence, você esquece de todas as porradas que você recebeu durante a luta.

Continue a lutar!

As vezes, você pode ser espancado de forma cruel pela vida, mas continue a lutar. Continue a lutar até você sentir o gosto da vitória. Quando achar que está prestes a perder e voltar cambaleando para o canto do ringue da vida, o Senhor virá e jogará a água fresca de Sua Palavra sobre sua cabeça.

Ele irá passar a pomada de seu Espírito Sagrado e trará a cura para suas feridas. Ele irá trazer a vida de volta ao seu espírito, assim fazendo você levantar e dizer “Hey! Vamos lá, Vida!”

Como o time de apoio do boxeador, o Espírito Santo encorajará o seu espírito com grandes palavras, como “porque o que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.” (ver 1 João 4:4).

A vida pode ser dura, mas volte para o ringue e comece a dar porradas. Mantenha sua esquerda erguida. Isso se chama persistência. Nós sabemos que Deus quer que sejamos lutadores porque a Bíblia nos chama de soldados (veja 2 Timóteo 2:3-4).

Nós somos guerreiros. Nós somos feitos para batalhar. Nós não apenas recebemos as medalhas de Deus. Nós as conquistamos. Se Deus não quisesse que você lutasse, Ele te daria a medalha sem conflitos. Continue a lutar.

fonte: http://www.gillistriplett.com/manhood/articles/fight.html

3 comentários

  1. Cassidy Proinsias

    Momento perfeito para assistir a um puta anime: Hajime no Ippo!

  2. Clayson

    Amigo, fico-lhe grato por ser portador de palavras tão oportunas! Ler isto me fez muito bem. Oxalá que muitas pessoas que precisem ser reanimados leiam! Abraço fraterno!

  3. Fernando

    Um bom motivo para assistir Rocky o lutador que é um bom exemplo de superação principalmente o 4 que mostra ele vencendo um comunista.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: