«

»

maio 19 2014

[DCS 3] A pior coisa que aconteceu

puaSe deteriorando com estilo

O livro que levou o conceito do “Jogo” para a cultura popular foi “The Game: Penetrating the Secret Society of Pickup Artists“, por Neil Strauss. As pessoas aparentemente não se tocaram que aquilo era ficção. Mas mesmo se você tomar isto pelo que vale, há alguns fatos que servirão para despertar seu senso crítico: Neil Strauss, também conhecido como Style, glorifica os números de telefone e tem problemas em saber como e quando beijar uma mulher. Leva por volta de metade do livro para ele dizer algo sobre isto. Tirando estes defeitos óbvios, ele então está ensinando outras pessoas pegar mulher, junto ao seu mentor Mystery, enquanto ele transou um grande total de 0 vezes usando o método de seu mestre. Se você tiver uma cultura razoável, você provavelmente já ouviu falar de Joseph Campbell que é conhecido por seu trabalho em mitologia comparada. Seu livro, “O herói de mil faces”, é sobre um roteiro básico encontrado em muitas histórias tradicionais em todo o mundo. O livro de Strauss parece uma tentativa de pintar os números com palavras já que ele segue de perto a estrutura que Campbell identificou como o “monomito“.

Eu considerei impossível levar “The Game” como algo sério. Assim, ele levou a uma explosão no numero de “pickup artists” Tais pessoas são bem diferentes dos sedutores de outrora. Um verdadeiro sedutor entende o que uma mulher quer e dá isso para ela. Por outro lado, um “pickup artist” acha que ele tem que vencer um jogo para conquistar mulheres, usando táticas e técnicas que em sua maioria não o levam a lugar algum. Se ele sucede nisto, foi mais por acidente, dado sua ridícula taxa de sucesso, assim em retrospecto ele constrói uma história sobre como seu método fez com que ele pegue a garota, ignorando o fato que a garota já tava na dele desde o começo. O resultado você vê em longuíssimos relatos de campo que são em grande parte redundantes. Um exemplo exemplar foi o do usuário A2daMIR, do fórum mASF, que é famoso por escrever relatos que ultrapassam as 5000 palavras em tamanho, no qual ele descreve como aborda garotas que já estavam fisicamente atraídas nele desde o princípio.

Deixe-me ser mais conciso: o “Jogo” em sua maioria não passa de racionalização reversa. Ele nem existe de verdade. Além do mais, qualquer cara mais bem apessoado consegue ter mais mulheres que um pickup artist.

O Resultado

O livro de Neil Strauss acabou se tornando um best seller, e agora temos um monte de gente querendo ter sua fatia do bolo. Percebendo que a barreira para adentrar a industria da sedução é baixa, para não dizer inexistente, imediatamente uma miríade de auto intitulado gurus com nenhuma história conhecida surgiram do nada. Eles deixam que seus sites brilhantes e suas propagandas cheias de hipérboles façam o serviço. Além disso, muito dos personagens que você vê neste meio não te dá a impressão que eles tem muito sucesso com as mulheres. Como Gerad, do PUAHate.com escreveu: “A primeira vez que eu vi David DeAngelo e Dr. Paul, eu pensei que eles não conseguiam transar.” (eu também pensei o mesmo.)

Em meados dos anos 2000 a comunidade que nunca foi de fato uma comunidade – já que sempre teve tons comerciais – finalmente se transformou em uma indústria: a indústria da sedução. Exemplos não faltam. Pesquisem por Mehow. Este cidadão polonês talvez não goste de ouvir isto, mas segundo um antigo instrutor do Mystery Method, ele teve o total de uma “transa” antes de se transformar em um instrutor profissional. Talvez alguém fique pensando que isto não seja suficiente para exercer tal profissão. Para poder cimentar sua fama, Mehow postou num tópico no mASF com o título “é 10:01 na terça – Mehow responderá qualquer questão.”

Se você acha que esse povo comercial são mais bem sucedidos com mulheres, então tenho péssimas notícias para você. Tais pessoas não são sedutores, mas marqueteiros de internet. Eles vendem produtos para que você se torne não num sedutor, mas na paródia de um, um “pick-up artist”. O comércio é muito diferente da academia. Se você tem um PhD em ciências da computação do, por exemplo, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), você tem um selo oficial de aprovação. Mas qual é a contraparte disto na internet? Uma imagem em .jpg feito por um cara na Índia que ganha 8 dólares a hora que diz “O melhor PUA do mundo”?

Assim sendo, você tem uma informação extremamente dispersa. Isto por si só não é um grande problema. O pior é que temos um monte de desinformação. E nem podia ser de outra forma, já que caras que não conseguem transar não podem simplesmente te ensinar a você como transar. Eles não tem ideia como. Como explicarei depois em maiores detalhes, a sedução é algo completamente simples. Obviamente, você sendo um marqueteiro de internet sabe disto e decidiu vender este segredo, terá dificuldades em encher um box de 20 dvds com isto.

CONTINUA NO PRÓXIMO ARTIGO

fonte: http://www.aaronsleazy.com/files/Aaron.Sleazy.Debunking.The.Seduction.Community.pdf

2 comentários

  1. Victor

    Barão o que você acha sobre o novo método “milagroso” chamado de jogo do texto?

    1. Barãozin

      Melhor eu nem procurar saber o que é pra não ter o risco de estragar meu fim de ano…

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: