«

»

abr 07 2014

O casamento como bolsa de estudos

bolsa de estudospor Gekko, do Fórum Do Búfalo

Como toda boa mulher dentro da nossa cultura tida por muitos como machista e patriarcal, ela crê que a obrigação de prover a casa é do homem. Como toda boa feminazi de conveniência, ela crê que essa história de trabalho doméstico ser executado pela mulher é coisa do passado. Como toda boa carreirista, ela crê que precisa fazer uma faculdade e conseguir uma posição de alto status e boa remuneração. Como toda boa moça de família, ela pensa em se casar. E como toda mulher minimamente consciente, ela sabe que não pode demorar muito a fazer isso, do contrário não terá tempo de encontrar um pretendente, namorar, casar e ter seus filhos antes dos 35 anos, considerado a idade limite para uma gravidez saudável.

Ocorre, porém, que dos 18 aos 25 anos, período da vida em que uma pessoa responsável para com seus estudos faz faculdade, ela estava ocupada demais se divertindo. Como toda mulher moderna, ela sabe que curtir a vida é necessário. Festa vai, festa vem, até que ela percebe que já está chegando aos 25 e nem sequer entrou na faculdade. Seus relacionamentos, alguns tão efêmeros quanto uma noite de festa, outros um pouco mais duradouros, mas não o suficiente para evoluir para algo mais sério, acabaram-se todos e ela não tem nenhum candidato a marido. De repente a ficha cai e ela vê que é hora de correr atrás do prejuízo.

Ela encontra um bom rapaz. Estudioso. Diligente. Trabalhador, de preferência concursado, com um salário suficiente para sustentar uma família. Se já tiver um imóvel financiado melhor ainda. Carro próprio? Ela nem faz mais tanta questão disso quanto fazia há algum tempo atrás, quando colocava isso como condição sine qua non para que um homem pudesse desfrutar as delícias do seu “amor”. Apesar de esse rapaz ter uma aparência minimamente aceitável, o suficiente para ela não ter vergonha de mostrá-lo às amigas, ele está longe de ser o moreno claro sarado estilo latin lover para o qual ela dava atenção antes. Esse rapaz estudou. Conseguiu uma boa colocação no mercado de trabalho e agora ele é um bom partido. Um “homem pra casar”.

Ela então faz de tudo para engatar um relacionamento com esse homem. Usa todo o poder de sedução aprendido durante o tempo em que “curtia a vida”. O rapaz, não tão experiente quanto, afinal ele foi tratado como um lixo pela maioria das mulheres até bem pouco tempo atrás, acaba se envolvendo e eles começam a namorar. Ela trata logo de tornar sério esse relacionamento. Cobra dele que a visite, que conheça a família dela, que conviva com seus parentes. Se ele morar sozinho, ela passa a visitá-lo e a deixar um objeto pessoal dela na casa dele hoje, outro amanhã e assim vai. Ela quer se casar. Mas o que ela espera do casamento?

Ela espera poder morar com ele, na casa dele e ser sustentada por ele, enquanto ela faz sua faculdade, que muitas vezes ele pagará. Durante o tempo em que o jovem homem trabalha, paga seu imóvel e procura investir parte do dinheiro que ganha pensando no futuro, ela procura melhorar profissionalmente e se qualificar. Muitas vezes entra em um emprego de meio período, afinal de contas ela é uma mulher moderna e independente e não quer pedir dinheiro ao marido. Isso fica pras “amélias”. Ocorre, porém, que a nossa “heroína” não tem qualificação profissional e vai ganhar pouco. No máximo o suficiente para manter seus estudos. Ela receberá do marido moradia com água, luz e gás, roupa, alimentação, saúde e lazer. Muitas vezes até mesmo o transporte, já que ele vai buscá-la e deixá-la na faculdade.

Ou seja, ela conseguiu uma bela bolsa de estudos ao se casar e está no caminho para se tornar uma mulher bem sucedida. E o casamento, como fica? Ela passa o dia fora e chega em casa tarde da noite, afinal, é uma mulher esforçada que trabalha e estuda. Seu marido não tem uma esposa. Ele sustenta uma universitária. Todos sabem que um casamento requer sentimento, carinho, sexo, presença, companheirismo, cumplicidade. Esse casamento não tem nada disso. Serão 5 longos anos em que o casal mal vai se ver na hora de dormir. Tempo suficiente para o desenrolar de casos extra conjugais. Esse casamento não terá futuro. E o que o homem lucra em um relacionamento assim? O que ele está ganhando ao dar essa magnífica bolsa de estudos para a sua amada? Enquanto ele trabalha para aumentar o patrimônio e sustentar a esposa para que a mesma estude, ela está com suas energias voltadas para algo que favorece unicamente a si mesma. Sorte se enquanto faz isso ela não aproveita para dar umas puladas de cerca com algum “cara com pegada” que ela conheceu na faculdade.

E quando, depois que ela tiver seu diploma e seu bom emprego em mãos, ela resolver pedir o divórcio, o que sobrará para o homem nessa relação? Se você respondeu entregar metade do patrimônio construído ao longo do casamento a ela, acertou. Além de uma bela pensão que comprometerá no mínimo uns 30% de sua renda caso esse casamento bolsa de estudos tiver dado algum fruto.

Nenhuma mulher aceitaria ficar no lugar do homem na relação acima. Por um simples motivo: elas não são idiotas. No entanto, o número de homens que se submetem a isso é cada vez maior. Eu mesmo já recebi “propostas” vindas de namoradas que tinham esses planos. E a minha resposta? Disse na cara dura: “e o que eu ganho com um casamento desses? casar comigo não é bolsa de estudos”. Conheço casais que vivem nesse sistema. Por que ser otário a esse ponto? Porque se permitir ser explorado a esse ponto meu amigo? O que você tem a ganhar com isso? É para isso que você vive? Foi para isso que atravessou a fase difícil da juventude, batalhando, se esforçando? Tudo bem que você queira ter uma família, criar seus filhos e isso é nobre e louvável de sua parte, mas por causa desse sonho você vai se permitir ser feito de burro de carga? Vá viver sua vida. Não aceite uma proposta tão desfavorável para você. Tenha amor próprio e inteligência suficiente para se recusar a ser feito de trouxa! E daí que você vai ficar sozinho? Dane-se. Ficar sozinho é melhor do que pagar esse preço tão alto só para tentar ter alguém que não vai te dar nada do que você espera de uma relação e que entrará na sua vida como um parasita, sugando o que puder de você e não oferecendo nada ou quase nada em troca. Diga não ao casamento bolsa de estudos!

fonte: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=6593

19 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Marcelo

    Acho bom a mulher trabalhar,mas quando os filhos estão pequenos acho que deve ficar todo tempo em casa cuidando dos filhos,depois que volte trabalhar meio período.Pra mim cabeça vazia é oficina do diabo,é melhor que mulher se ocupe trabalhando mesmo seja fora ou com vendas em casa.E que ninguém seja mais otário em ficar bancando estudo para mulher porra.E outra coisa que irrita também é o cara achar que tem que aconselhar a mulher a fazer tudo, elas devem ter consciência do que é ser esposa,boa mãe,que trabalhar em tempo integral não ajuda em nada os filhos…nós podemos guiá-las mas elas devem ter consciência.

  2. eduardo

    Texto perfeito!

    Pessoal, usem as GP’s. Nas capitais a fartura é grande. Se vc mora em cidade muito pequena, mude rapidamente para alguma maior para se desenvolver e coma semi-tops por 100-150/hora com direito a anal violento

  3. Renato

    Casamento hoje é UM PÉSSIMO NEGÓCIO para o homem,a mulher “poder ser” independente e carreirista o quanto for que ela vai querer:
    -Que o cara sustente ela sim,e tudo mais como apartamento,casa e etc.
    -Que ele banque tudo,incluindo viagens,carros,comida.
    -Que a obedeça,que não a questione em nada,ela sempre estará certa.
    -Que não exija nada dela,afinal ela já “deu” o bastante.
    -Sexo?só quando ela quiser e olhe lá.
    .
    Quando ela diz que falta homem no mercado é tipos assim que elas procuram para casar,são homens “para casar”,os típicos idiotas sem autoestima rejeitos no passado e carentes que agora são interessantes porque tem dinheiro,trabalho promissor,apartamento e etc.

    Casamento hoje é um mau negócio,muitos homens insistem em fazê-lo porque são carentes e foram doutrinados desde criança a serem assim:capacho das mulheres e lhe fazerem todos os gostos,a suportar tudo isso em troca de simplesmente tê-la por perto.
    Em resumo: um babaca de marca maior.

  4. Mauro

    Só li verdades, eu já pensava em algo do tipo, mas você cristalizou a ideia. Eu me esforcei bastante e com o apoio da minha mãe consegui passar e estou sendo nomeado em um concurso que prestei em 2011. Infelizmente, terei que tomar cuidado com mulheres assim, nunca fui muito em festa, tive poucas namoradas, então terei de cuidar para não ser enrolado.
    É triste que no nosso país se fale tão mal dos homens, como se fôssemos todos assassinos e quase ninguém fala do comportamento abusivo de tantas vadias, por que se você concorda com seu texto, já ganha o rótulo de machista, pois que seja, melhor machista do que trouxa ou corno. Vou continuar lendo os textos daqui, tava precisando ler essas coisas.

  5. sinval carvalho

    TAMBEM CAI NESTE GOLPE, DEPOIS QUE ELA SE FORMOU NO CURSO DE PEDAGOGIA. ME DESCARTOU E AINDA QUERIA TIRAR TUDO QUE TINHA ME ROUBOU MUITO DINHEIRO, MAS AINDA TENHO QUE DA PRA SOBREVIVER, MAIS O MAIS IMPORTANTE ELA CONSEGUIU, QUE É MEU FILHO

  6. Anjo Censurado

    E viva a mulher moderna!
    Valesca Popozuda dispara: ‘Ser vadia é ser livre e fazer o que quiser’ – https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/valesca-popozuda-dispara-ser-vadia-%C3%A9-ser-livre-133922207.html
    Ta dificil!!

  7. Bruno Garcia

    Meu primo ficou bancando viagem pra família da modernete fazer advocacia todo final de semana, 5hrs de viagem, depois que ela se formou vc sabé né, como uma carreirista “adevogada” vai casar com um pedreiro? kkkk chutão pra longe!. Não tá muito no caso do texto mas casos como este são incontáveis vistos a olho nú o.O

    O texto tá equivocado em relação a idade da mulher ter filhos até 35 anos, lendo um editorial médico, a idade máxima pra mulher ter o primeiro filho é de até os 28 anos, ideal 18-19 anos, após os 28 se ela nunca teve filhos a probabilidade de ter problemas é muito maior(prematuro, diabete, etc.) Como a própria médica disse, não importa se por fora a mulher tá conservadona de academia, o ovário tem prazo de validade. O pior que na idade ideal 18-19, as mulheres não estão nem se ligando em se ajeitar pra casar, estão partindo pra facul e adiando o casório, só que depois dos 20 anos a probabilidade de se arrumar um Marido cai absurdamente, visto que já vai tá rodadinha, salvo pouquíssimas exceções, homem não curte mulher rodada pra casar, mulher só se for virgem, se já teve o primeiro o resto é contagem, o kra nunca mais vai saber a quantidade certa de pica dentro.

    Depois fica naquela de homem acima dos 25 querer as de 20 pra baixo e as carreiristas acima de 25 ficar encalhada com um diploma na mão. Depois é tarde pra cair a ficha que primeiro se arruma marido e depois estuda, ou não estuda e faz família. Não existe casório depois dos 25 pra mulher, só trouxa sem amor próprio que cai no conto da vitimista e mãe solteira, até os caras de 50 preferem as novinhas e homens não se importam se tem diploma.

  8. Dom M.O.M

    Texto forte.. fortíssimo!!

    Relata nada mais nada menos que a mais pura verdade, ou o testemunho fiel que talvez você, familiares , amigos , vizinhos estejam passando.. Acredito ser IMPOSSÍVEL HOJE, alguém não ter ouvido sequer algo parecido.. é muito fato, é muito real, verídico e sádico!!!

    “Já não são os olhos que te fazem enxergar, não é da tua boca por onde realmente falar, o falso doce que és amargo que o faz degustar, o tato que finge em tocar, e nem os ouvidos a escutar… Mas, é a tua sabedoria que vem em primeiro lugar!!!”

    Dom M.O.M

  9. Pedro Augusto De S. (@PBLACK_PRO)

    nunca li tantas verdades em um texto só , simplesmente genial .

  10. ROCKY MARCIANO

    A muito tempo desisti dessa merda de querer casar! Não quero isso pra mim mas minha família é muito tapada. Numa reunião de família tem sempre aqueles tios bonachões que falam: “Aí fulano, quando vai casar? e as mulheres?” Um desses até disse estar rezando pra mim pra casar com uma médica. Logo uma médica…Esse Tio se fudeu na vida casando com duas mulheres e se separou das duas e paga pensão e vive numa forma deplorável… nem os filhos dele ficam beirando.

    As vezes tento bater a real para esses parentes safados mas não dá! Parece que quando vc fala a real, mesmo mostrando dados estatísticos eles fecham a cara pra ti e te isolam. Decerto pensam: Ah mas esse meu sobrinho não vai casar? mas só pode estar dando a bunda! ”

    FODA-SE Agora nem falo mais nada!

    Deixo eles se fuderem: É um primo que foi chifrado e virou alcoolatra,traficante, drogado,desonesto; É outro que só se fode na relação e a mulher que ele casou, que era gostosa hj virou uma baleia. È outro paulista otário que casou com uma prima que era uma vadia MÃE SOLTEIRA. casou com ela e agora nas redes sociais ela vive postando fotos dela abraçadas com “amigos” e ele do ladinho… sempre como um CORN… Coff coff… COADJUVANTE Nas fotos do facebook. Quem brilha é a esposinha. E ele ainda se orgulha de ser pai de porra alheia! É outro que se casou e vive com problemas de pressão alta, colesterol elevado e nunca relaxa é daquele que vai morrer cedo e deixar tudo pro “amorzinho” do coração…

    E eu vou querer essa merda pra minha vida? Tô vendo toda minha família, os homens, Se fuderem!
    Tudo que eu quero dizer pra essa caralhada, sem ser taxado de gay é ME DEIXEM EM PAZ PORRA!

    1. Caio

      Isso tudo é falta de Deus na sua família, busque o evangelho para que Deus ilumine a mente dos homens de sua família a procurarem e se contentarem com mulheres simples, dignas e decentes ao invés de mulheres boçais, extraviadas e malignas. Acredite, essa cegueira e ingenuidade persistente nos homens de hoje ( ou de sempre mesmo) é obra do maligno, observem que são todos cabeça dura, não entendem o que está ocorrendo na sociedade, na relação de homens e mulheres, subestimam quando agente tenta explicar, é uma subestimação extrema desses caras, sei como é, é satanás que os cega e os deixam sem bom senso pra avaliar bem as coisas e as pessoas, por isso estão sempre errando e entrando pelo cano, pois não tem sensatez e equilíbrio, não tem juízo, juízo esse que só Deus oferece através do Espírito Santo, dando sabedoria e perspicácia. Por favor, entenda e acredite nisso, o mal desse país e desse mundo é o CATOLICISMO, por isso essa burrice generalizada que assola os homens desse país, que só pensam ainda em futebol, cervejinha, carnaval, forró, pagode e mulher, mulher pra eles é como o maná do céu, é o maná, é anjinho inofensivo, famílias afeminadas e matriarcalistas onde se prioriza o gosto delas, elas que decidem… nunca aprendem. Por isso o povão é tolo e ignorante, culpa do catolicismo que nunca ensinou direito o evangelho que alerta e dá juízo pra essas coisas da vida, inclusive mulher, acredite se quiser.

      (MATEUS 10.16)Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

      “OUVI, filhos, a correção do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência”
      (Pv. 4.1).”Entendei, ó simples, a prudência: e {vós}, loucos, entendei {de} coração” (Pv. 8.5).”Eu, a sabedoria, habito {com} a prudência e acho a ciência dos conselhos” (Pv. 8.12).”Compra a
      verdade, e não a vendas: sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência” (Pv. 23.23).

    2. um solteirão

      ROCKY MARCIANO,sei bem como é isso. Eu ultimamente fico na minha,ou meto reais usando o exemplo da familia de quem se fodeu e foda se.

  11. felipe

    “Nenhuma mulher aceitaria ficar no lugar do homem na relação acima. Por um simples motivo: elas não são idiotas. ” Falou TUDO… mulheres só se aproximam para sugar, serem parasitas… se você não tem nada a oferecer elas não se aproximam… e o pior é o que ocorre no caso acima: a vagabunda já rodou em várias picas e agora tenta encontrar um otário que aceite seu passado podre…

    Sobre casamentos: se for pra casar, que case com uma mulher que ganhe no mínimo o mesmo que você e com separação total de bens, já que arrumar mulher pra deixar dentro de casa cuidando da casa e dos filhos sendo sustentada pelo marido é pura opressão machista e nenhuma delas quer… infelizmente os casamentos de hoje em dia são um PÉSSIMO NEGÓCIO para o homem em todos os âmbitos: deserto sexual, e quando consegue sexo, por milagre divino, o é em doses quase homeopáticas; a mulher acha que o seu dinheiro é dela e o dela é dela; altas chances de levar um chifre, só pra citar algumas das piores…

  12. mendigo

    rapaz por um momento eu vi a realidade d e muitos homens”infelizes” que vivem essa situação, é deprimente, é pura realidade talvez seja realidade de 80% da ala masculina atualmente, um homem mediano, que passa a juventude toda sendo rejeitado, e por muitas vezes sendo obrigado a recorrer a um punheta pra esvaziar o saco, chega a maturidade com alguns bem material, e vem uma espertinha que teve a juventude, regrada de sexo, e orgias, da um chá de buceta no mané o próprio fica apaixonado pela vadia, eu era um fortíssimo candidato a pertencer a esse time de homens infelizes, agradeço a filosofia da real, e seus mentores, por me livrar desse destino cruel.

  13. Dom Rafael

    É deprimente ler isso! eu fico muito triste! espero que não hajam, ou que acabem, “homens”, assim. Sei o que é a solidão nesse aspecto, e como é fácil o homem ser fisgado por uma filha de satanás como essa após ANOS sem uma mulher.
    Que Deus nos proteja disso!
    Paz.

  14. Andirá

    Fantástico post! É isso aí! Se elas já odeiam pé rapados sendo pobres, imaginem tendo um bom aporte financeiro? Essas universitárias que se lasquem pra lá. Homem inteligente não se casa com modernetes.

  15. MisterKratos

    Muito bom Barão, as “propostas” que recebi foram um pouco piores porque já tinha ficado claro que não receberia nada, nem sequer um beijo de agradecimento o ego de certas pessoas está tão grande que acham que ajudá-las seria um privilégio imenso para um mero mortal. Confrades não caiam nessa, nossa liberdade não vale um sexo em que muitas vezes não será de qualidade, isso se as “beldades” nos considerarem dignos para tanto.

  16. RAUL

    ESSE TEXTO É, INFELIZMENTE, É ABSURDAMENTE VERDADEIRO E ATUAL. CONHEÇO VÁRIOS HOMENS QUE VIVEM DESSA FORMA. E NO FINAL O RESULTADO É SEMPRE O MESMO, DEPOIS DE FORMADAA MULHER COMEÇA A GANHAR MAIS, COMPRAR ROUPAS BACANAS, ARRUMA OUTRO E CAI FORA LEVANDO 50% DO PATRIMONIO CONSTRUIDO QUASE QUE EXLUSIVAMENTE PELO HOMEM. É TRISTE. E O QUE É MAIS DESONESTO, NOJENTO E REVOLTANTE É QUE ELA VAI DIZER PARA TODO MUNDO QUE SE SEPAROU PQ “ELE PAROU NO TEMPO…NAO QUER PROGREDIR…EU SOU MODERNA E BEM SUCEDIDA QUERO O MELHOR PRA MIM..”

    1. um solteirão

      Isso se ainda por cima não arrumar um jeito de dizer que o cara traia ela,não dava atenção,só queria sugar ela e o coitado se sai como o vilão da historia para a familia inteira.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: