«

»

dez 27 2013

Como reduzir os níveis de violência doméstica?

estatistica violenciapor W. F. Price, do The-Spearhead.com

traduzido por dumonts, da Equipe Búfalo de Tradução

Ao me aprofundar cada vez mais nas estatísticas, a irresponsabilidade social das políticas feministas ocidentais se tornam mais e mais evidentes. Semana passada, eu mostrei que estupros e agressões sexuais forçadas de todos os tipos podem ser substancialmente reduzidos se simplesmente garantirmos aos pais a oportunidade de proteger suas crianças.

Entretanto, eu não esperava que isso acabasse gerando outra importante implicação: mulheres que moram com o marido são muito menos propensas à sofrer violência doméstica que mulheres que moram sozinhas.

Acontece que o lugar mais seguro de todos para as mulheres é o lar conjugal, vivendo com seus maridos. A diferença é surpreendente, tanto para mulheres que têm e que não têm filhos. Uma mãe solteira corre cerca de 13 vezes mais chances de sofrer violência doméstica em comparação com uma mãe casada. Mulheres casadas que não possuem filhos são as que correm menos risco; o risco é de 3%, enquanto mães solteiras e mulheres solteiras que não têm filhos é de 10%.

2 comentários

  1. Ramapithecus

    Tem estudos no Brasil após a lei Maria da Penha. No caso dos homicídios dolosos, houve ligeira redução após 2006, ano de edição da lei, mas nos anos seguintes voltou a subir e se estabilizou até 2010. Então a lei não surtiu o efeito esperado no caso de homicídios dolosos.
    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/09/lei-maria-da-penha-nao-reduziu-morte-de-mulheres-por-violencia-diz-ipea.html

  2. ´Fernando

    Quero ver aqui no Brasil qual é realidade nossa ,será importante apresenta-lá se é que tem algo sério neste País.Abraços.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: