«

»

nov 22 2013

Uma Análise sobre a Honra

honor-Por Destro

1-O que é Honra? 

2-Porque devo ser Honrado?

3-O que é o oposto de ser Honrado?

4-Qual a diferença entre ser otário e Honrado?

5-Conclusão 

Vejo muitas pessoas fazendo uma confusão mental sobre o que é honra, e as suas implicações para o homem realista na era contemporânea. 

1-O que é honra? 

Honra é um sentimento de nossa dignidade moral, é agir de forma coerente, sempre buscando a justiça e a ações certas. Mas há de se ter uma coerência em relação a isto.

2-Porque devo ser Honrado?

O homem é um ser complexo que é feito de corpo, mente e espírito inserido dentro da sociedade. É a honra que leva o homem a ter sentimentos nobres de convivência e valores acima do seu próprio egoísmo, do seu próprio eu. O homem que busca a honra busca a coerência e acima de tudo melhorar a sociedade e não apenas o seu mundinho. É claro que não advogo ser cavaleiro branco (isto é ser otário) mas buscar na medida do possível melhorar a sociedade .

A Honra exige a coerência e a coesão, por exemplo:

Se alguém mantém a palavra com você deve fazer o mesmo, mas se não matem você não tem a obrigação de manter;

Se você é casado e sua mulher te traiu, você não tem mais a obrigação de ser fiel, você honrou tal aliança, mas se ela quebrou a aliança não há mais relação de honra.

Ateste que a relação de honra exige um acordo mútuo entre as partes envolvidas, caso contrario não há coerência (concordância entre as partes).

Se você entra em um acordo em que será honesto e seu sócio diz na sua cara que vai te roubar, não tem como existir um acordo. Não pode existir acordo de honra neste processo, entendem?

3 – O que é o oposto de ser Honrado?

O homem sem honra não estão nem aí para os outros, ele pensa só em si mesmo. Sua vida gira em torno do seu próprio egoísmo, e qual é problema nisto? Ele se for de seu interesse vende a própria mãe em busca de sua satisfação pessoal. Homens sem honra não estão nem aí para as consequências dos seus atos, contanto que não os prejudiquem. Homens sem honra quebram todos os contratos sociais contanto que isto os beneficie .

Trabalho em uma empresa na qual tem um sujeito que tem um melhor amigo, vamos chamar este sujeito de Antonio e seu amigo de Pedro. Antônio conhece Pedro a mais de 20 anos, ambos cresceram juntos porém Antônio COME A MULHER DE PEDRO NA CASA DELE e ainda frequenta a casa do mesmo POIS É PADRINHO DO FILHO DE PEDRO!

Um sujeito como Antônio é o oposto do homem de honra, só se importa consigo mesmo e dane-se a ‘’amizade ‘’ que tem com Pedro e danem-se todos, o que importa é sua satisfação pessoal.

Sujeitos como este são parasitas sociais, não respeitam a moral e a amizade. Valores para eles são lixo, isto é o oposto do homem honrado.
Na minha visão se Pedro descobrir a traição seria melhor que separasse, mas se arrumar outra não o critico , pois a sua mulher quebrou a aliança que tem com o mesmo (mas é claro, a separação é melhor).

Agora se Pedro descobrisse a traição e perdoasse, seria na minha visão um otário.

Ele foi honrado na relação (casou e não traiu ate aquele momento), mas se perdoasse a traição e ficasse com ela seria otário. Conseguem ver a diferença entre uma coisa e outra?

4 – Qual a diferença entre ser otário e Honrado?

Honrado é o homem de valor que compromissos e tem ordem e coerência, mas se estiver numa relação onde isto foi quebrado não existe relação de honra.

Exemplo:

O homem honrado não vai ser honrado com desonrados, isto é impossível .

Por quê?

Não há como ser verdadeiro com mentirosos.

Não a como honrar o matrimonio sendo se você casou com uma vadia desonrada. ( ela não vai ter honra com você ,vai para a cama com seu pai se ela tiver a oportunidade e for conveniente para ela).

Não há como ser amigo fiel de um traidor (traidores não entendem o que é fidelidade).

Todos na Real sabem que sou EVANGÉLICO e muitas das vezes as pessoas acham que ser evangélico é ser otário, uma vez um cara falou merda para mim no meu serviço:

Ele disse: ‘’ Me perdoa eu sei que você é crente e vai me perdoar pela merda que eu falei ‘’

Eu disse ‘’ Eu te perdoo,  MAS VAI TOMAR UM PROCESSO NAS COSTAS DO MESMO JEITO EM NOME DE JESUS‘‘.

O idiota achou que por eu ser crente eu ia deixar ele me difamar, e que por ser crente eu ia ser otário. Negativo! Eu sou crente e honrado mas não OTÁRIO, O FILHO DA PUTA TOMOU O PROCESSO do MESMO JEITO (outra , eu não vou para o inferno por causa do palavrão não!).

Da mesma forma é o caso do homem honrado que alguns infelizes acham que ser honrado é ser sinônimo de Otário.

O homem honrado reage e se defende quando tentam ferrar ele ( isto é defesa justa ), o otário é aquele que acha que não revidar um justa agressão seja ela o que for ( difamação ,violência física ,calunia ,injustiça) é algo correto (E NÃO É), HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS, É ENORME .

5 – Conclusão 

De uma vez por todas para quem não entendeu:

Uma coisa é ser honrado, outra é ser otário. Não confundam as coisas.

1-Não seja Honrado com Desonrados ( ou eles vão te destruir ,isto não relativismo é coerência ).

2-Não há como ter honra com vadia e mãe solteiras ( elas não tem honra nem entendem o que significa isto ).

Jesus disse 

NÃO DEIS AOS CÃES O QUE É SANTO, NEM LANCEIS ANTE OS PORCOS AS VOSSAS PÉROLAS, PARA QUE ELES NÃO VIREM-SE CONTRA VÓS E VÓS DESPEDACEM!

EU SOU DA SEGUINTE OPINIÃO: PARA PORCO SE DÁ LAVAGEM …

E dar a outra face não é deixar as pessoas te fuderem e ficar olhando, se orienta!

Espero que entendam de uma vez por todas que ser honrado não é ser otário. E que os juvenas entendam que não é para eles serem honrados com vadias, putas e desgraçados sem honra (ou eles vão te destruir!)

Será que fui claro?

fonte: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=5332&

16 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Luiz Alberto da Silva Lima

    Muito bom o texto! Nos dias de hoje não se pode dar a outra face, do contrário seremos aniquilados pelos vermes desonrados que nos rodeiam. Vadias e falsos amigos devem ser tratados como lixo, pois é o que são!!!

  2. Manoel

    Eu quero comentar a minha relação com este site porque eu sinto que e´a experiência da maioria dos homens .
    Sou um homem comum,que trabalha,cuida dos seus e tenta melhorar o mundo em torno com o que posso,com as armas que tenho,ou seja,sendo correto em todas as minhas ações,evitando aquelas que causem dor a outros.Olhando ao redor,esta é a vida da maioria dos homens.
    Eu tenho 53 anos e até um certo tempo atrás um indivíduo, era julgado por seus atos,seu valor era medido por suas próprias ações.
    Em um certo momento,não importava mais o que eu penso ou faço,passei a ser julgado pelos atos de algum homem do outro lado do planeta.Se um homem bate em uma mulher,eu estou batendo.Se um estupra,eu estou estuprando,e assim vai.
    Eu comecei a me deprimir e procurava alguém que levantasse a voz e falasse,”O que você diz é um erro.”
    Eu não vejo na cultura que nos rodeia a defesa da dignidade masculina.
    É neste momento que cheguei ao site.Na primeira vez que o vi,era um artigo de uma pessoa que via as mulheres como um demônio,como esta visão não é o que eu penso,passeia evitar o site.
    Uma das afirmações feministas mais absurdas, na minha opinião,é o tal do privilégio masculino.Eu sentia na pele que ele não existe,porém não possuía as palavras para expressar o que sentia.Comecei a pesquisar a maneira de fazer isto e encontrei o artigo deste site”Quer privilégios?Então pegue.”Foi incrível,eram aquelas palavras que eu procurava.A partir deste dia,li grande parte dos textos publicados,não concordei com muitos deles,mas ganhei um enorme conhecimento para lidar com esta cultura anti-homem atual.
    Contei esta parte da minha história para vocês saberem que o seu trabalho não é em vão.O homem comum precisa saber que ele não está só.Que a dor que sente pela visão injusta sobre ele é compartilhada por todos os homens honestos,que são a maioria.
    Por último,quero fazer uma sugestão a todos:não se calem,as feministas tem a vantagem de serem mulheres e,todos sabem,elas se comunicam melhor que nós.Temos a tendência de ficar calados e responder com ações.Infelizmente esta é uma guerra de informação,as feministas já tomaram conta dos meios de comunicação,qualquer defesa de um ponto de vista masculino só pode ser feito por nós mesmos.Eu tenho feito isto,sempre que leio alguma coisa com algum viés preconceituoso contra os homens vou lá mostrar onde eu vi erro na afirmação.Elas sempre usam a tática de desqualificar nossa opinião desqualificando o autor,mas se o que você disser for sensato,fará diferença para outras pessoas,homens e mulheres.
    É por isso que eu gosto deste site,me permite ter opiniões baseadas em fatos que não podem ser refutados sem má fé do interlocutor.obrigado pela atenção.

    1. Barãozin

      Não há de quê camarada.

      Como pode notar aqui há espaço para todos os tipos de informação se relaciona ao homem.

      Alguns artigos podem não agradar algumas pessoas (como foi seu caso), mas peço a todos q estiverem lendo isso que não parem apenas no primeiro artigo que ler. Aqui eu tenho mais de 600 posts. Com certeza haverá artigos e opiniões que é exatamente o que vc procura.

      Aqui como é um blog voltado ao HOMEM, eu tenho que colocar muitos tipos de opinião diferentes, para fazê-los pensar e para tentar cobrir cada necessidade dos milhares de leitores disto aqui. Mesmo naqueles que o cara não concorda ou acha errado, terá algo nele q o fará pensar… E isso q é a minha principal missão aqui.

      Fazer o homem pensar.

      1. Manoel

        Barão,aproveitando a deixa,vou relatar uma situação em que estive envolvido esta semana, que mostra a importância de estar bem informado.
        Um site feminista publicou um post pedindo às pessoas que dessem sua opinião sobre diversos tópicos.Resolvi dar minha opinião sobre um deles,sobre violência doméstica,porque achei a pergunta redundante,a resposta estava contida na própria pergunta.A pergunta era”è relevante saber porque uma mulher apanhou?”Eu creio que qualquer um com um mínimo domínio das faculdades mentais só pode dar uma resposta.
        Como sou um tanto ingênuo,achei que a pergunta era para valer,dei minha resposta e disse que os homens que batem em mulheres tem motivos diferentes,que se você souber que motivos são estes ,é possível impedir grande parte da violência doméstica.Citei como exemplo aqueles que batem quando estão bêbados,aqueles que resolvem conflitos com agressões.Sugeri então que se as mulheres parassem de se relacionar com estes caras,os índices de violência cairiam muito.
        Podem imaginar o que aconteceu.Fui xingado de machista e outras coisas.Durante a discussão eu afirmava que, se o objetivo é acabar com a violência doméstica,cabia as mulheres a responsabilidade de não se por em risco.A resposta que me davam,resumindo um pouco,é que se uma mulher quiser se relacionar com um indivíduo agressor ela pode,a nossa missão é impedi-lo de bater nela.
        É de uma insanidade absoluta.
        Quando desisti de argumentar,vi na mesma página,um outro post defendendo os mesmos pontos de vista que eu estava defendendo.Não resistindo,fiz um comentário neste post mostrando a contradição.Mesmo assim continuaram me chamando de machista e outras coisas.
        Foi este caso que me levou a escrever para o site,alguns artigos publicados aqui, que eu não concordava com eles, afirmam que as feministas não querem acabar com o sofrimento da mulher ,mas o usam para conquistar algum tipo de poder.Estou começando a achar que é isto mesmo o que fazem pelo menos uma parte do movimento feminista.
        A página onde aconteceu o embate é no facebook chamada FEMINISMO SEM DEMAGOGIA nos post PERGUNTAS e COMO RECONHECER SINAIS DE UM HOMEM ABUSIVO

        1. Barãozin

          Sim, vc só provou um pouquinho do que é o feminismo na prática.

          Recomendo não esperar a menor sensatez ou honestidade por parte delas. Elas seguem uma agenda, não estão lá pra ajudar ninguém.

  3. Interessado

    A real é uma grande obra de Deus no mundo dos leigos.

  4. João Marcos

    Belas Palavras

  5. Palloma

    A título de curiosidade: Como um homem deve tratar uma vadia? Seria se afastando dela, ou fazendo com ela o que ela faz com você? ( O mesmo para com o amigo desonrado e afins)

    1. sapo

      Replicar os joguinhos dela não vai te levar a lugar nenhum. Vingancinha é APEGO. É ainda dar àquela pessoa importância que ela não merece. Apego pelo amor e apego pelo ódio é apego do mesmo jeito.

      Corte o mal pela raiz: afaste-se e desapegue-se.

  6. Renato

    Parabéns! Belo texto e ótima explicação.

  7. Janaina

    Espero que não se ofenda com meu comentario,como disse anteriormente fiquei curiosa.Antes que o Sr.pense que estou em defesa da mulher que trai,das que não se dão valor,não é nada disso,mesmo pq nunca trai,acho sim que tem mulheres que se expõe ao ridiculo como por exemplo: andar pelada,dançar funk enfim tenho minhas convicções mas não acho que seja generalizado!Sou separada,moro com minha filha de 11 anos,me separei pq fui traida até com as cadelas da rua entre outras coisas que prefiro nem comentar,e não acho que sou uma qualquer por ser separada e ter uma filha!E tambem não acho que todos os homens sejam iguais pq tive a infelicidade de cruzar no meu caminho com um que não vale nada! Obrigada!

  8. Janaina

    Boa tarde,Sr.Barão
    Primeiramente,parabens por alguns assuntos que o Sr. aborda,sigo alguns.Quero te fazer algumas perguntas,venho lendo diversas postagens suas,algumas muito interessantes.Vamos as perguntas.O Sr.ja foi traido e enganado por alguma mulher?Pq seus posts é sempre em defesa dos homens? (Essa pergunta é pq me parece que no seus posts os homens são sempre vitimas,e tenho a impressão que homens não traem,não são canalhas,não enganam,não mentem,enfim todas essas coisas que “mulheres”fazem.Qual base o Sr.usa para julgar uma mulher?O Sr.disse ai em cima que se a mulher trai o homem não tem mais o dever de ser fiel,correto?E se for o oposto,a mulher tem o mesmo direito?Desculpe as perguntas mas fiquei curiosa.Sei que existem todo tipo de pessoas nesse mundo,mas pra mim elas se dividem entre pessoas boas ou ruins.E falando em biblia,o que o Sr. me diz de Maria Madalena?

    1. Barãozin

      1- Já.
      2 – Defendo porque ninguém mais defende o homem. Em qqer texto por aí o homem sempre é o canalha, filho da puta, vilão, etc. E não, não tenho saco pra ficar defendendo mulher. Se quiser, crie seu próprio blog e as defenda. Eu tenho é q me preocupar com o meu lado.
      3 – Minha base é a observação.

  9. Interessado

    Muito foda !!

  10. Sinval Carvalho

    Parabens destro pela mensagem, logo se vê que voçê é um homem de honra.

  11. LEONARDO

    Honra de forma simples, direta e eficiente, me orgulho de participar desse movimento!

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: