«

»

nov 12 2013

De Superman a Clark Kent

super

Vamos lá! Vamos deixar de preguiça e voltar com a programação normal do Canal! Mesmo com alguns problemas pra resolver dá para eu manter um ritmo bom aqui!

* do blog The Society of Phineas

Com o novo filme do Superman nos cinemas, eu me lembrei de algo interessante e único sobre este super herói quando comparado ao demais. O Peter Parker vira o Homem Aranha. Bruce Wayne se torna Batman, mas o Superman se torna Clark Kent.

Pense um pouco. Ele é o único super herói que põe de lado sua verdadeira identidade, habilidades e confiança em si mesmo. Na verdade ele vira outra pessoa. Kal-El literalmente se torna Clark Kent, algo que ele não é. Os outros assumem seus super poderes assim que eles colocam seus uniformes, para se transformarem no que eles são de verdade. O Superman faz exatamente o oposto. Ele aprende a se colocar no lugar de alguém totalmente diferente do que ele é para poder ter uma vida normal.

(uma comparação entre Superman e Clark Kent em 35 segundos)

Assim que ele tem que fugir de seu planeta natal para o Planeta com Sol Amarelo, ele teve que crescer e aprender a entender quem ele realmente é. Ele cresceu para entender que ele é o Homem de Aço ao finalmente viajar para o Ártico e encontrar seu verdadeiro eu. “Mais rápido que uma bala, mais forte que uma locomotiva, e que pode saltar um arranha céu com um simples pulo.” Ele aprende a desejar realizar grandes feitos ao usar suas habilidades como ferramentas para fazer grandes façanhas. Ele tem sonhos com as coisas que ele pode fazer e como ele pode realizá-las. E então ele finalmente descobre o seu verdadeiro eu e de suas capacidades. Seus sonhos estão aí para serem realizados, junto com uma montanha de possíveis aventuras a frente.

Mas aí ele encontra uma mulher, e descobre que ele não se difere muito de um humano neste quesito e se apaixona por ela. Não importando que ela seja particularmente problemática para ele em diversas ocasiões, e até descobrindo a verdadeira identidade do Superman. Numa tentativa de agradá-la ainda mais, ele usa uma máquina que armazenava a luz solar de Krypton para poder retirar de si seus super poderes para poder ficar com esta mulher para sempre. Kal-El é morto, e só Clark Kent permanece. Todas as habilidades e aventuras se vão. Todos aqueles sonhos enterrados. A liberdade de poder voar para onde ele quiser. A capacidade de fazer o que quiser. A habilidade de lutar contra Zod, Ursa e Non.

É assim que o casamento atual é vendido e como os homens solteiros estão enxergando ele. E eles estão corretos ao pensar assim, e o que ele está vendo é algo bem conhecido. “Amor, eu posso ir para o bar com meus amigos?” “Eu posso levar o meu, hmmm, os caras vão levar os dele.” “Não? Você manterá ele na sua bolsa? Você quer isto também? Bem… hmmm… ok, amor. Você é quem manda.”

Não é de se espantar saber que tantos homens jovens não querem mais se casar.

fonte: http://societyofphineas.wordpress.com/2013/06/19/from-superman-to-clark-kent/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. marcus

    superman e homem aranha são os melhores para explicar que as mulheres so querem homens destacados ambos na forma civil ficam na friendzone na forma heroica elas ficam todas molhadas seria otimo se eles se vingam dessa maneira relevam suas identidades para elas e dizem e quando eu era um merda me humilhava pra tentar chamar sua atenção , vc me desprezada como lixo agora que vcs sabem quem eu sou realmente eu as rejeito do mesmo jeito que me rejeitaram e dps disso pega-se todas as mulheres da cidade menos elas rsrsr seria épico

  2. Charlton H. Hauer

    Eu sempre notei isso no “Superman”, apesar de ter sido um dos filmes de aventuras favoritos de minha infância e adolescência.

    A mensagem que Hollywood quer impor é que todo homem deve sacrificar toda sua autonomia, liberdade e a própria vida em prol de uma mulher. E como a difusão dessas idéias é massiva, muitos homens ainda caem nessa.

    Já passou da hora dos homens se desvencilharem das mulheres. Será que a Esther Villar terá que escrever “O Homem Domado” até o volume 20 para que muitos homens aprendam?

    Já passou da hora dos homens seguirem seu próprio caminho.

  3. Gcorp

    Eu sou a prova viva de que a paixão transformou o Superman no vulnerável e bobo Clark Kent.
    Quando eu me recuperar minha saúde mental… eu contarei aos búfalos desse site como eu sai da matrix, de novo, do pior jeito possível.

    Boa tarde e bom trabalho,ou estudos, para todos.

    –> Conheça a verdade, e ela o libertará.
    (Jesus Cristo)

  4. Fernando

    As vadias feministas não quiseram a destruição da família agora aguentem,casamento para um homem hoje é um verdadeiro inferno onde a mulher a qualquer momento pode pedir o divórcio e ainda toma uma fortuna de pensão do homem e se tiver filhos pior ainda,vamos deixar o feminismo destruir a família que em pouco tempo a população ocidental vai diminuir para dominação muçulmana no futuro.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: