«

»

set 13 2013

Mais evidências de que notas não são sinal de inteligência

professora… E mais evidências de que a melhor coisa que os pais que podem fazer para o futuro de seus filhos é retirá-los de um sistema de ensino de mulheres, dedicado para mulheres :

As causas do declínio nas conquistas educacionais dos meninos são muitas, desde a sua medicação excessiva, a feminização da sala de aula, serem criados por mães solteiras, serem desde o nascimento rotulados pela cultura popular como alguma versão do velho slogan de uma camiseta “Os meninos são estúpidos. Jogue pedras neles“. Acontece que há ainda um outro obstáculo à aprendizagem dos meninos – Suas professoras.

Um recente estudo publicado na edição de fevereiro do  Journal of Human Resources  encontrou uma coisa assombrosa. Embora os meninos e meninas tivessem pontuações iguais em testes padronizados, os meninos tiram notas mais baixas do que as meninas. Dito de outra forma, as notas que você esperaria que os meninos recebam baseando-se  em suas pontuações foram maiores do que as que eles realmente recebem. As meninas, por outro lado, receberam notas que foram maiores do que seria previsto por suas pontuações. Os alunos foram submetidos a testes de leitura, matemática e ciências, enquanto os professores também avaliaram as capacidades dos alunos em todas as três áreas, bem como os classificaram comportamentos de sala de aula. O estudo descobriu que, ao avaliar habilidades acadêmicas para crianças, os professores baseavam-se em comportamento na sala de aula … meninas tiveram a nota cerca de 15 por cento maior no comportamento (também chamado de “habilidades não cognitivas”), o que significava que elas tiveram notas melhores do que os meninos, apesar de não alcançarem notas mais altas nos testes.

Enquanto isso, um estudo feito em um continente completamente diferente, utilizando metodologia diferente chegou a uma conclusão surpreendentemente similar. Um estudo do Reino Unido descobriu que as professoras de alunos do sexo masculino avaliam seus estudantes mais severamente do que fazem com as estudantes do sexo feminino:

A pesquisa afirma que as professoras avaliam os alunos do sexo masculino com mais rigor do que elas avaliam  suas alunas. Além disso, as meninas tendem a acreditar que professores do sexo masculino irão olhar para elas de forma mais favorável do que as docentes femininas, mas os homens tratam todos os alunos o igualmente, independentemente do sexo. Além disso, ter um professor do sexo masculino fez com que as estudantes do sexo feminino se esforçassem mais, enquanto que uma professora diminui os esforços dos meninos.

Tendo em conta que mais de 80% dos professores de escolas públicas nos Estados Unidos são mulheres, o desânimo dos meninos com a educação  não deve ser nenhuma surpresa. Não é a sua capacidade, sua inteligência ou seu esforço o que importam, é o seu sexo. Lembre-se, muitos deles são crianças pequenas de cinco, seis, sete anos de idade. Será que não se pode dar uma trégua, mesmo nos casos dessas crianças indefesas, da difamação dos homens?

Não haverá trégua, porque isto não é possível. O problema é sistêmico. Deixando de lado por um momento o fato de que a escola pública é projetada para “produzir” ” engrenagens idênticas  para a máquina da sociedade,  engrenagens apenas inteligentes o suficiente para apertar botões na ordem certa, mas não inteligentes o suficiente para questionar o mundo, a cura para o declínio acadêmico masculino é a de que os pais retirem as crianças do sexo masculino do sistema completamente. Em um sistema em que o comportamento feminino é recompensado e comportamento masculino punido e/ou posto em submissão com o uso de drogas em favor da cultura feminista, a maior parte da variabilidade cognitiva masculina é guardada (na extremidade baixa) e ignorada (na parte alta), e onde a presença de homens nas fileiras de ensino é desencorajada.

fonte: http://www.the-spearhead.com/2013/04/02/more-evidence-that-grades-academic-achievement/

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Thiago

    Eu me lembro de quando eu estava no 1°do ensino-médio
    tinha uma garota la que era gostosona , gostosa de +
    tinha uma bundona grande , e ela tirou 10 nas 4 unidades daquele ano
    na materia de matematica , feito que ela nunca tinha conseguido antes
    o que eu reparava é que o meu professor velhinho tarado so ficava observando ela
    ele adorava falar com ela e sempre rindo , eu que me esforçava bastante me matematica
    estudava pra caramba , tirava em torno de 7 e 8 na media , não duvido que aquele professor
    ajudou ela , pois nunca tinha visto ela tirar notas tão boas em qualquer materia

    1. Sinval de Freitas Carvalho

      HOJE EM DIA BUNDA GRANDE VIROU SINAL DE INTELIGENCIA, PORQUE TEM MUITOS HOMENS QUE ESTÃO NO VELHO SISTEMA.

  2. Brasileiro

    Barão, você viu esta mostra de violência doméstica contra a mulher com direito a violência contra animais de complemento? Se você olhar, dentro de todos esses requintes de crueldade, o mais importante da coisa: nenhum homem vitimou as duas adolescentes e o cachorro, mas o grau de informação do UOL era baixíssimo, o que me obrigou a procurar o Terra, o R7 e o G1 para tentar saber mais, mas ainda assim sabendo menos do que em média iríamos saber caso fosse um homem a agredir ou matar uma mulher com quem convive.
    E acabamos por cair naquela história de que se homens seriam estupradores em potencial, seríamos obrigados a achar que mulheres são potencialmente assassinas de menores de idade e animais domésticos. Claro que nenhuma dessas duas afirmações são verdadeiras, até por ser injusto se atribuir a alguém uma potencialidade da qual não deu qualquer sinal, mas apenas estamos aplicando o mesmíssimo lance de nivelar as pessoas por baixo e atribuir a um grupo uma culpa coletiva por causa de atos feitos por alguém que por acaso faz parte de tal grupo. Observe-se inclusive que os homens opressores na história que lhe passo inclusive tentaram de alguma forma dissuadir a perpetradora ou minorar seus atos, ao que uma feminista poderia dizer, nem que em seu próprio íntimo, que na realidade eles estavam tentando manter para si o monopólio da violência contra a mulher ou impedir que uma oprimida (no caso a mãe) fizesse seu manifesto contra anos e anos de opressão (afinal, ela carregava um fardo de maternidade que é puramente construção social e que lhe foi imposto por homens malvados que não querem sua libertação).

  3. Contrapondo Idéias

    Vale salientar, Senhores, que a inteligência da mulher é apenas a de trapacear, enganar e turvar a mente alheia. Digo isso sem preconceito nem ódio ao sexo tão delicioso. Aliás, nem podemos chamar de inteligência, mas de oportunismo e mau-caratismo uma vez que aproveitar-se da desatenção e confiança de alguém para enganá-lo não é ser inteligente, pois até mesmo um animal faz isso instintivamente para obter alimento, por exemplo, como qualquer pessoa faz isto muito bem. Ficar a espreita é instintivo.

    1. Laveley

      Concordo e discordo.

      Concordo que a inteligência delas é a emocional, ou seja, a habilidade da manipulação.

      Porém, discordo que qualquer pessoa faz isto muito bem.

      ELAS FAZEM ISSO MUITO MELHOR QUE NÓS.

      É a dita inteligência emocional que N.A. tanto cita em suas obras. E se vc for procurar livros especializados no assunto, verás que todos concordam que a inteligência emocional delas (aka habilidade de manipulação) é muito melhor que a nossa. Existe até uma explicação fisiológica para isso, visto que a parte dedicada as emoções é muito mais desenvolvida no cérebro feminino do que o do masculino.

      Mas mesmo ignorando tudo isso, pra mim é fato que elas manipulam muito melhor que nós. Eu nunca conheci um homem capaz de olhar no meu olho e contar uma mentira descarada com a mesma cara-de-pau e frieza que eu já vi algumas mulheres fazendo.

      As vezes eu acho que elas acreditam genuinamente nas mentiras que elas contam. É como se elas tivessem a capacidade de alterar o passado na própria memória e tirar os fatos que lhe desagradam e substituí-los pelos que as agradam, podendo assim contar uma mentira como se está fosse a mais absoluta verdade. Assim, acreditando genuinamente naquele fato que jamais existiu.

      De verdade, não sei como elas fazem isso. Só sei que, as vezes, é até meio assustador. E é por isso que eu aconselho a todos os garotos incautos por ai a nunca entrar no jogo de manipulação delas, pq ai, elas são mestras e a derrota é certa.

      Bem, é como já dizia schopenhauer:

      “Elas são dependentes, não de suas forças, mas de sua astúcia; é daí que provém sua sagacidade instintiva para ludibriar, bem como a sua incontida propensão à mentiras. Assim como os leões possuem garras e dentes, os elefantes com presas, os javalis com colmilhos, os touros com chifres e a sépia com a tinta que turva a água, a Natureza também equipou a mulher, para sua defesa e proteção, com a arte da dissimulação; e todo o poder que a Natureza conferiu ao homem na forma de vigor físico e razão, também consagrou a mulher na forma desse dom.”

    2. Sinval Carvalho

      Realmente, a arte de trapacear,mentir e enganar as mulheres tem uma inteligencia, fora do comum, e porque os homens deixa o barco, entrege ao vento, sem rumo certo, e as mulheres se aproveitam disto, para fazer todos tipo de covardia. já que a corvadia nunca é atribuida as mulheres.

  4. INDIGNADO

    Senhores! A ciência revela que mulheres são infinitamente superiores ao homens em absolutamente tudo. Admitamos essa inexpugnável verdade.
    Mulheres são infinitamente mais espertas e inteligentes que os homens. Foram elas que construíram as primeiras ferrovias, Os grandes edifícios, as cidades planejadas, O asfalto, Foi uma mulher que inventou o automôvel, o computador que nos comunicamos, foram elas que descobriram a utilização da eletricidade, que fizeram a ética, o direito, Foram elas que iniciaram a filosofica ( Ora, sócrates era mulher, ora bolas! Ninguem faria o que ele fêz se não fosse uma mulher não é verdade).

    Foram as mulheres que nos deram grandes avanços na matemática, (Pitágoras e Gauss também tinham buceta, Lógico! Ninguem faria o que eles fizeram se não tivessem uma vagina, não é mesmo? )

    Então meus senhores, concluíndo da forma metafísica feminina mais lógica possível, é Óbvio que mulheres são mais inteligentes que os homens em tudo.

    Afinal é o que a professora díz e a professora está sempre certa, não é mesmo?

    1. Barãozin

      Tanto q na vdd eu sou uma mulher. É sério!

    2. Laveley

      KKKK esse foi com certeza um dos melhores comentários que já li por aqui!

  5. Anjo_Censurado

    Lido todo dia com isso e aqui não é diferente.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: