«

»

jul 11 2013

8 razões pelas quais os homens não se casam mais

Até mais garotas! A greve de casamento chegou! Vocês se valorizaram demais e estão fora do mercado!

Até mais garotas! A greve de casamento chegou! Vocês se valorizaram demais e estão fora do mercado!

aproveitando o clima geral de greves no Brasil…

* traduzido por Durga, Fórum do Búfalo

por Helen Smith, para o Huffington Post

Parece que cada vez menos pessoas pretendem se casar nos dias de hoje, e os homens parecem interessados ainda menos (N.E.: Um exemplo? Clique aqui.). Os homens já não vêem o casamento como algo tão importante como faziam a 15 anos atrás. “De acordo com o Pew Research Center, a proporção de mulheres com idades entre 18-34, que dizem que ter um casamento bem-sucedido é uma das coisas mais importantes em suas vidas subiu nove pontos percentuais desde 1997 – De 28% para 37%, com os homens , ocorreu o contrário. A participação mostra que esta opinião caiu, de 35 para 29%”. Por quê?

Durante a pesquisa para o meu novo livro, Homens em Greve: Porque os homens estão boicotando casamento, a paternidade, e o sonho americano – E por que isso é importante (título original: Men On Strike: Why Men Are Boycotting Marriage, Fatherhood, and the American Dream – And Why It Matters), eu conversei com vários homens em toda a América sobre porquê deles estarem evitando o casamento. Acontece que o problema não é que os homens sejam imaturos ou preguiçosos. Em vez disso, eles estão respondendo racionalmente aos incentivos da sociedade de hoje. Aqui estão algumas das respostas que eu encontrei.

1. Você vai perder o respeito. Há algumas gerações atrás, um homem não era considerado totalmente adulto até que ele fosse casado e com filhos. Mas hoje, os pais são figuras de diversão mais do que uma figura de respeito: O indivíduo gordinho, na faixa dos 40, com o saco de fraldas florido no shopping, ou a imagem passada por uma das infindáveis variedades de pais na TV fazendo papel de palhaços em seriados e comerciais. Na cultura de hoje, o pai nunca sabe mais. Não é melhor nos meios de comunicação. Como professor de comunicação James Macnamara relata  “em volume, 69% dos relatórios de mídia de massa e comentários sobre os homens foram desfavoráveis, contra apenas 12% e 19% favoráveis,  neutros ou equilibrados.

2. Você vai perder frequência sexual. Os homens casados ​​têm mais sexo do que homens solteiros, em média – mas muito menos do que os homens que convivem com suas parceiras sem estar casado, especialmente com o passar do tempo. Pesquisas ainda sugerem que as mulheres casadas são mais propensas a ganhar peso do que as mulheres que estão solteiras. Um artigo da revista Men’s Health uma mencionou um estudo que acompanhou 2.737 pessoas durante seis anos e descobriu que os amasiados eram mais felizes e mais confiantes do que os casados ​​e solteiros.

3. Você vai perder os amigos. “Os sinos do casamento estão acabando com a minha antiga gangue.” Essa é uma música antiga, mas é verdadeira. Quando se casam, os laços dos homens com seus amigos da escola e do trabalho tendem a desaparecer. Embora homens e mulheres percam amigos depois do casamento, isso afeta mais a auto-estima dos homens, talvez porque os homens tendem a ser menos sociável no geral.

4. Você vai perder espaço. Ouvimos muito sobre os homens em retirada para as suas “cavernas o masculinas¹ “, mas por que recuar? Porque eles perderam a batalha pelo o resto da casa. O blog The Art of Manliness lamenta “O Declínio do Espaço Masculino”, e observa que o desenvolvimento de estilos de vida suburbanos, destinados a reunir a família, resultou na eliminação de espaços masculinos na parte principal da casa, e do exílio dos homens para sótãos, garagens, subsolos – a parte menos desejável da casa. Como um comentarista observa: “Não houve nenhuma cena mais triste de um filme do que em ‘Juno’,  quando o recém casado Jason Bateman percebeu que em toda a sua enorme casa, ele tinha apenas um grande armário para guardar todas as coisas que ele amava . Isso me atingiu como um soco na cara. “

5. Você pode perder seus filhos e seu dinheiro. E eles podem até não ser os seus filhos. Muitos homens com quem falei estavam cientes dos perigos do divórcio, e preocupados que, se eles se casassem e se separassem, a mulher pudesse lhes tomar tudo, incluindo as crianças. Outros homens estavam preocupados que eles poderiam acabar pagando pensão alimentícia para as crianças que não são nem mesmo deles – uma possibilidade muito real em muitos estados. No meu blog, eu entrevistei mais de 3.200 homens para perguntar como eles reagiriam ao descobrir que a criança não era dele, afinal. Destes, 32% disseram que iriam sentir “raiva e fúria contra a mãe”, 6% disseram que se sentiriam “deprimidos”, 18% disseram que “raiva e depressão”, 2% disseram que “nenhuma das anteriores”, 32% disseram que teriam “raiva do sistema que os obrigou a pagar”, e apenas 2%  “não se importava”. Um homem comentou que sua ex-esposa tinha zombado dele com o fato de que seu filho de 11 anos não era realmente seu: “Eu estava com raiva da mãe… Eu cortei todos os laços com o garoto. Alguns podem ver isso como uma falha, eu vejo isso como auto-preservação, e para aqueles que fazem a pergunta de se os tribunais vão ou não optar por apoiar a criança ou o pai não-biológico, preste atenção: Sim, eles o vêem como nada mais do que um fonte de dinheiro para a criança. Parece que uma pessoa nessas situações deve ser capaz de processar o pai biológico para conseguir o apoio à criança. “

6. Você vai perder no tribunal. Os homens muitas vezes se queixam de que o sistema legal dos tribunais de família está contra eles, e na verdade parece ser. As mulheres ganham a custódia e o apoio à criança a maior parte das vezes, como apontado neste artigo da ABC News: “Apesar do aumento no nº de homens que procuram o recebimento de pensão alimentícia, os defensores alertam contra a tendência para a igualdade nos tribunais da Vara de Família ainda favorecer apenas as mulheres, disse Ned Holstein, o fundador da Fathers & Families, um grupo que defende a reforma nos tribunais de família. “O tribunal de família ainda dá custódia esmagadoramente às mães, o apoio à criança esmagadoramente às mães, e os tribunais continuam a dar pensões às mães e mulheres”, disse ele. “Os tribunais de família surgiram a anos atrás, a fim de dar coisas para as mães, tudo o que as mães precisavam”, disse ele. “Os tempos mudaram e os tribunais não.”

7. Você vai perder a sua liberdade. Pelo menos, se você for acusado de não apoiar a  criança por que você não pode pagar, você poderá ser preso – e se você não puder pagar um advogado, você não tem o direito de ter um do estado, porque, de acordo com Supremo Tribunal Federal, se é tecnicamente uma questão civil, não importa o tempo de prisão. A Fathers & Families descobriu que os homens são presos, em vez das mulheres: “Um novo relatório conclui que entre 95% e 98,5% de todas as prisões em Massachusetts decretadas pelos Tribunais de Família, de 2001 até 2011 foram de homens.  Além disso, esta percentagem pode aumentar, com uma média de 94,5% de 2001 a 2008, e 96,2% a partir de 2009 até 2011. É provável que a maioria dessas prisões seja por não pagamento de pensão alimentícia. Uma análise mais aprofundada sugere que as mulheres que não conseguem pagar todo o seu apoio à criança tem uma chance oito vezes menor de serem presas em comparação com os homens em violações semelhantes. “

8. A Vida de solteiro está melhor do que nunca. Enquanto o valor do casamento para os homens diminuiu, a qualidade de vida individual tem melhorado. Os homens solteiros eram olhados com desconfiança, perdendo promoções de trabalhos importantes, que geralmente valorizavam “homens que eram chefes de famílias estáveis”, e muitas vezes sujeitos a vergonha social. Era difícil ter uma vida amorosa que não visava o casamento e o sexo antes do casamento era arriscado e desaprovado. Agora, ninguém olha de soslaio para o estilo de vida do solteiro, o namoro é fácil, e os empregadores provavelmente preferem funcionários sem responsabilidades familiares conflitantes. Além disso, jogos de videogame, TV a cabo e a Internet proporcionam uma forma de entretenimento que não costumava estar disponível no passado. Isso é bom para a sociedade? Provavelmente não, como a queda das taxas de natalidade e do aumento das mães solteiras demonstram. Mas as pessoas respondem a incentivos. Se você quiser mais homens se casando, precisa haver uma proposta mais atraente.

fonte: http://www.huffingtonpost.com/helen-smith/8-reasons-men-dont-want-t_b_3467778.html

18 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Neri

    …meu corpo, meu dinheiro, minhas regras…aprendemos bem feministas!

  2. Flávio

    “O único homem que realmente não pode viver sem mulheres e o ginecologista.”

  3. Rodrigo Antolini

    acho que renunciar a liberdade esta cada vez mais dificil , as pessoas estão cada vez mais egoistas e não querem dividir , querem autosuficiencia não correr o risco de ter os bens materias e filhos tomados injustamente. é realmente muito perigoso o casamento.ha que haver muita reflexão. o comportamento feminino ultra liberal e a moda da autosuficiencia e independencia femininas andam muito perigosas. o prazer de cuidar do lar e o cuidar das tarefas domesticas ficaram nas esposas antigas e com isso as familias se dissipam casamento hoje é alto risco.

  4. Jorge

    O que tenho percebido que o casamento está diminuindo e assim vai aumentar essa onda de casais morando juntos( os amasiados). E pelo que vejo amigos,parentes,conhecidos,são mais “felizes” quando não se casam no papel resolvem se juntar,uma vez um desses amigos me disse que o poder está na mão do homem,e a mulher acaba se tornando mais submissa,com medo do cara se mandar , já o casamento “prende” pois é um contrato assinado ,deixa elas mais seguras,veja bem claro que o cara conhecedor da real pode sim casar no papel e dá certo,mas é um risco.
    Um alerta,quem só pensa em se juntar,eu acho que deveria arrumar um advogado também,existe contratos para quem só quer morar junto trabalhei em escritório de advocacia,e realmente dá para fazer contratos desse tipo,proteger os seus bens,além do que provar união estável exige muito.Li ate um texto aqui do Tom Leykis que ele fala de morar junto,não precisa provar que ama através do casamento,assinando papeis.PESQUISEM,Consultem um bom ADVOGADO,tem como proteger,mas poucos fazem isso.

    Tenho amigos mais velhos,um parente,vivem solteiros,sem promiscuidade,são felizes da sua maneira,não criticam os amigos casados,não sofrem preconceito.Viver solteiro é um ótimo caminho.Quem quiser ter filhos pense mais tarde,mas de verdade casar no papel tá foda.

    É só minha opinião baseada no que vejo,nunca casei,nunca morei junto,e cada um viva como quer sendo solteiro,amasiado,casado..faça o que achar melhor.São apenas escolhas.

    Abraço.

  5. eduardo hartz@gmail..com

    Meu Deus! Quanta besteira! A família é a base de uma sociedade sólida e com valores.O que nos difere de algumas espécies de animais é que somos capazes de ter relacionamentos, amigos, etc…e principalmente família,que para mim é a base de tudo. Trabalho na área da educação, e cada vez mais vejo crianças mal educadas e desestruturadas. E sabe porque??? Por causa desta promiscuidade que o mundo de hoje está virado!!! Três, quatro, cinco filhos, de pais, mães diferentes. Um menino me disse, sabe, meu pai troca de namorada a cada final de semana. Isso é felicidade? Segundo pesquisas a felicidade não está no dinheiro e na pouca vergonha, mas sim nos relacionamentos. Quanto mais amigos se tem, família por perto mais feliz se é! Nos EUA as pessoas são na média 2x mais ricas do que a 50 anos. pergunte a elas se são felizes pelo dinheiro? Eu por ex era muito mais feliz quando tinha pais, morava lá no interior rodeado por vizinhos e amigos.

    1. Barãozin

      Agora eu pergunto: e o kiko?

  6. Mark Holmes

    O casamento é o fim. O armagedon. A restrição. A obediência à mulher. Talvez seja melhor morrer sozinho do que viver num eterno purgatório.

    1. avoyd

      by Sherlock Holmes

  7. Paulo Acizio

    Cara, por muito tempo vinha sendo enganado, se sempre me concentrei em no que EU podia estar fazendo de errado. Descobri. EU era um idiota de acreditar em tudo que as mulheres diziam!
    Conheci os camaradas a pouco tempo, e minha vida mudou de mais! Temos realmente que nos reunir contra essa manipulacão.

  8. andre navarro

    Parabén bufalo. NÃO SE CASE HOMENS,NÂO SEJAM CAPITALSALVAPUTAS!

  9. Renato

    Tenho ido a um puteiro aqui na minha cidade muito bom,são 100,00 meia-hora e 180,00 uma hora é meia acho…nesse de 180,00 ela faz até anal dependendo da menina.
    As meninas no geral são bem gostosas,várias se sentaram no meu colo,uma beleza!comi uma bunduda coisa de loco,novinha…hummmmmm
    .
    Porque estou falando de puteiro?? Porque em puteiros como esse você é melhor tratado do que num casamento,ou num namoro de merda como muitos tem.
    Tem um amigo meu que vai casar,a noiva dele dá pra ele uma vez por mês,quiçá duas e só…..É O CARA VAI CASAR!
    .
    Eu me pergunto,pra que??
    .
    Viva os puteiros!

    1. Crazy Madman

      Nah, R$ 180,00 por hora é caro demais. Se fosse o dia todo até vai.

      Eu, pessoalmente, acho mais divertido pegar m$ol, foder, encher de esperança e vazar depois.

  10. Tenchin

    Cada um planta o que colhe né! Hoje em dia se casar se tornou um grande risco, não só a saúde do homem como um risco financeiro, psicológico e e por tabela físico também. Até uma boa mulher que por ventura você possa encontrar, pode mudar com o tempo. Se a coisa continuar do jeito que tá, mais alguns anos e ficará visível para a sociedade em geral os efeitos negativos do feminismo. A meta das feminazistas aqui do Brasil é aprovar leis igual a dos EUA ou mais danosa ainda aos homens quando for possível. O que elas chamam de liberdade pra elas da forma como é feita se torna prejuízo pra nós. Se casar com mulher hoje em dia é um risco maior que investir na bolsa de valores ou comércio próprio. Dez anos de investimento, podem ir embora no final de um casamento de 2 ou 3 anos. Se os homens hoje na faixa de 10 anos de idade, observarem ou sentirem os efeitos do feminismo em suas vidas ao longo do tempo e refletir nas consequências do casamento para um homem na tendência em que estamos, daqui a 13 anos o Brasil entrará em crise por falta de matrimônio e que saber o que é engraçado, as feministas vão alegar que a culpa são das igrejas ou até de nós masculinistas. De qualquer forma a Real ela tem que continuar. Os blog´s da Real tende a ficar cada vez mais visíveis e serão peças fundamentais nas mudanças. Não precisamos fazer passeatas como elas, o nosso movimento, vai no silêncio e no ponto certo: Nossas discussões, blog´s com os textos e livros da Real. quando perceberem, não haverá como impedir o avanço de nossas reflexões nas mentes do homem atual. Cada guerreiro aqui tem o seu papel nisso tudo.

  11. andre

    ja faz tempo que a ndo escrevendo aqui no canal do búfalo, casamento não é um bom negocio, o homem solteiro conhecedor da real tem o mundo a ser desbravado, essa mulherada atual só serve pra passar a vara e pronto, mas mesmo assim se vc quer se casar é problema seu, tu vai s e fuder legal.

  12. Jhon

    Excelente artigo,resumiu de forma pratica os motivos do homem evitar casamentos,especialmente no meu caso evito casamento por causa disso,se eu fosse descrever os casos que ja presenciei diversos casos de homens que se fuderam e se fuderam bonito ao ponto de alguns cometerem suicídios,claro que ainda presencio casos assim,que mesmo sendo da real da ate pena,por que são casos chocantes,se eu fosse aqui citar exemplos que já observei irei fica dias aqui escrevendo,mas eu fico feliz de ver que os homens observaram seu real valor,e que o objetivo de vida do homem não é depende de mulher,como os que estão na merda (matrix) pensam,não sei se vocês perceberam,mas gostaria que voces comentassem;
    .Devido a infestação de vadias no mundo inteiro;a midia e a sociedade coloca o homem descartavel e inutil(ENGRAÇADO QUE A EVOLUÇÃO HUMANIDADE E O PROGRESSO QUE POSSUIMOS HOJE É GRACAS AO HOMEMS) é irônico como a mídia coloca o homem,mas pelo que parecem ao situação está começando a inverter,a mulher perdeu o seu valor,isso gracas ao feminismo e a atitude delas,os homens da real conhece a real ameaça do casamento, a mulher nao tem utilidade nenhuma para o homem somente sexo e só,gracas a esse fenômeno positivo,os homens são beneficiados e as garotas de programas ganham muito com o marriage strike,a mulher não vale nada para o homem bem sucedido da real,casamento para o homem é a mesma coisa para usar drogas hoje em dia.A qualidade de vida do homem solteiro da Real é infinitamente superior,desde que em mente que a palavra solteiro e sozinhos como antoninos não como sinônimos como a sociedade coloca;
    (Dicionario;
    SOLTEIRO=1. Que ou quem não casou. = CELIBATÁRIO ≠ CASADO
    adj.
    2. [Informal] Que já não está casado ou comprometido. = DESCOMPROMETIDO ≠ COMPROMETIDO

    SOZINHO=adj. Que está só, solitário. / Abandonado, largado, desamparado.)

  13. Aries

    A taxa de natalidade está caindo no mundo inteiro, o casamento está acabando, e essa é a melhor notícia para os homens.

  14. Crazy Madman

    Por isso a melhor opção hoje é ser um Zeta.

  15. Don Corleone

    As feministas estão faceiras com o fim do casamento, isso sempre foi o seu objetivo, mas e as mulheres comuns que entraram na onda das feministas? essas estão pagando o preço. A civilização ocidental vai ir a bancarrota, não por faltar inteligência, mas por faltar gente.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: