«

»

ago 10 2012

Mulheres cristãs a se evitar

por Faith and Society

Na internet achei diversas discussões sobre o tipo de mulher que o homem deveria evitar. Uma digna de nota é uma lista de tipos de personalidade que se deve evitar, por exemplo esta lista: parte 1 e parte 2. Eu acho que estas listas de personalidade geralmente generalizam e provavelmente refletem aquela psicologia pop que domina programas e revistas de fofoca. Dito isto, eu decidi eu mesmo fazer a minha lista, com um toque religioso.

Quando o assunto é romance, o homem cristão enfrenta uma série de particularidades dada a dinâmica da fé envolvida. Então, aqui, sem uma ordem específica, está a minha lista de mulheres cristãs a se evitar. Tenha em mente que você pode achar uma mulher que se encaixe em mais de uma categoria. Isto não importa. Já tem uma das características? Está fora…

A puritana

Auto explicativo. Talvez ela não é tão comum como no passado onde os tabus eram mais estritos, mas elas ainda estão por aí. Evite-as. Se o papo é o casamento entre um cristão e uma cristã, vocês eventualmente terão que lidar com o bicho papão (SEXO).

Como ela enxerga o sexo? Como algo ruim? Profano? Talvez não tão radical, mas talvez somente para procriação? Uma obrigação? Algo que ela tem que fazer apenas para trocar favores, como se sexo fosse uma moeda de troca? Talvez ela ache o sexo tão atraente quanto comer chuchu. Talvez ela ache que deveria ser assim. Não importa. Dê o fora o quanto antes.

Pistas: ela diz coisas positivas sobre romances, a vida de casado, etc. Mas não fala nada positivo sobre o sexo em geral.

Escrituras: Provérbios 5: ver. 18 a 19, Cânticos de Salomão; 1ª Carta aos Coríntios cap 7, ver. 1 a 7

Cinderela

Você está só esperando para fazer os sonhos dela realizados. Há tantos homens por aí que podiam estar no seu lugar, especialmente aqueles que ela vive fantasiando. Então aconteceu que você sobrou pra ela.

Ok, você está preparado para prover uma casa, dois carros e três filhos, né?  Você sabe que ela leu isto justamente no verso da Bíblia que diz que o homem deve ser o provedor. É! Não há como negar a ela o casamento na qual lhe fará ser uma na multidão em uma grande igreja suburbana! O que? Você quer que ela te ame pelo que você é? Você acha que o que vale é o companheirismo? Idiota! Essas coisas são boas mas nada além disto, caso não saiba. O homem dela tem que ser ambicioso! Tem que ter sonhos! Que tipo de sonhos? Bem, daqueles que tem a ver com os valores de classe média! Não sabia que ela quer ser conhecida como a esposa de um homem influente que também acabará se tornando num dos homens mais respeitados da igreja que ela frequenta?

Mas espere, você também quer o que ela quer. Vocês dois estão fadados ao fracasso porque a felicidade de ambos está atrelada aos bens materiais. Você acha que se cumprir uma listinha de tarefas, ambos irão para o paraíso; entretanto, você irá se matar para poder manter um status maior ou semelhante aos outros caras da igreja. E quando você finalmente “conseguir”, você se sentirá oco por dentro porque não há mais para onde avançar. Se você permitir que esta mulher entre em sua vida e ela objetifica você como um trampolim para o sucesso, você não terá ninguém a não ser a si mesmo para reclamar. Veja os caras mais velhos da sua igreja junto com suas esposas carrancudas e descontentes. Este é o seu futuro, amigo.

Pistas: ela confunde o futuro com o presente (ex: “Eu quero um homem que ensinará meus filhos [ela já assume que vocês terão filhos]…”). Ainda mais, você percebe uma mudança de comportamento dela quando você a diz no que você trabalha.

Escrituras: Lucas 12, ver. 15, Tiago 4, ver. 13 a 17, Hebreus 13, ver. 5

O projeto

Ela fez algumas escolhas estúpidas em sua juventude, especialmente ignorando caras responsáveis (e chatos) como você por caras mais interessantes. Mas agora ela está separada, quebrada, com filhos, e/ou com um corpo que já não chama tanto a atenção quanto antes, ela finalmente te diz “oi” graciosamente. Esta é o seu projeto, senhor conserta tudo. Ela tem problemas, você é a solução. Tente juntar os pedaços, se conseguir. Consegue lidar com as cargas? Os filhos? O ex? Ah, ela virou “religiosa”, então tudo ok. Será que isto significa que ela realmente gosta de você? Se ela realmente gosta de você pelo que é, porque ela te ignorou até agora? Uma mulher assim precisa aprender a ser responsável por sua própria vida antes de jogar seu fardo em cima de alguém. Se você quiser se relacionar com ela, faça com o máximo de cautela.

Pistas: a mulher em questão geralmente tem mais de 30 anos e provavelmente estará acompanhada de pequenas pessoas que tem os mesmos genes que ela (mas obviamente não tem os seus).

Escrituras: Gálatas 6: ver. 7 a 8

A pietista difusa

Ela não é tão versada em teologia ou tem uma idéia muito clara do que a Bíblia ensina. A palavra “exegese” é tão significativa a ela quanto a palavra “triskaidekaphobia”. A religião é algo mais “pessoal”, “experiencial” para ela. Fuja dela. Cedo ou tarde, ela pode muito bem pensar que Deus a fez ignorar Mateus 5 – ver. 32 e te trocar por um cara mais rico.

Pistas: 1- Ela vive dizendo “Sinto que Deus está me dizendo para fazer (algo que seja bem prazeroso para ela no momento)…” 2 – Os olhos dela ficam vidrados no estudo da Bíblia. 3- Ela pensa que você é muito legalista quando você se diz contra a falsa doutrina e o pecado.

Escrituras: Mateus 7: ver 21 a 27, Tiago 1: ver. 22 a 25

A fariséia

O extremo oposto da pietista. Esta mulher pode citar a Bíblia de cabeça e realmente sabe argumentar sobre a doutrina. Mas ela é traiçoeira, controladora, odiosa, desdenha da dificuldade e dos desafios dos outros e não liga para os menos afortunados que ela. Lembre-se, até mesmo o diabo pode citar a Bíblia, e você pode acabar vivendo com ela.

Pistas: ela parece daquelas que poderiam escrever artigos para aquelas revistas esquisitas que ninguém lê, tirando só seus escritores.

Escrituras: 1ª Carta aos Coríntios, cap. 13, Romanos 12, versículo 9

A cripto feminista

Ela não é daquelas feministas que queimam sutiãs mas… Mas o quê? Quem liga? Se ela diz qualquer coisa que diminua o homem e/ou faça aquelas vitimizações feministas, pule fora.

Pistas: 1 – Ela irá mostrar sua verdadeira face rapidamente quando os dois se envolverem em alguma discussão pseudo-intelectual sobre os males que o homem perpretou contra as mulheres. 2 – Ela dirá “eu não sou feminista, mas…”

Escrituras: 1ª Carta aos Coríntios, cap. 11, ver 8 a 9, Pedro 1, cap. 3, ver. de 1 a 6

Xena, a princesa guerreira

A princesa guerreira deixará bem claro a todos que é forte, independente e que não precisa de um homem para ser feliz (como se alguém realmente está ligando para isto). Ela tem uma imensa lista de qualificações para qualquer homem que ouse se envolver com ela. Ela não se compromete. Ponto. Já que “compromisso” não está no dicionário dela, o casamento provavelmente seria uma grande inconveniência a ela. Não a martirize. Faça-a feliz. Faça isso dando o fora (tente não rir quando ela vier reclamar que “não consegue encontrar um bom homem”).

Pistas: Nem precisa. Ela deixará bem claroque tipo de mulher que ela é logo de cara.

Escrituras: Provérbios 26: ver 5, Mateus 7: ver. 2

A garota do filme “Atração Fatal”

Infelizmente, a religião acaba atraindo alguns tipos desagradáveis. Sim, as categorias anteriores já não serviam para muita coisa, mas esta última categoria de mulher são perigosas. Estamos falando sobre problemas mentais e emocionais sérios aqui. Se você detectar qualquer parafuso solto em sua amada, tenha em mente que ela não precisa de um relacionamento, mas sim de um psiquiatra.

Pistas: comportamentos anti sociais e estranhos perturbadores.

Escrituras: eu preciso mesmo lhe dar citações da Bíblia para avisá-lo que você deve evitar entrar numa enrascada dessas?

Conclusão

Se você conseguir evitar estas mulheres, você será feliz ou pelo menos não terá uma vida tão miserável. Sim, eu sei que se você for seguir esta lista, pelo menos 99,9% das mulheres em sua igreja não servirão para um relacionamento sério. Mas não se desespere. Venha, meu amigo, sente-se com Salomão e declare:

Eu descobri que a mulher é coisa mais amarga que a morte, porque ela é um laço, e seu coração é uma rede, e suas mãos, cadeias. Aquele que é agradável a Deus lhe escapa, mas o pecador será preso por ela. Eis o que encontrei, diz o Eclesiastes, procurando descobrir a razão de uma coisa depois de outra. Eis o que eu procuro continuamente sem descobrir: encontrei um homem entre mil, mas nenhuma mulher entre todas
(Eclesiastes 7:26-28)

12 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. C.J

    Acrescento:

    as que usam salto alto;
    as que se olham no espelho;
    roupas muito promíscuas ou apertadas; e
    as que decoram as unhas com aqueles desenhos fofinhos pitorescos.

  2. Sávio

    Mulher pra mim em sua GRAANNDE maioria não valem nada, só gostam de caras com grana ou status e ainda vão se saciar com os que elas acham mais atraentes, sendo que nunca largam o que pagam as contas pra elas.
    Há uns anos atrás era o cara meio que bonzinho, mas não de ser bobo, etc, mas de ser gentil e gente boa, fazia alguns favores e tal, e resultado? namorei com uma aparentemente toda certinha, não bebia, não saia muito etc, mas daí descobri por acaso que ela adorava fazer programas, isso mesmo pessoal, gostava de ser PUTA.

    Quando descobri, não me desesperei e nem fui agressivo, mas me portei com inteligência e so me afastei dela,óbvio, e depois disso destrui tudo que era possível das atitudes de antes. Não acho que foi sair da Matrix, mesmo porque como disse anteriormente eu não era estúpido e sabia já um pouco do que as mulheres eram capazes e também nunca confiava totalmente nelas.

    Mas depois disso vi de forma inequívoca a REALIDADE da vida, sem dó, e minha vida melhorou muito, pois passei a ser objetivo com elas sem ser rude ou grosseiro, mas tratando como deve ser, sem rodeios e agindo como homem e acreditem passou a chover mulheres pra mim( em comparação ao meu modo de agir de antes).

    Pois é amigos, o meu lema hoje é, nunca acreditem num ser humano e ser for da polaridade fêmea, pior ainda, é uma raça que merece ser tratada apenas como “comida”. Não tiro a razão de alguns jogadores de futebol,corredores de fórmula 1, traficantes, marginais, políticos do colarinho branco, etc etc, eles pegam e esculhambam e é assim que tem que ser, elas mesmas admitem toda essa situação.

    Essa estória de bombons e flores, de fato, fica apenas nos filmes, na vida real deve ser substituir as flores e bombons por altos salários e bens materias, aí sim quase todas ficarão com suas genitálias encharcadas de desejo. Sem mais.

  3. BERNARDO

    A maioria dessas mulheres cristãs são insuportavelmente chatas. O “Varão escolhido por DEUS”, para elas, na visão delas, tem que ter carro do ano ( Mercedes Benz, BMW, AUDI, FERRARI), Tem que ser no mínimo empresário de sucesso vencedor, com apartamento de luxo, tudo isso por que elas merecem “O melhor de DEUS” na visão delas.

    Elas não namoram com homens comuns por que na cabecinha delas “elas se valorizam” obrigando uma miríade de homens cristãos a viver de abstinência sexual pelo resto da vida, Celibato forçado ou então cair de boca de vez na prostituição, que sai mais barato do que cumprir as exigências absurdas destas que se dizem “seguidoras” de Jesus.

    1. Barãozin

      Pra mina q procura o “varão” mostrre o teu varão rsrsrrsrs

    2. Renato

      Pior que é bem por aí mesmo Bernardo.

    3. andre- desbravador

      cara é a mesma coisa que é a qui fora é dentro d e igreja tu acha que a s irmas gostosinhas vão d ar mole pra mediano cristão, não vou citar o nome da igreja mas la as mais gostosas são rango pros irmãos mais endinherados, eo mangina religioso o maximo que consegue é uma mediana horriver que assusta ate o diabo.

  4. Renato

    Pior que em todas as Igrejas tem esses tipos ai,sem exceção.

    O cara acha que só porque está na Igreja ele automaticamente vai encontrar “mulheres santas e muito melhores que no mundo afora”,pura ilusão.

    Tanto dentro ou fora da Igreja você tem que continuar atento ao comportamento das mulheres.

    Namorei uma vez com uma evangélica fervorosa,mas era muito agressiva,brava,chegou ao ponto de me agredir fisicamente no shoping “porque ela achou que eu olhava pra uma outra menina”,me deu socos e tudo…quando a segurei e lhe dei um empurrão e lhe disse para parar com aquilo ela ficou mais brava ainda,veio com mais raiva pra cima de mim e chegou até seguranças do shoping para ver o que estava acontecendo…
    No fim ela disse choramingando : -ele,ele me empurrou,me bateu….

    Pode isso?

    Mandei se fuder na hora…..

  5. Interessado

    Sem palavras. O homem romântico precisa saber lidar com suas paixões. Quero dizer saber criar e destruir uma paixão ou um amor. É o único jeito dele desfrutar desta sensação sem ter prejuízos. E hoje em dia não há mais amor. E sim apenas uma sensação frívola, frugal e muito efêmera. Homens são os únicos seres românticos, mulheres não o são. Nunca foram. A menos que estivessem submetidas ao homem. Mas esta época não mais existe. O amor, pela própria natureza, parte do homem para a mulher e não o contrário. E é necessário para a conservação da vida emocional, afetiva, familiar e social de todos os seres. Não é uma simples frescura. A mulher, por mais que aparente o contrário não ama o homem mas apenas o seduz e engana seus sentidos. Como sempre fez em todo o curso da história…

    1. Anonimo

      Caro amigo, você devia era ler mais a bíblia. Está dizendo que mulheres são incapazes de amar? Ora, então quer dizer que são espécies frias e interesseiras que Deus colocou no mundo apenas para servirem de ‘barreiras’ na vida do homem? Me desculpe. Mas o meu Deus não fez isso. Morreu numa cruz por amor do homem e da mulher. As mulheres não são criaturas sem coração. Vocês que acreditam nisso, só porque tiveram uma decepção já taxam todas as mulheres como interesseiras. Se você acham mesmo que são apenas enganadoras, vire puritano e não se relacione com nenhuma!

      1. Michael

        A maioria são interesseiras sim. Não digo todas. Mas a maioria sim!!!
        Encontrar uma mulher que honre o cara, é um feito raríssimo nos dias de hoje.
        Me desculpe, mas o o carinha ai tem razão!

  6. BERNARDO

    Texto para ser lido e meditado várias vezes! Excelente!

  7. JV

    MUITO BOM

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: