Como saber se o filho é seu sem o DNA?

Aproveitando o artigo anterior sobre filhos ilegítimos, vos trago este artigo escrito pelo Gekko do Fórum do Búfalo (e mais alguns adendos escritos por outros usuários do fórum) que nos ensina algumas maneiras simples e baratinhas para você saber se aquele moleque é realmente seu filho ou não. Claro que estes métodos provavelmente não substituem o exame de DNA perante o juíz ou algum familiar mais turrão e são um pouco limitados, mas já servem para ativar o alerta e ser um indicativo seguro que o exame de DNA se faz necessário para você não ter que pagar por uma criança que não é sua! Mas sempre se lembre disto, se desconfia que o filho não é seu: FAÇA O DNA! Nunca se sabe se o Ricardão tem o tipo sanguíneo igual ao teu ou orelhas semelhantes, não é?Diante da inconveniência e do desgaste emocional gerado pela desconfiança e dos altos custos dos exames de DNA, vou ensinar aos senhores algumas formas de identificar se o filho é necessariamente de outro homem ou se pode ser seu. Caso o filho seja identificado por estes métodos como sendo de outro, pode ter certeza de ele é de outro. Caso contrário, somente o exame de DNA vai poder dizer se ele é ou não seu.

O primeiro método de que vou falar é o mais simples por não exigir exame algum. Basta apenas observar uma característica fenotípica básica em você, na mãe e na criança. Estou falando do lóbulo da orelha. Se o lóbulo da orelha da mãe e o seu forem colados, a criança deverá, necessariamente, nascer com o lóbulo da orelha colado. Isso ocorre porque o gene que determina que o lóbulo da orelha seja colado é um gene recessivo e só ocorre se estiver sozinho. Em conjunto com o gene que determina que o lóbulo da orelha seja solto, a criança necessariamente nascerá com o lóbulo da orelha solto. Trocando em miúdos, se ambos, você e a mãe da criança, tem o lóbulo da orelha colado, significa que nenhum de vocês tem o gene que determina que o lóbulo da orelha seja solto e que são incapazes de gerar crianças com essa característica. Se qualquer um de vocês tiver o lóbulo da orelha solto, esqueça esse método.

Exemplos de orelhas com lóbulos soltos e lóbulos colados.

O segundo método é o do tipo sanguíneo. Esse é um pouquinho mais complicado, mas segue a mesma linha de probabilidades, levando-se em conta os genes dominantes e recessivos que determinam a ocorrência de cada um dos grupos sanguíneos nos descendentes.

Antes de prosseguir e antes que venha algum geneticista, biólogo ou qualquer entendido do campo da genética dizendo que não levei em conta a possibilidade de as características serem advindas de heterozigotos ou homozigotos, gostaria de deixar claro que levei em conta, sempre que possível, a opção de um ou ambos serem heterozigotos, pois é assim que ocorrem as maiores probabilidades de diversificação. Além do mais, quando alguém tem quaisquer características geradas por genes dominantes, a única maneira viável de saber se aquele indivíduo carrega em seu DNA o gene recessivo junto com o dominante é analisando toda árvore genealógica do mesmo, algo totalmente inimaginável de se fazer. Portanto, fiquem avisados de que, nos casos dessas características, assumi que haja heterozigose e não homozigose.

Dito isto, gostaria de informar, para aqueles que não prestaram atenção nas aulas de Biologia no Ensino Médio ou que trataram de esquecer das mesmas por acharem que nunca seriam úteis, que os grupos sanguíneos são divididos de acordo com a hemoglobina. O tipo A carrega consigo a hemoglobina A e é determinado por um gene dominante. O tipo B contém a hemoglobina B e também é determinado por um gene dominante. O tipo AB contém os dois tipos de hemoglobina e também é dominante. Já o tipo O não contém hemoglobina e é sempre recessivo. Não vou ensinar aqui a realizar os cruzamentos e determinar as probabilidades. Em vez disso, serei mais conciso e colocarei uma tabelinha que será útil e poderá ser consultada em caso de dúvidas.

Combinação de tipos sanguíneos e tipos possíveis de serem gerados pelo casal:

A + A Podem gerar A ou O
A + B Podem gerar A, B, AB ou O (todos os tipos)
A + AB Podem gerar A, B ou AB
A + O Podem gerar A ou O
B + B Podem gerar B ou O
B + AB Podem gerar AB, A ou B
B + O Podem gerar B ou O
AB + AB Podem gerar A, B ou AB
AB + O Podem gerar A ou B
O + O Só podem gerar O

Se o seu grupo sanguíneo e o da mãe da criança formam qualquer uma das combinações acima (a ordem dos fatores não altera o produto) e a criança nascer com um grupo sanguíneo diferente dos listados como possíveis, pode ter certeza de que não é seu. Mas caso esteja com uma vontade inexplicável de gastar dinheiro ou precise do exame de DNA para provar judicialmente que o filho não é seu, vá em frente, mas vá sabendo do resultado.

Antes de finalizar, seria interessante responder uma pergunta que deve ficar na cabeça de muitos: “Se é provado que você não é o pai biológico por teste de DNA, você ainda é obrigado a pagar a pensão?”

E a resposta é sim, você é OBRIGADO a pagar!

Existe um pensamento jurídico do direito de família (ou uma aberração, como queiram) que está em franca expansão, chamado de “teoria tridimensional da parentalidade”.

Observem que a coisa já começa errada: não é mais “parentesco” e sim “parentalidade”, num sentido amplíssimo e “inclusivo”.

Justamente porque é ideal pra destruição da família tradicional e pro desenvolvimento do feminazismo/esquerdismo/marxismo, essa teoria está em franca expansão nos tribunais brasileiros.

Essa teoria tem a ousadia, por assim dizer, de prever a igualdade jurídica dos vínculos biológicos e dos vínculos “socioafetivos”.

Segundo essa corrente, um filho bastardo que foi criado pelo pai atencioso, com todo amor, a vida inteira, mas que depois de muito tempo descobre que o filho não é seu, NÃO QUER DIZER que acabou o vínculo familiar, o pátrio poder (que agora chama-se poder familiar), o dever de cuidado e de sustento, etc. Simplesmente porque criou-se um “vínculo afetivo” e isso é suficiente pro filho ser do cara e ponto final.

Basicamente, é a juridicização do antigo ditado “pai é quem cria”, com todas as implicações financeiras que um filho legítimo traria.

Por isso, meus caros, se existe algum tipo de desconfiança sobre a paternidade de seus talvez futuros filhos, simplesmente não se apeguem, não cuidem e nem cheguem muito perto da criança até que saia o resultado do DNA.

A terminologia “vínculo afetivo” é vaga e cabe interpretações diversas. Na dúvida, melhor não dar NENHUMA chance pro azar.

fontes: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=1596&pid=20055#pid20055

http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=1596&pid=20085#pid20085

186 Responses to “Como saber se o filho é seu sem o DNA?”

  1. Lucas Moraes da Silva Says:

    Essa justiça Brasileira é foda, quer dizer, o cara criou um filho que depois veio a descobrir que não é dele, é obrigado a pagar pensão porque a justiça decidiu que ele tem vinculo afetivo com a criança, será que esse papo do “vinculo afetivo” vai funcionar assim tão eficiente se esse pai vier a requerer a guarda exclusiva da criança?? ai quero ver o que o juiz espertão vai responder!!

  2. JV Says:

    Artigo porrada na cara, bom demais.

    Se liguem paspalhos! Dica assim não se encontra em qualquer esquina.

  3. Renato Says:

    É simples,uma vez que você registrou a criança no seu nome e já vem cuidando dela há algum tempo e depois você descobre que não é o o pai verdadeiro VOCÊ CONTINUA SENDO O PAI,a mãe não é processada e a justiça pensa que agora você é o Pai sim,e a criança também o considera como tal,e fica tudo a mesma coisa….e se separar paga pensão sim,PARA A VADIA E PARA A CRIANÇA.

    Ou seja,peçam o exame de DNA ANTES DE REGISTRAR A CRIANÇA,porque depois fudeu!!!

    E deixem bem claro para suas parceiras isso,que só registrarão com o exame de DNA na mão,o máximo que acontece é você ser obrigado por um juiz a fazer um exame de DNA que comprove a paternidade,ou seja dá na mesma…

    Eu passei por um caso parecido,cai na burrada de comer a menina sem camisinha,acreditei no papinho de “tomo pílula”,e depois apareceu e disse que estava grávida de mim,mas eu sabia que ela tinha ficado com o ex dela um tempo atrás,quando demos um tempo e brigamos,desconfiei e disse que tudo bem “e que se o filho fosse meu eu registraria sem problemas,mas que meu nome só entraria na certidão depois de um exame de DNA”…..

    Resumindo,todo mundo me encheu o saco,o pai dela me ameaçou de morte,ela se fez de vítima e eu fiquei irredutível,ela teve um aborto espontâneo no 3º mês,o médico dizia que sua gravidez era de risco por “n” problemas.
    E hoje todo mundo me culpa por esse aborto…..mas tenho minhas dúvidas que talvez ela tenha provocado porque sabia que eu não era o pai mesmo,melhor o aborto e passar por vítima do que deixar nascer e passar por vagabunda……..mas essa é só uma idéia minha…achismo..

  4. Barão Kageyama Says:

    Provavelmente caô dela.

    Deve ter tomado um citotec da vida, abortado e achou o “otário” perfeito pra jogar a culpa: vc.

    A culpa é inteiramente dela. Foda-se o q os parentes babões dela acham.

  5. Leo Says:

    Otima Materia… Se liga entao.. a criança tem quase um ano.. a mae tem lobulo preso eu tb.. mas a criança tem lobulo solto!.. quando nasceu era bem visivel identicar ser solto… mas agora sei nao!!.. (por foto) atraves da data do nascimento da criança achei um site americano ..tipo uma calculadora.. ele mostrou a possivel data em que a mulher estaria fertil.. e deu bem o dia em que sai com ela.. geneticamente sera possivel msm atraves do lobulo saber? .. pesquisei muito sobre homozigoto recessivo “aa” .. mas fica duvida.. pq se nao nem precisaria de DNA neh!!??..

  6. Francine Amendola Says:

    Não concordo que o cara tem que pagar pensão mesmo o filho não sendo dele, que absurdo, a mulher que deveria pagar uma pensão ao homem por te-lo engando , e ressarcir o mesmo…aff que leis ridiculas essas do Brasil, mas eu gostei do artigo,amanha irie reparr nas orelhas do eu primo pra ver se é igual ao do meui tio.rs

  7. David Says:

    A mesma regra vale se por acaso o homem e a mulher tem lóbulos soltos e a criança nascer com eles grudados?

  8. miriam Says:

    olha que tem muitos homens que ainda passam por isso sim,eu acho um absurdo uma mulher sair com varios ao mesmo tempo e depois apontar um que supostamente é o pai,pq elas fazem isso? qual o verdadeiro motivo alguem poderia me explicar? pq elas nao falam que é o pai verdadeiro e jogam pra um homem que deve ter saido uma vez e ja coloca a culpa nele?então se ela nao sabe o verdadeiro significa que tinha mais de um parceiro este filho é se chamado TIQUINHO ,DE UM DE OUTRO NÃO É? …

  9. Barão Kageyama Says:

    Pq ela não vai ter nenhuma punição legal por fazer uma sacanagem dessas. Juiz nenhum no mundo vai processar uma mãezinha por estelionato (isso pra mim é estelionato)

    Imagina se um estelionatário ou um agiota pudesse fazer o q bem entender e a justiça no máximo só falasse para ele “parar com isso”? Ele ia passar a perna nos outros até não poder mais. A ocasião faz o ladrão.

  10. joão Says:

    não serve… é possível dois pais com lóbulos soltos terem um filho com lóbulo colado

  11. Danielle da Fonseca Santos Says:

    Adooooorei a matéria muiito bom, valeu a pena ler. pode deixar alguma dúvida mais no caso do O+O impossível vim um A né, … só que é aquilo muiitos caras e eu conheço um que ama a mulher e quer registrar quer sair registrando tuudo agora aguenta filho, ninguém mandou ninguém obriigou se ele conhece a conduta a fama da mulher o ideal era pedir sim o exame de DNA mais prefere dar pensão do que gastar o dinheiro com um exame certo. No caso a mulher pra mim mulher que faz essas coisas não é mulher se não é do cara fala logo melhor do que passar vergonha diante da família do pai, mais se ela sabe que é o do cara e ele insistir em fazer o exame tem porque ela ficar com medo né !!!

  12. Camil Says:

    O problema é que vc diz o geral… mas e se a mãe for O+ e o bebe for O-, e não se tem conhecimento do sangue do pai…. necessariamente o bebe puxou o do pai, ou o bebe pode ter herdado o gen negativo da mãe????

  13. Barão Kageyama Says:

    DNA tá aí pra isso, por isso q fala no artigo que esses métodos são apenas INDICATIVOS q pode ter algo errado, não métodos q dão certeza.

  14. Paulo Geovani Says:

    No caso desse exame de orelha. caso o pai e a mãe tenha a orelha descolada, poderá a filha nascer com o lóbulo da orelha colada? Isto seria possível? Qual é a probabilidade dele não ser o pai? Por gentileza responda o mais rápido possível. Obrigado abraços

  15. Douglas Leal Says:

    Sim. É possível que 2 pessoas com lóbulo solto gerem filhos de lóbulo colado. Assim como 2 pessoas de olhos escuros podem gerar filhos de olhos claros. Para isso, os 2 pais devem ter 1 gene dominante e 1 gene recessivo. Assim podem gerar filhos de lóbulo solto e a chance é de 25%.
    Isso ocorre porque, assim como explicado no texto, ter lóbulo solto é uma característica dominante, isso é, os 2 pais podem ter o gente recessivo. Seria assim:
    Genes Pai: Dd
    Genes Mãe: Dd
    Possíveis genes para os filhos (primeiro gene herdado pai, depois gene herdado da mãe:
    DD / Dd / dD / dd

    sendo que somente as pessoas que tem os genes dd apresentam o lóbulo colado.

    Agora, o que o texto explica, é que 2 pais com lóbulo colado (dd) só podem ter filhos de lóbulo colado, pois eles só tem o gente d para passar para o filho, logo o filho não poderá ter o gene D e nunca terá o lóbulo solto. Assim como pais de olhos claros só podem gerar filhos de olhos claros.

  16. IR Says:

    Só uma questão estranha: eu tenho um lóbulo da orelha colado e outro solto. Como se explica isso?

  17. Maria Says:

    Mas se o avo tiver a orelha solta e avo presa por parte de mae e pai mas os pais da crianca tem o lobulo colado,tem chance da crianca ter o lobulo solto por causa dos avos?!obg…preciso da resposta o mais rapido possivel

  18. Fernando Says:

    Meu irmão é negro e a mulher dele é branca mais o filho dele nasceu completamente galego parecendo um alemão.
    Vc saber me dizer se filhos de homens negros com mulheres brancas tem chance de nascerem brancos pois o gene negro é dominante e acho que seria mais certo o filho de um homem negro com uma mulher branca nascer negro também,eu acredito que meu irmão foi corno e não sabe disso pois o filho dele é muito branco pra ser filho de um homem negro sem contar que o moleque também tem um cabelo muito diferente tanto da mãe quanto do pai.

  19. Observador Says:

    Pode acontecer, um teste de DNA coloca fim na dúvida.

  20. Monique Says:

    Bom,tenho um primo com 15anos,a mãe dele já é falecida,pois,ele mora cm meus pais,o suposto pai antes do nascimento dele fez as contas junto a mãe e obvete a resposta de que era filho dele mesmo,hj meu primo tem 15anos,e o pai(suposto)pediu exame de DNA,e deu negativo,o mesmo disse que não ira tirar o nome do filho(q nao e mais filho)do papel!Gostaria de saber se um exame de DNa vem com 2 cópias,porque o suposto pai disse que nao veio,e se as assinaturas dos profissionais que cuidaram dos exames são assinads a punho ou podem vir como xexox???

  21. Marco Says:

    Minha namorada possui um lóbulo solto e outro aderido. Que coisa, não? rsrs

  22. SAMANTHA Says:

    ALGUEM PODE ME RESPONDER???????????
    MEU PAI É B NEGATIVO MINHA MAE É O POSITIVO QUE PODERIA GERAR???? TIPO QUAL PODE SER MEU TIPO SANGUINEO
    OBRIGADO

  23. mari Says:

    meu tipo sanguíneo é O positivo, e do meu marido é A positivo, e nosso 4º filho é AB positivo, como pode…………………

  24. Barão Kageyama Says:

    … pulando a cerca?

  25. Crazy Madman Says:

    B+, B-, O+, O-

  26. Crazy Madman Says:

    Se o pai negro tem algum dos pais ou dos avós brancos, pode ocorrer do cruzamento com branco sair um filho bem mais branco que o pai. Se não for localizado este ancestral, nem qualquer tio aparentar ser mais claro, sugiro que faças um exame de DNA.

  27. Crazy Madman Says:

    Sim, é possível.

  28. Crazy Madman Says:

    Ah, se fosse em um país islâmico…

  29. Crazy Madman Says:

    Na dúvida, sempre negue a paternidade. Sempre.

  30. paula Says:

    se o pai é O negativo a mãe e o filho for AB positivo. Isso pode

  31. Bob Says:

    Nao pode nao, pai O nunca tera filho AB

  32. Bob Says:

    Impossivel isto

  33. sara Says:

    Se você tem tipo sanguíneo O, independente do pai da criança, você nunca poderia ter um filho AB.

  34. karla Says:

    Meu pai tem o tipo sanguineo A + e minha mãe tem O – o meu é AB + ,gostaria de saber se isso pode acontecer ou se sou so filha de meu pai com outra mulher? agradeço quem poder me responder!!!

  35. warley Says:

    eu sou o+ e mae e a- os bebe tem que ser qual tipo de sangue

  36. marcielly ferreira rosa Says:

    o tipo e O positivo o do meu primeiro filho e tambem e agora tive o segundo que tambem e isso significa que sao filhos do mesmo pai ?

  37. Vasiliy Zaytsev Says:

    HAHAHAHAHA

  38. Vasiliy Zaytsev Says:

    A com O só pode gerar A ou O, não AB. Se o teu sangue é AB, sugiro investigar sua família. Você provavelmente é filha de outra mãe ou outro pai. Ou então reveja o sangue de seus pais, você pode ter uma informação errada.

  39. Mi Says:

    Fiz exame e meu tipo sanguinio e O positivo, minha mae fez e o dela e AB positivo!pode isso????? nao sei o tipo de sangue do meu pai!!

  40. walkiria Says:

    ou pode ter sido trocado..no hospital isto é impossivel o nao gera AB

  41. PH Says:

    Só lamento fera
    Se teu pai for o ou a ou b.
    vc teria que ser a, b ou AB

    Faz o teste que vc não é filho do seu pai

  42. Mi Says:

    no caso da minha mãe né??ou de nehum……

  43. denise Says:

    Mi, aconteceu quase a mesma coisa comigo. Minha mãe é O e eu sou AB. Tecnicamente isso é impossível. Mas meu professor de biologia na época me explicou que existe o “falso O”, que significa que a pessoa tem os genes A ou B, mas eles não dominam. É um caso raríssimo, mas acontece.

  44. althieres Says:

    minha mae ‘e O+ o do meu pai eu nao seu mais eu e minha irma temos tipos sanguineos diferentes eu sou O+ e ela A+ podemos ser filhas do mesmo pai? e a alguam chance de O+ com B+ sair A+? socorro me ajudem

  45. Thais Says:

    minha filha nasceu com sangue o- como o meu,e o pai dela é AB+ ou B+,é possível?

  46. clarisha Says:

    ola.
    o pai do meu namorado é branco e a mãe dele negra ele nasceu negro eu sou branca dos dois pais brancos (descendente de alemão),qual a chance de um filho do sexo masculino ser negro?
    grata
    clarisha

  47. andressa Says:

    é sim thais o sangue dela pode ser -OB, é que no caso do O o segundo não é contado,meus dois pais são A e eu sou -O.E sim sou filha deles e tenho certeza AO com Ao tem 25%de chance de nascer O esse deve ser o seu caso bjs:)

  48. andressa Says:

    esse é o emu caso também denise meus dois pais são + A e eu sou -O, fiz o Dna na juventude por crise de existência
    e sim sou filha deles ;D

  49. Adriana Says:

    o meu sangue e o -,eo do meu filho tbm..eo do pai tbm..entao eu num preciso de duvidar nao nee? e filho dele

  50. Barão Kageyama Says:

    Outra q saiu dando ou pulou a cerca rs

  51. Mm14 Says:

    Meu esposo tem um filho é tem dúvidas se é dele, pois o irmão dele também teve um caso com a mãe do “filho” dele. Pode ser feito dna, apenas do meu esposo e da criança pra confirmar algo? Mas nossa dúvida é quanto ao fato de serem irmãos se o exame seria fidedigno!

  52. sapo Says:

    Mm14,

    Toda pessoa é geneticamente diferente da outra, exceto os gêmeos homozigóticos (idênticos).

    Se fizer o teste apenas do seu esposo e do suposto filho, só saberá se a criança é ou não é filho dele.

  53. Mm14 Says:

    Sapo,
    É como eu imaginava, porém essa criança já tem 7 anos e é registrada no nome do meu esposo. O quanto antes faremos este exame, mas dependendo do resultado, já será outra batalha.
    Obrigada!

  54. sapo Says:

    http://www.exame-paternidade-dna.com.br/

    Calculadora de paternidade sem o uso de testes ou exames de DNA

  55. Poiwe STR Says:

    Essa do vínculo afetivo é de ferrar mesmo heim? tá louco.

  56. Ariane sousa Says:

    bom dia !!!! tenho duvidas mais n tenho coragem de fazer teste de dna mais meu tipo sanguineo é A+ E O DO MEU FILHO TBM E O DO SUPOSTO PAI ACHO Q É O…. E ENTAO SERA Q E

  57. Barão Kageyama Says:

    Isso q dá piranhar…

  58. franciely Says:

    Bom eu somente me relacionei com meu namordo e com mais ninguém eu engravidei e sou do tipo A+ e ele O- e nossa filha nasceu com o tipo B- essa tabela não ta errada não.

  59. jessika emanuely bravo Says:

    o com o so pode gerar o?

  60. rodrigo Says:

    boa tarde !!! se eu e minha esposa tiver lóbulos colados. a criança tbm tem q nascer com os lóbulos colados ?

  61. valeria Says:

    mãe O+ e pai A+ podem ter filha B-

  62. cida Says:

    gostaria de saber se é possível a mulher com a+ o homem com a+ a criança pode nascer com o-

    também gostaria de saber se meu lóbulo for descolado e do meu marido for colado
    como o lóbulo da criança tenque ser?

  63. pedro peres Says:

    se ambos forem colados obrigatoriamente a do seu filho deve ser colado!! isto é se vc for mesmo o pai!!

  64. pedro peres Says:

    sim pois tipo O e causado por um gene recessivo.. ou seja só será tipo O quem tiver um par desse gene entao pela logica se o pai tem um par rececivo e a mae um parrecessivo nao tem como o filho ter um gene dominante penas dois recessivos!!!
    abraço

  65. Vasiliy Zaytsev Says:

    0%, pois ele não será caucasiano tampouco negro, será pardo.

  66. roberto Says:

    Como sua filha pode nascer B se nem vc nem o seu namorado possuem o tipo B? Com o seu namorado sendo O (não tem tipo A e nem B) vc teria que ser pelo menos AB. Sinto muito, mas vc postou informação errada.

  67. roberto Says:

    NÃO PODE!!! Se nem vc nem o suposto pai tem tipo B, como a criança poderá ter?

  68. joao paulo Says:

    o grupo sanguineo pode determinar se o filho éou não seu filho biologico porem so pelo teste de dna

  69. elza Says:

    Obs. Nem eu nem meu marido tem lóbulo da orelha colado e meu 3º filho te o lóbulo colada

    Me tirem essa duvida por favor ……….

  70. lecilene cunha de souza Says:

    sangue mãe O+ e pai O+ filho b+ pelo que entendi não é possível então algum dos tipos sanguíneo esta errado.

  71. geovane brito de sousa Says:

    Eu tenho um filho de 5 anos registrado em meu nome. e a mãe dele resolveu me colocar na justiça pra pagar pensao alimenticia. mas eu tenho duvida que o menino é meu filho biologico. EU QUERIA SABER SE EU POSSO PEDIR O DNA

  72. Clara Sebastianes de Araújo Says:

    É possível uma mãe AB+ e um pai O+ gerarem um filho )+?
    É muito importante para mim saber com exatidão esta resposta.
    Obrigada

  73. dayane Says:

    eu sou o+ o meu filho a+ eu não sei o do pai dele pois tivemos um relacionamento por alguns meses depois que eu engravidei ele não aceitou mais quando o nosso filho nasceu ele registrou o bebê e não fez teste de dna faz 6 meses que o bebê nasceu e ele nunca me ajudou na gravides quando o menino nasceu ele comprou 2 pacote de fraldas, lenços, algodão, alcool, sabonete e pronto. mas não quer fazer teste e não diz o tipo do sangue dele ele more de medo que eu bote ele na justiça e o que devo fazer?

  74. sueli Says:

    se minha filha é B+ e eu e o pai A+ significa qu ela não é filha dele?

  75. ana Says:

    então vc e seu marido são heterozigotos, mais ou menos assim:
    B= gene de lóbulo da orelha solto
    b= gene de lóbulo da orelha colado.
    Bb ou BB= a pessoa nasce com o lóbulo da orelha solto (vc e seu marido são Bb)
    bb= a pessoa tem o lóbulo da orelha colado.( o filho de vcs)
    Assim dá para perceber porque um casal bb não pode ter o um filho Bb. O gene B simplesmente não está na equação. Mas no seu caso tá tudo certo…. :)

  76. Ana Says:

    o que significa )? Seria um “o” digitado errado? Bem se for saiba que não. A criança obrigatoriamente teria que nascer com tipo sanguíneo A ou B. Isso porque o O é recessivo ele pode ser representado por em par de genes “oo” por exemplo. Enquanto o tipo AB é representado como AB mesmo. Desse jeito ou a criança nasce Ao (tipo A) ou ela nasce Bo (tipo B). Quanto ao Rh, negativo ou positivo(- ou+), é perfeitamente possível um casal ++ ou +- ter uma criança – ou +, mas é impossível um casal — ter uma criança +.

  77. Ana Says:

    é perfeitamente possível. Se um casal com tipo sanguíneo A tem um filho O, significa ambos são heterozigotos, ou seja, tem os genes Aa. O filho no caso nasce com os genes aa, um par de genes recessivos que são interpretados como sangue tipo O. No caso do Rh, tipo + ou -, é mesma coisa. Um casal ++ pode ter um filho + ou – . Mas um casal — não pode ter um filho +.

  78. eduardo madeira Says:

    sim.dois negativos é k nao podem dar positivo.mas dois positivos geram positivo ou negativo.isto devesse ao facto do gene + ser dominante e o – recessivo.

  79. eduardo madeira Says:

    possivel.o contrario é k nao.ou seja mae colado pai colado e filho solto.

  80. eduardo madeira Says:

    sim

  81. Adrianne Christina Says:

    Me tira uma dúvida por favor…. é possivel o suposto Pai ter o sangue A+ e a mãe O+ e a filha ter o sangue B+?
    Aguardo resposta com urgência
    Agradecida
    Bjos

  82. ingrid Says:

    o tipo sanguíneo do meu pai é O- e da minha mãe é O+ e o meu deu A+, isso ta certo?

  83. viviane Says:

    é possivel a mãe ser A- o pai B+ e a criança ser O –

  84. claudia Says:

    Eu tenho lóbulo da orelha colado meu marido e meu filho tem lóbulo da orelha solto! Meu tipo sanguíneo é b o do meu marido é o e do meu filho é b ele pode ser o pai dele?

  85. cristiane Says:

    A+ mais A+ seria A- a tabela não mostra negativo e positivo

  86. Charles Says:

    Quem abriu as pernas é quem deveria saber, ñ nós…

  87. o estressado Says:

    incrível como esse post gerou “dúvidas” entre as mulheres, e com isso encheram de perguntas KKKK

  88. rosi Says:

    minha mae tem o+ meu pai a+ eu nascir com a+ e agora depois de 13 anos meu pai pediu exame de dna minha mae tem a certeza pura que sou filha dele mas estou com chatiada com ele por desconfiar de minha mae mas me gerou uma duvida sou mesmo filha dele estão separados ha 1 ano ele me criou o tempo todo e agora vem com essa triste.. me responde urgente

  89. pampam Says:

    Gostaria de saber Mãe A+ e o pai O – é compatível ou deverá tbm tomar a vacina?

  90. agnes Says:

    Mãe O positivo e Pai O positivo, o filho tem sangue A positivo. A mãe tem certeza que o filho é dele, sendo que na família dele existem pessoas com sangue A positivo (pai e irmã). Favor esclarecimentos!!!!!

  91. Daniel Says:

    Porque vc pergunta? Tá surpresa por seu marido ser pai do seu filho? facepalm

  92. Regiane Says:

    Pais A e O podem gerar filhos A ou O como se vc observar la na tabele esta bem especificado.

  93. Regiane Says:

    Deverá tomar vacina, a mae sendo rh positivo irá rejeitar, podendo o corpo rejeitar e causa aborto, ou a criança ter deformidades.

  94. Regiane Says:

    Sim, A com B pode gerar todos os tipos Sanguineos.

  95. Regiane Says:

    Não pode, investigue!

  96. Regiane Says:

    Não, A com O só podem gerar filhos tipo A ou Tipo O.

  97. Regiane Says:

    A com A só pode gerar tipo A ou tipo O.

  98. Regiane Says:

    Ou foi trocado no hospital! refaça o exame de tipagem sanguinea, depois corra atras porque não ta certo.

  99. REALISTA Says:

    É PQ VC É VAGABUNDA, TOMARA QUE ELE DESCUBRA

  100. Gabriel Says:

    Cheiro de vadiagem….

  101. Niki Says:

    Eu detesto esse site, mas como me mandaram esse texto e eu não pude deixar de rir pelas milhares de dúvidas das mulheres. Minhas filhas, o caso é seguinte, mulher casada, honesta não tem dúvidas da paternidade porque ela não andou com outros homens. Minha mãe nunca teve dúvidas. Eu não teria essas dúvidas, então não adianta encher o bufalo de perguntas se foram putas inconsequentes

  102. Anderson Says:

    Desculpe, não posso ajudar. Não tenho formação em piranhagem.

  103. Barão Kageyama Says:

    Graças ao bom deus que odeia.

    Se um(a) idiota como vc gostasse, eu estaria fazendo algo errado!

    Muito obrigado por me odiar. Estou no caminho certo.

  104. Lucas Cardoso Says:

    Não necessariamente, pode ser A + A se forem heterozigotos ou B+ B do mesmo jeito.

  105. Conde de Monte Cristo Says:

    Por todo o cacarejo e ovos saindo por cloacas um atrás do outro que vi por aqui que percebo o quão sério e esclarecedor foi este texto.

    Parabéns, Barão, como sempre chutando bundas de feminazis hipócritas golpistas com maestria.

    Na verdade, exame de DNA tinha que ser OBRIGATÓRIO para todas as crianças recém nascidas. Além de evitar as famosas canalhices das mulheres de fazer um pai acreditar que está criando um filho que é dele ( e não é) solucionaria também o problema de troca de bebês nas maternidades.

  106. Conde de Monte Cristo Says:

    Hahahahahaha…

    E segue o chororô das golpistas….

  107. Conde de Monte Cristo Says:

    Vai ver ela está tentando descobrir agora.

    Devem ter sido muitas “emoções” antes de ficar prenha…

  108. Cintia Says:

    Ola Pampam, No caso da mãe ser fator RH – e o pai RH + , a mãe terá que tomar a vacina. Na primeira gravidez não acontece nada com o bebe, mas na segunda se a mãe não tomou a vacina da primeira gravidez o bebe pode não chegar a nascer, ou se nascer ter um problema de hemoglobinopatia, e falecer em alguns meses. Não tem cura nem tratamento. Só a vacina como prevenção.

  109. André N. Solyom Says:

    Esse é um problema das tais “Ciências” jurídicas, pois o dia que as “jurídicas” forem “ciências”, qualquer bicheiros será tecnólogo.

  110. marcelo vasconcelos Says:

    Caramba , eu estou morrendo de rir , vendo o desespero das vadias e vagabundas !
    hahahahahaha !!!
    viva a REAL !!!

  111. Tania Menezes Says:

    o pai é O positivo e a mãe é O negativo,o filho pode ter o tipo sanguineo O negativo?

  112. MR.X Says:

    pode mas a chance é de 25% pois não sabemos se se trata de de homozigotismo ou heterozigotismo

  113. MR.X Says:

    é uma boa ideia, mas o problema é o preço meu caro, porem o exame se sangue deveria ser obrigatorio (já que custa só 10 reais)

  114. MR.X Says:

    existem casos muito raros como os de falso ‘O’ que podem comprometer os exames de sangue, portanto saibam que na duvida o melhor a se fazer é o dna

  115. aline Says:

    Gente, to meio perdida, ja que nao tenho o nivel escolar sufieciente pra entender os termos de genetica, mas to lendo, comecei a ler sobre esse tema, a uns dias, ainda to em fase de apredizagem, mas queria que alguem me dissesse se é possivel eu tendo o+, ser filha de mae a+ e pai b-?

  116. jorge Says:

    boa noite, eu gostaria de saber como faço para dar entrada no dna sem a mãe querer??? ela não quer me ver nem pintado pois eu quero fazer o dna e ela não quer!!! como faço para entrar com uma ação e pedir o dna e o que preciso para isso?

  117. King Says:

    Sim, é possivel… É meio difícil, mas é possivel

  118. Luciana Oliveira Says:

    da entrada na vara de familia. o juiz vai obrigar ela a fazer o exame . ou logo se ela negar vai concluir que vc e mesmo o pai.

  119. Ramapithecus Says:

    O laboratório faz o exame sem precisar da mãe se a criança estiver registrada tendo vc como pai. Então basta o pai ‘oficial’ e a criança. Não precisa autorização da mãe.
    Mas se ela estiver registrada de outra forma, ai só na vara de família.
    Mas antes faça estes testes explicados. Tem uma calculadora que faz isto automático e com a variável da cor dos olhos: http://www.exame-paternidade-dna.com.br/

  120. fran Says:

    é possível pai a+ mae a + o filho nascer o –

  121. nanda Says:

    minha mestruação veio 31 de agosto e mantive relação com ex dia 07/09 …e com meu namorado dia 13 /09…gostaria de saber de qual dos dois eu engravidei…meu bb nasceu 28²/05….o pai é o ex ou namorado atual….

  122. Barão Kageyama Says:

    Mas q filha da puta…

  123. Erik Marcel Says:

    Onde já se viu, uma mulher honrada jamais teria a condições de perguntar uma coisa dessa. Foi na suruba que você perdeu o controle???vaca²

  124. Alguém Says:

    O pai da criança pode ser provavelmente o seu namorado :)

  125. Big Claudio Says:

    Não pode! Ou dá A, ou dá B, ou dá AB. O, nunca!

  126. Darlene A Lopes Says:

    Provavelmente é do seu atual namorado,pq a ovulação segundo os médicos ocorre por volta do 14 dias depois da menstruação

  127. Sergio Silveira Says:

    Lavou tá novo! ahsuhsauhsausahu kkkkkk

  128. felipe Says:

    sim sim é possivel pois o cruzamento genetico pode gerar erros durante a formação dos globulos brancos…

  129. Bruno Says:

    PODE! Procure um advogado, e entre com pedido de exame de DNA na justiça. Se não fizer isso, corre o risco de ficar pagando pensão por 21 anos para um filho que outro homem fez. E se parar de pagar ainda vai preso.

  130. juliana Says:

    Tirando duvidas

  131. bruna Says:

    ola, minha ultima menstruação foi no dia 20/09/2013 tive relacao com meu marido dia 27 28 e 29 de setembro, e no dia 4 e 6 de outubro com outra pessoa, quem sera o pai da minha filha? ja estou com 32 semanas. estou desesperada…

  132. Barão Kageyama Says:

    Mas é uma vagabunda.

  133. Dadéckson Chitila Aspirante Says:

    Quando se diz do DNA, é possível ser feito na Auxência da encarregada?

  134. Fafa Says:

    Bruna, olha infelizmente e provavelmente o filho não é do seu marido, pois a ovulação ocorre por volta do 14º dia do ciclo, se vc ficou mestruada dia 20 de setembro sua ovulação ocorreu depois de 14 dias mais ou menos, isso dá justamente no dia 4 de outubro!

  135. Barão Kageyama Says:

    Resumindo, mas é uma vagabunda…

  136. jz Says:

    minha mestruação veio 26/8 mantive relação no dia 7/9 com cara e no dia 11/7 para 12/7 tive outra relação qual dos dois é o pai.

  137. Barão Kageyama Says:

    Vagabunda.

  138. jorge carvalhão Says:

    VC DEVE SER GAROTA DE PROGRAMA, VAI FUDER ASSIM LA EM CASA…

  139. jorge carvalhão Says:

    vc não é uma vagabunda não vc trabalha muito…vai trepa assim la em casa…eu te garanto o filho é seu…e dos três caras que vc deu…vai em frente processe todo mundo…

  140. angelica Says:

    como posso ver se uma criança é filha do meu marido,sem Dna?me ajudem por favor…

  141. Barão Kageyama Says:

    Parar de dar pra outros caras seria o método 100% seguro, sabia?

  142. claudia Says:

    olá ,tive um relacionamento com um cara em março de 2013 , minha menstruação veio dia 18 de março tive relação com ele dia 31, so que descobri que ele era casado, entao não quis mais saber dele ,conheci um cara dia 3 de abril e tive relação com ele dia 5 de abril , gostaria de saber quem possivelmente eh o pai ,pois meu bebe nasceu dia 31 de dezembro , hj com seis meses , so ta registrado no meu nome.

  143. Barão Kageyama Says:

    E ainda acham q é exagero qdo falamos q boa parte da mulherada de hj não vale a bosta q caga.

    Dá pra um casado e pra outro no pelo e no fim não sabe quem é o pai.

    Patético.

  144. Sarah Cristiana Says:

    gostaria que vocês me desse uma resposta se esta criança é ou não parecida com este rapaz por que tive relação somente com ele e ele jura que a menina não dele por isso eu gostaria de ter opinião de outra pessoas

  145. nucci Jr Says:

    os dois!

  146. claudia Says:

    olha eu não sabia que ele era casado pois quando soube não quis nada com ele , e se vc for homem sabe que sua raça e mentirosa demais ne , otario

  147. Barão Kageyama Says:

    Ahan, sei…

    Sempre esse papo “não sabia que era casado” hahahahahaha

  148. vanessa Says:

    Oi pelas minhas contas Claudia o pai do seu bb foi o do mês de março

  149. Virgílio Says:

    Vejam aí:

    http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-885#image=20

  150. Menedu Says:

    Depois da canalhice do “dr roger” as famigeradas clinicas de reproduçao humana nao deveriam ser obrigadas a fazerem DNA para ver se os pais sao eles mesmos?Sera que so ele fez manipulaçao genetica?

  151. gyovanna silva Says:

    me ajuda quero realmente saber se sou filhas dos meu pais sem dna sei que sou uma criança ainda só tenho 12 anos ms quero saber verdade pq se eles n for n posso continua a vida toda achndo que tenho uns pais de sangue e de verdade sendo que n pode ser e se eles n for quero saber dos meus pais biologicos me ajuda?

  152. Barão Kageyama Says:

    Só com DNA, filha.

  153. Sapoo Says:

    O teste do sangue não diz se você é filha dos seus pais, mas dependendo do resultado pode dizer se você NÂO é filha deles.

    Qual o sangue dos seus pais? qual o seu sangue?

  154. Dorival Duarte Says:

    Eu quero reclamar da clinica de reproduçao humana Huntington que fez um tratamento de fertilizaçao sem a autorizaçao consentimento do marido,uma migo meu,e hoje eles tem uma filha e vivem pior do que antes,nunca viveram bem,e isso só piorou tudo.E agora com essa canalhice toda desse famigerado “dr. Roger” que estuprou tantas mulheres e fez manipulaçao genetica como fica?Será que só la houve isso,deveria o CFM embora corporativo,ou Ministerio Publico ou quem de direito obrigar que fosse feito exame de DNA nos pais pois como fica essa duvida se a pessoa é realmente o pai e ou a mãe dessas crianças?Absurdo total!

  155. Daniel Arzua Says:

    Utilidade publica

  156. tayne Says:

    o meu marido é A+ e a mãe do menino é O + o menino é O – traduzindo o sangue do menino não é do pai nem da mãe.

  157. KELLY Says:

    Pela tabela colocada acima A + A = A ou O, então ta certinho.

  158. Antonio Says:

    Se a criança já estiver registrada no nome do cara, nem façam DNA porque registro é ato voluntário e irretratável somente possível de ser revisto pelo próprio interessado se esse for o seu interesse. Vi um caso em que herdeiros, brigando por herança, tiveram a legitimidade reconhecida, contudo, de pouco efeito porque a paternidade socioafetiva tem igual valor a biológica para a Justiça.

    Em síntese, se a realização do DNA exige que o filho esteja registrado no nome do pai, realizar o exame genético somente fomentará discussões. O certo é fazer antes do registro, sendo interesse da mãe e da criança que esta questão seja esclarecida.

    No caso há o processo de investigação, mas se a mãe não concorda mais confusão pela frente. Pode que o juiz determine a retirada da criança e a realização do exame, somente do bebe, o chamado DUO, mas pensem nos transtorno e trauma que pode advir disso.

    Olha criticaram acontecimentos é fácil, como se vê aqui, mas ninguém de nada está livre. O melhor ante determinado fato é administrar da melhor forma possível. A criança não tem culpa. E não pode arcar com a irresponsabilidade dos pais.

    Quem quiser acrescentar ou corrigir algo, tudo é bem vinda para qualidade da informação.

  159. daany Says:

    e posivel a criança ter O- ,e os pais O+?

  160. Luiz Gonzaga Gonzaga Says:

    O tiquinho, um tiquinho de cada um kkkkkkkkkkkkkkkkk

  161. claudia Says:

    obrigado vanessa , também acho que sim , só que não quero fazer dna por medo de atrapalhar a vida dele , a familia dele não tem nada haver , vc conhece algum metodo de privacidade para pedir dna e sigiloso e pensão .

  162. gabrielly Says:

    bom tive relaçao pouco tempo so que acabei ejngravidando , sei quem e o pai so que ele fala que nao e ,, e que fazer exame , nao tenho todas as condiçoes ,, mais ai nao ganhei o bebe mais ele qe o exame antes de nasce , bom estudei muito sobre isso e fazer d.n.a antes de nasce a criança corre mais risco , bom o que faço pra prova que ele e o pai

  163. Juju Says:

    Gente me ajude Minha ultima data de mestruação foi dia 28 pra 29 de junho ,
    dias seguinte tive relação com meu ex namorado , dia 8 terminei com ele,No dia 13 fiquei com meu namorado e ele gozo muito dentro 3 dias seguinte dia 19 fui pra festa da prima dele relacionei de novo nois fez amor das 9 da noite ate 5 da manha sem parar sera qe o filho e dele ou do ex ???

  164. Barão Kageyama Says:

    O filho é das estrelas…

  165. Juju Says:

    kkkkkkkkkk sera qe e das estrelas rsrs responde ai ?

  166. psergio35 Says:

    pobrezinha, ela é inocente barao…

    não sei nem pq registrou o filho no nome dela, pq ela é vítima desses 2 crápulas que a usaram e sumiram… Ela não tem participação nenhuma no ato.

  167. vanessa Says:

    Reiosse..

  168. Vilhena Says:

    Como é que alguém pode saber caramba?! Se tu já não sabe eu que deveria saber?

  169. Teca Says:

    Se heterozigotos, é possível dar A

  170. john Says:

    Oi Alguém pode me ajudar aqui e que a minha ex namorada ficou gravida em maio de 2014 e nesse tempo estavamos juntos e em julho terminamos so depois de 5 meses de gravidez que ela estava gravida e ela estava dizendo que a cirança era filha do atual dela mas ela ia fazer dois meses de namoro com ele e não tem como ser dele essa criança pois ela fez a ultrassom e deu que ela estava com 6 meses sendo que ele não e o pai e ai que ela não conseguiu jogar a criança nas costas dele ela veio falar comigo e falou que a criança e minha filha e depois que a minha filha nasceu passou umas três semanas e eu já tinha registrado a criança e depois de um tempo ela fala que eu não sou o pai até pq ela tem muito ódio de mim e não sei se ela esta falando isso pra mim me afasta da minha filha… e complicado, será que Alguém pode me ajudar? Entre em contato comigo pelo whatssap [editado] !

  171. thaynara Says:

    Sangue A e O podem ter filhos A e O positivo ou negativo.

  172. Barãozin Says:

    sem contatos aqui.

  173. fabiane Says:

    O meu marido e o+ e eu sou a+ e ela e a+ ele poder ser pai dela?

  174. Barãozin Says:

    Se vc só abrisse as pernas pro teu marido, seria…

  175. eliane Says:

    boa noite meu pai tem 74 anos e fez exame de dna, cujo o suposto pai está falecido, deu negativo , pq será, ?se ele é a cara do suposto pai?quando criança sempre o visitou.

  176. Bugbug Says:

    Mãe o- , pai b + ….criança pode nascer a+….

  177. amanda vicente Says:

    o filho a+ opai a- o da mae b+ tem como isso acontese

  178. jennifer Says:

    a minha e a positivo e o da mae e o positivo pra da o do pai e oque

  179. cheely Says:

    Eu sou 0- e meu marido 0+ e minhas filhas são a+,pode ser que alguma tipagem esteja errada? A tipagem das minhas filhas foi feita na hora do nascimento

  180. Welzo Says:

    Ah! não…hahahahahahah

  181. Welzo Says:

    Puta merda. Mulher confessando que o cara é corno…vai vendo !!!

  182. Welzo Says:

    Pois é. A coitadinha descobriu que o cara era casado no dia 31 de março, e 5 dias depois já tava com outro.
    Essa menina merece toda a nossa estima e consideração. Pobrezinha….

  183. Welzo Says:

    Mulher de hoje realmente, não vale todo o esforço.
    No máximo é para passar tempo quando ainda tiver bonita, e depois cair fora.
    Coitado do marido corno.

  184. michele.de mattos josino Says:

    Sou negra meu marido e nego,meu tipo e B + e o dele e A + ,nossa filha nascente branca Com tipo AB + como isso e possível

  185. Barãozin Says:

    A não ser que seus avôs sejam brancos, alguém andou pulando a cerca rs

  186. Marcos Paulo Grandão Says:

    Melhor você dar para adoção e ligar as trompas posteriormente. Putas são péssimas mães, mesmo quando casadas, embora achem que são boas mães.