«

»

jul 02 2012

Filhos de pais mais velhos podem viver mais

Senhores, sem jornal essa semana. Por causa do EDR deste sábado eu fiquei com uma puta ressaca e acabou não dando pra gravar o programa haha

Mas ouçam os anteriores, caso ainda não ouviram: http://canal.bufalo.info/multimidia-bufalesca/jornal-da-real/

por W. F. Price, do The-Spearhead.com

De acordo com uma pesquisa realizada nas Filipinas, filhos de pais mais velhos tendem a ter maiores telômeros, que protegem os cromossomos dos danos relacionados a velhice:

O Dr. Dan Eisenberg e seus colegas do departamento de Antropologia da Northwestern University estudaram a herança dos telômeros em um grupo de jovens pessoas vivendo nas Filipinas.

Os telômeros, medidos nas amostras de sangue, são maiores em indivíduos dos quais os pais eram mais velhos quando eles nasceram.

Verificou-se um aumento dos telômeros a cada ano que o homem atrasou sua paternidade igual a diminuição dos telômeros que acontece em pessoas de meia idade.

O aumento dos telômeros foi ainda maior se o avô paterno da criança também era mais velho quando se tornou pai.

Enquanto o atraso na paternidade pode aumentar o risco de aborto espontâneo, os pesquisadores acreditam que podem haver benefícios de longo prazo a saúde.

Herdar telômeros maiores pode ser benéfico para os tecidos e para funções biológicas que envolvem rápido crescimento de células rotativas – como o sistema imunológico, intestinos e a pele – acreditam os cientistas.

E isto pode ter efeitos significativos para a saúde geral da população.

“Com ancestrais paternos atrasando sua reprodução, telômeros maiores serão dados a seus descendentes, o que pode permitir que a expectativa de vida aumente e a população sobreviva para se reproduza com idades maiores.”

Então nos parece que a saúde reprodutora do homem melhora com a idade, pelo menos neste quesito. Isto significa que homens que deixam para ter filhos mais tarde não estão necessariamente prejudicando seus filhos, e talvez estarão contribuindo para uma maior longevidade das futuras gerações.

fonte: http://www.the-spearhead.com/2012/06/20/children-of-older-fathers-may-live-longer

3 comentários

  1. Rafael

    Opa, melhor para minha pessoa, meu pai tinha 43 quando nasci.

  2. wolverine-mt

    Barão, sem querer bagunçar o post, só queria recomendar esse vídeo (não é novo, mas é legal):
    http://pressjornalista.blogspot.com.br/2010/12/universitarias-se-prostituem-para-pagar.html
    as “universitárias” em questão admitem que depois de saírem do “negócio” querem se casar e ter vida “normal”. Claro que sem contar pro panaca que vai casar com elas como foi que pagaram a faculdade.

    1. Barãozin

      Hahaha!

      Isso me lembra quando eu estagiava numa faculdade, eu sabia de pelo menos umas 2 ali q eram GPs. Alguns até me garantiam q uma delas dava ponto na rua.

      E capaz q eram mt mais. Não duvido não q mta mina q paga de patricinha lá dentro faz programa sim. Duvido q papai banque os mimos todos + faculdade.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: