«

»

jun 11 2012

Dia dos Namorados: se não é mútuo, não vale a pena

Sem Jornal esta semana, cavalheiros. Tive uns compromissos no domingão e não deu tempo pra fazer o jornal. Caso não escutou os anteriores, clique aqui.

O Dia dos Namorados talvez é mais uma dessas celebrações fabricadas pelos publicitários, mas já virou algo cultural apesar de tudo e pode ser uma boa forma de mostrar o afeto entre um casal. Entretanto, nos últimos anos as pessoas perderam a noção que a data é para mostrar uma afeição mútua, assim como o amor idealmente é um sentimento mutuo. Ao contrário, esta data foi infectada pela “síndrome da princesinha”, e as mulheres acham que este dia é uma data comemorativa para elas, e pobre do homem que não se mata para não dar tudo o que a princesinha quer no seu dia especial.

Enquanto não há nada de errado uma mulher querer uma demonstração romântica no Dia dos Namorados, os homens que estão num relacionamento tem o total direito de ter as mesmas expectativas. Infelizmente, grande parte das mulheres vêem a data como um teste para saber o quano seus parceiros a apreciam, e ao invés de se esforçar para retribuir isto, elas ficam só ali julgando o cara e sua capacidade de agradá-las. Isto faz com que a data se torne mais uma preocupação para os homens, que sabendo que não podem esperar por nada, eles terão que se esforçar ainda mais quando chega o dia dos namorados.

Não deveria ser assim. O que os homens deveriam fazer é perguntar, de forma polida, se eles ganharão algo no dia dos namorados. Acredito que em boa parte dos casos suas namoradas e esposas pensarão sobre e isto e retribuirão. Mas se ao invés disto ela se recusar e falar algo como “isto é o seu trabalho”, então o homem não tem que mover uma palha por ela. Não faça planos, não a mime, e não gaste seu dinheiro ou seu tempo. E de preferência já comece a pensar em arrumar outra mulher. Uma atitude egoísta sobre o amor justamente numa data que celebra ele é um sinal muito ruim.

Então, aqueles que tem uma mulher em suas vidas devem pensar sobre o que elas merecem no dia dos namorados, e não devem se envergonhar em saber se vão ser retribuídos. A única forma que homens e mulheres na nossa sociedade tem de terem uma convivência melhor é aprenderem a retribuir os favores que recebem um do outro. Os homens ocidentais sabem muito bem disto, mas nossas mulheres precisam de um lembrete, e isto é o nosso papel.

Os leitores que tiverem uma namorada/esposa devem colocar isto em prática hoje mesmo. eles podem descobrir que, ao invés de se sentirem ofendidas, elas podem ficar é estimuladas pelo pedido, e o dia dos namorados dos dois pode ser muito melhor assim.

fonte: http://www.the-spearhead.com/blog/2012/02/14/valentines-day-if-it-isnt-mutual-it-isnt-worth-it/

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Vicky

    Não precisa ter dinheiro, não precisa ter presente, não precisa ter jantar…
    A mulher precisa é aprender a expressar o amor, a gratidão aos os maridos (ou namorados)…
    Porque precisamos demonstrar o nosso reconhecimento, demonstrar o quanto são importantes em nossas vidas.
    E não é em uma data comemorativa criada pelo comércio que se faz isso e sim no dia a dia…Cuidando, respeitando e fazendo as vontades deles sim!
    O que custa? Só há custo para quem não ama verdadeiramente seu companheiro!
    Não me arrependo nem um pouco em fazer as vontades dele! Faço por ama-lo e ve-lo contente me faz feliz!

    1. Liah

      Cuidando e respeitando eu concordo, agora fazer as vontades dele? tenha a santa paciência, se o cara fizer as vontades da mulher bem, se não…

  2. andre - desbravador

    conheço muita namoradinha por ai que fode as escondidas s em o mané do namorado saber, o namorado ou marido é apena s um estepé pois é bom ter um servisal por perto.
    se o cara for esperto desapegado que é coisa rara ele dominara a relação, mas isso não acontece é so a namoradinha mendigar a buceta que doma o cara.
    desapego sentimental é a receita pra q uem que se aventurar em um namoro.

    1. Julio Celio de Oliveira

      Tive uma excelente experiência com isso. Esse desapego sentimental é o que funciona. Mas no final a mina vai embora e vc nem liga. Acha até melhor … Não pretendo mais me apaixonar, porque a conta disso é alta e vc paga sozinho e ainda é extorquido pra aprender a deixar de ser otário.

  3. Renato

    Muitas mulheres acham que só a presença delas e de sua buceta cósmica já é suficiente,que não precisam fazer mais nada e é o homem que tem que “correr atrás para agrada-la” senão ela dará a honra de você chegar perto de seu corpinho sagrado e ungido….

    O presente das mulheres sempre é inferior ao do homem,reparem nisso..elas mesmas não consideram o cara que está com elas “bom o suficiente”…
    A não ser que você seja um milionário,um jogador de futebol ou um cafajeste,porque ai elas dão o cú pra você de ponta cabeça se for preciso…

    P.S : Dia dos namorados tem que ser comemorado no Motel,com os dois fudendo loucamente,mas a mulher não quer,a maioria não quer,as que vão no motel vão contra sua vontade,com cara de cú.

  4. Punisher

    É a “super mulher moderna”, que de super mesmo só tem o ego do tamanho de Júpiter. Todos tem que estar aos seus pés, pois foi isso que ela leu na “Nova”, ou na “Claudia”, ou mesmo na “Capricho” (FACEPALM). Foi assim que se comportou a “heroína” da novela, e o “galã” aceitou de bom grado, com a cabeça baixa.

    Sendo assim, como pode um mero namorado, um capacho submisso que lhe deve plena obediência, sequer ousar pedir singelamente um presente em retribuição?! Absurdo! Insolência com “Vossa Alteza”!

    E você, trouxa, que estava aí de bobeira, fuçando na net, de cabeça quente pensando no que vai comprar pra sua “rainha” pra não ter que aguentar um esporro, e de repente caiu aqui no Canal, PARABÉNS!

  5. Virtus

    Infelizmente, grande parte das mulheres vêem a data como um teste para saber o quano seus parceiros a apreciam, e ao invés de se esforçar para retribuir isto, elas ficam só ali julgando o cara e sua capacidade de agradá-las.

    Me diga aí meu caro: quando e o que a mulher não encara como um teste para saber o quanto seus parceiros a apreciam, desde o momento em que começam uma relação? Se alguém puder me responder, fico muito agradecido.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: