«

»

abr 17 2012

Lidando com “a questão” no serviço

por MarkyMark

Um dilema que muitos de nós que seguimos nosso próprio caminho temos que lidar é como responder “A Questão”; como lidar com a inevitável pergunta sobre porque você é ainda solteiro? Eu relatarei experiências passadas junto com coisas que fui aprendendo; falarei como eu ajo atualmente e porque ajo assim. Serviu para mim e acredito que poderá servir para você também.

Primeiro, você tem que relembrar que é para ser cauteloso quando está junto de homens também. Não são apenas mulheres que irão usar sua sinceridade e honestidade contra você. No meu emprego anterior, eu NÃO tinha vergonha de afirmar que era um solteiro convicto e feliz; eu proclamava isso orgulhosamente aos quatro ventos de como era bom ser solteiro, como era bom ter dinheiro para comprar aquela motocicleta dos sonhos. Não apenas isto, o assistente do meu chefe estava noivo e eu tentei dissuadí-lo a não cometer essa loucura. Tanto ele quanto sua mulher vinham de famílias comuns, e para ele o casamento era algo normal; ele me falava que todo mundo se casa um dia. Depois dessa, eu desisti dele.

Praticamente todos os outros caras do meu departamento eram casados. Somente três de nós éramos solteiros: um jovem que tinha acabado de sair da faculdade, um cara cristão e eu. De qualquer jeito, no início de 2007, meu chefe começou a cortar gastos e começou a demitir pessoal. O machado caiu sobre minha cabeça. Mesmo que depois isto tenha se revelado uma verdadeira benção (meu emprego atual é bem melhor que o antigo e tem melhores perspectivas de crescimento), eu não acho que sair por aí brandindo a minha solteirice me ajudou. Eu não acho que a maioria dos casados estejam felizes, e eles não gostam que eu fique esfregando isto na cara deles. A moral da história é que você tem que tomar cuidado perto dos homens também quando estiver expressando seus pontos de vista sobre o casamento.

Perto de mulheres nem é preciso dizer que você tem que tomar cuidado por padrão. No momento em que você pelo menos INSINUAR que elas não são perfeitas, você será acusado de misógino e de tantas outras merdas; falarão que você deveria escolher melhor as mulheres que anda, etc. Pelo menos uma delas irá chorando ao seu chefe falando como você é um porco misógino; falando que você tem “problemas para trabalhar com mulher”, e toda aquela porcariada. Não importa se seu chefe for homem ou mulher. Se ele for homem, ele provavelmente irá ser o cavaleiro branco que irá resgatar a donzela em perigo, e virá te encher o saco. Se tiver uma chefe, ela irá se doer pois você atacou a irmandade delas, atacou uma delas, atacou todas, incluindo ela. Se você expõe seus pontos de vista no trabalho, você está pondo sua carreira na reta.

Mesmo se mantiver seu emprego, seu futuro lá dentro estará comprometido porque você teve a ousadia de criticar as mulheres, e dizer que elas não são tão perfeitas assim. E não tenha dúvidas, se você irritar suas coleguinhas de alguma forma, são grandes a chances delas fazerem sua caveira até te ver demitido. Os patrões tem um medo imenso de que uma de suas empregadas meta um processo neles, então eles farão qualquer coisa por elas – mesmo se esta coisa for te demitir. De qualquer jeito, devo reforçar que de maneira alguma você deve compartilhar suas visões de mundo com uma mulher, a não ser que você não queira receber seu pagamento numa boa.

É mais fácil para um homem perder o emprego do que uma mulher; o problema é que é mais difícil para nós achar outro emprego também. Primeiro, mulheres são membros de uma classe protegida, enquanto nós homens não; a mulher tem o poder no ambiente de trabalho, e nós não. Elas sabem disto, e vão se usar desta vantagem especialmente para cima daqueles que nãos as consideram deusas; como aquele ser inferior se julga no direito de me criticar, um ser superior como eu! Segundo, nós homens serão discriminados nas entrevistas de emprego. Os homens que fazem estas entrevistas são em sua maioria manginas, e provavelmente eles vão escolher aquela gostosa pra ocupar a vaga; claro que um marmanjo que nem você já está fora.  Mulheres tem uma miríade de dispositivos legais e incentivos do governo querendo impor que elas são MELHORES, por isso temos que dar uma chance pras coitadinhas. E claro, tudo isso às nossas custas. Ou seja, se você é um homem, você não quer chamar muito a atenção para si caso tenha a infelicidade de ter que trabalhar com elas, esta é a verdade.

Eu já falei o que você não deve fazer, e o porquê disto. Entretanto, eu não falei o que você DEVE FAZER. Não se preocupe, eu vou responder a isto agora…

Então, o que nós deveríamos dizer quando somos questionados sobre porquê somos solteiros? Como responder a isto? Você está prestes a passar por um tremendo campo minado, e tem que navegar aí com cuidado. Sabe o que eu digo? Falo que nunca achei a mulher certa no tempo certo. Eu falarei de como eu tive um excelente relacionamento enquanto estava servindo o exército ou estudando em outro estado  a anos atrás; inventarei bobagens sobre como aquele romance parecia coisa de filme. Eu sei que estou idealizando as coisas, mas não tanto. E então direi que, infelizmente para mim, o que eu estava fazendo ali acabou e eu tive que voltar para casa, assim terminando com o relacionamento. Eu irei terminar dizendo que aquele amor verdadeiro que tive ali acabou por arruinar todos os outros relacionamentos já que eu não esquecia dela. Então, deixarei as coisas assim.

Isto me trará vantagens incríveis, não importa se o ouvinte é homem ou mulher, isto sempre funciona. Isto evitará toda e qualquer questão posterior quanto ao seu estado de solteiro, e de uma forma que não fique feio. Eu explico…

Com os homens, eles entenderão sobre isto de querer alguém especial, mas não ADMITEM isto abertamente, muitos deles adorariam estar em melhores casamentos, ou seja, ter uma esposa melhor. Não raro muitos deles também tem uma paixão perdida a tempos atrás, e entenderão o poder que uma paixão perdida tem no coração. Se você está lidando com um homem que queria ter um casamento melhor, ele respeitará sua decisão de se guardar para uma mulher especial, e lhe aplaudirá por fazer isto. Se está lidando com alguém que perdeu alguém especial, ele também entenderá o poder que um amor perdido tem sobre o homem; se ele se casou com outra ele entenderá sua decisão e respeitará que você não quer ficar com alguém pior. Admitam caras, a maioria dos homens desejariam ter se casado com alguém melhor, ou até mesmo não terem se casado. A pior coisa que pode acontecer com eles é esfregar na cara deles o fato que você é um cara solteiro, feliz e livre! Não importa como você lida com a questão, repondê-la desta forma fará com que os outros caras te respeitem e admirem por isto, e não o odiando por ser um solteiro feliz. Seus colegas não irão considerá-lo um pária ou um inimigo, e neste ambiente em que vivemos, isto conta bastante.

Quando temos que lidar com mulheres, eu descobri que elas ficam com pena de mim quando eu respondo “A Questão” desta forma. Elas me vêem como um cara romântico, doce e amoroso que acredita no amor; me verão como indisponível emocionalmente e então me deixarão na minha. Segundo, já que elas me vêem como um cara romântico, elas não terão o mínimo desejo por mim, já que toda mulher gosta de cafajestes que a tratem como lixo. Terceiro, eu mostrei a elas que eu sigo o meu coração. Como elas são criaturas emocionais escravizadas por seus sentimentos, elas entenderão isto PERFEITAMENTE! Elas ficarão com pena porque eu não tenho mais o amor da minha vida, e assim me deixarão quieto. Falando que encontrei a mulher certa no momento errado eu tirarei elas da minha cola também, mas por razões diferentes. Assim, eu me livro da encheção delas.

Não importa o que aconteça, JAMAIS diga a eles a verdade! Pense comigo, se você falar que ainda não achou a mulher certa, você ESTÁ falando a verdade; só que não está falando a verdade toda. Pense nisto, você é um cara que está tentando voar despercebido pelo radar e ao mesmo tempo está falando a elas a verdade. Você NÃO achou a mulher certa; só que não falou que não achou porque neste ambiente tóxico e feminazista achar a mulher certa é praticamente impossível. Homens, especialmente os casados, não querem que fiquem relembrando a eles o tremendo erro que foi ter se casado. E elas não querem ouvir nada que seja remotamente crítico a elas. Se você diz algo remotamente crítico a elas, elas ficam doidas, elas não conseguem lidar com nada que não seja falar que elas são deusas ou princesas – elas não conseguem! Resumindo, o que estou tentando falar para vocês é que tanto homens quanto mulheres não conseguem lidar com a verdade e governar a si mesmos. Só conte a eles meias verdades, não diga toda a verdade. PArafraseando o Cel. Nathan Jessup em “A Fellow Good Men”, eles(a vasta maioria dos homens e mulheres) não conseguem LIDAR com a verdade! Então não dê a verdade a eles. Dê somente o suficiente para aplacá-los, e então saia de perto.

Jesus dizia a seus discípulos para serem astutos como as serpentes e ao mesmo tempo inofensivos como pombinhos. Eu acho este um bom exemplo da situação. Infelizmente tive que aprender isso da maneira difícil, mas pelo menos aprendi. No trabalho, se você é um homem que segue seu caminho, mostrar suas mãos NÃO é uma opção! Repetindo: botar suas cartas na mesa não é uma opção! Se fizer isto, fará inimigos dos dois lados; o que por sua vez colocará o teu emprego em risco. Então, dê a eles o suficiente para satisfazê-los; diga a eles que você ainda não achou a mulher certa, e deixe as coisas assim. De novo, você não está mentindo, porque achar a mulher certa é umpossível! Você não precisa dizer a seus colegas isto, eles não vão gostar disso afinal…

Finalizando, se te perguntarem do porque você ser solteiro, diga apenas que não achou a mulher certa. Melhor ainda, você tinha uma certa antigamente, mas você teve que se separar dela por algum motivo. Os homens entenderão isto e te deixarão quieto; e o melhor, te admirarão e respeitarão por esta decisão. Mulheres te verão como um cara romântico  que tem o coração partido. Elas ficarão com peninha porque você carrega essa amargura (ou pensam que carrega) e te deixarão quieto para não mexer nesta ferida emocional. Se você explorar a tática do coração partido, mulheres ficarão com pena de você! Quem diria? Uma mulher mostrando compaixão por um homem? Sim, é possível! Ainda mais, já que elas te vêem como um carinha romântico elas terão nojo de você, já que elas consideram caras legais fracos e entediantes, então elas te tirarão da lista de “pretendentes a namorados” dela. Com mulheres, você tem que explorar as coisas pelo ângulo sentimental, o que funciona muito bem! Em qualquer caso, você pode continura a voar fora da cobertura do radar enquanto preserva sua carreira e seu estilo de vida; o que sempre foi importante, mas não tanto como atualmente. Obrigado, e tenha um bom dia…

fonte: http://mgtowsurvivalguide.blogspot.com.br/2010/03/dealing-with-question-at-work.html

13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Luiz Alberto da Silva Lima

    NO RIO DE JANEIRO, NO INÍCIO DO ANO, A CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DO RIO, DELEGADA MARTHA ROCHA EXONEROU DA DELEGACIA DO CATETE (ZONA SUL DO RIO), O DELEGADO PEDRO PAULO PONTES PINHO POR ESTE TER USADO O TWITTER PARA CRITICAR O DESEMPENHO DAS MULHERES QUE TRABALHAVAM COM ELE. MESMO TENDO 27 ANOS DE UMA CARREIRA IMACULADA E HONRRADA, CHEGANDO ATÉ A SER PREMIADO PELO GOVERNADOR DO RIO (SÉRGIO CABRAL) PELA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM SUA ÁREA DE JURISDIÇÃO, O DELEGADO FOI SUBSTITUÍDO POR UMA MULHER, A DELEGADA MONIQUE VIDAL E, POR DETERMINAÇÃO DE MARTHA ROCHA, PINHO FOI TRANSFERIDO PARA O CENTRO INTEGRADO DE INVESTIGAÇÃO (CIAC), CONSIDERADO A “GELADEIRA” DA POLÍCIA CIVIL. HOJE EM DIA NÃO SE PODE CRITICAR AS MULHERES EM LOCAL DE TRABALHO.

    1. Luiz Alberto da Silva Lima

      CORREÇÃO: CIAC (CENTRO INTEGRADO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL).

  2. Henry Leyy

    Meu amigo, a melhor coisa é fugir do assunto pois está virando um antro de balzacas na conquista do ar-condicionado.

  3. Andre

    Barão to cagando para isso, cago mesmo, se pergunta digo a LIBERDADE é melhor DO QUE TUDO. e Pronto e se vier de conversinha, ja esculacho digo isso é local de trabalho e não de programa tv fama. e Pnto final.

  4. jb

    No meu último trabalho, teve uma funcionária, meio velha, uns 40 anos, que teve a ousadia de dizer que eu tenho cara de pilantra,só pq eu fazia o jeito descolado propositalmente e algumas donas me davam moral. Deu vontade de dizer que ela tinha cara de vadia, mais eu me segurei, mesmo tendo testemunhas pra rebater ela caso ela fosse se queixar, fiquei com pé atrás pelo fato dela está á mais tempo na empresa e as pessoas iriam depor a favor dela, concerteza…. mais que fiquei indginado fiquei, mais disfacei na hora e deu um sorriso sarcastico.

    1. Barãozin

      Cara, eu receberia isso como um elogio!

      Antes ela falar q vc é pilantra do q é um “cara legal” ou “cara bonzinho”. Teria assumido o rótulo com orgulho hahaha

    2. Helio

      Na verdade ela tava era querendo dar pra você, velho!! Por que se ela acha que você é pilantra, então é o tipo que ela gosta!!

  5. Fidelbogen

    If they say “why are you not married?”, then simply say to them “because I choose not to be.”

    If they press you further, involve them in a boring philosophical conversation. Dwell upon technicalities, like a lawyer.

    Hopefully that will shut them up.

    1. Barãozin

      It’s a good strategy. Saturation usually works well too.

      “Mas aja saco”, as we say in Brazil …

  6. Paul

    O texto é excelente, como são sempre seus textos, mas eu já falo que não estou namorando pq “não quero ninguém se metendo na minha vida já que prezo pela liberdade”, já é o suficiente pra pessoa ficar quieta e mudar de assunto, mas se for cara de pau demais e falar que ficarei sozinho, digo sorrindo que “sozinho é o que não sou mesmo, foi-se o tempo que precisava de compromisso pra ter companhia”, falando com bom humor,vc quebra a perna da pessoa, o que jamais pode é falar de cara fechada.

  7. Rider

    Infelizmente não só eles… isso acontece no Brasil tb, aconteceu comigo. E nem cheguei ao ponto de dizer q sou “solteiro e feliz” pra alguma vadia, foi só não ter concordado com as “opiniões” dela!

    Mas não se revoltem amigos, pelo que eu sei, depois de ter intrigado todos que podia contra mim, e transformado minha vida na empresa num inferno vigiado, ela sofreu reveses dignos de instant karma…

  8. JV

    Ótimo conselho, obrigado búfalo.

  9. Luis

    O interessante é que se uma baranga escrota solteirona disser que não casou porque “nenhum homem presta”, todos, inclusive os homens, aplaudirão. Pelo que vejo desses textos, os americanos estão mesmo fudidos…

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: