«

»

fev 21 2012

[As regras de Tom Leykis] Ciúmes? Eu tenho é pena do coitado!

por Tom Leykis 

Admita: provavelmente você já usou alguma rede social para ver como uma mulher do seu passado está, e principalmente, o que ela está fazendo, não?

Outro dia, estava vendo a lista de amigos de um conhecido meu. Acabei tropeçando no nome de uma ex minha (e, como tenho tantas ex, pode ser qualquer uma). Cliquei nela e pronto, ali estava a nova vida dela na minha cara.

A página tinha dezenas de fotos dela (aparentemente ela tinha colocado silicone) e com um aparentemente “namorado” do lado que, se as fotos forem um bom indicativo, parecia ser um cara bem bacana.

Vi ali um monte de fotos de encontros da família dele e dela e tudo mais. Foi uma boa oportunidade para me testar. Acham que eu comecei a ficar com ciúmes? Ou nervoso? Ou que queria alguma forma de vingança?

A resposta, curta e grossa, é não. Na verdade, foi até o contrário. Senti pena do cara.

Muitos caras me perguntam como se vingar de suas ex. Eu sempre lhes digo a mesma coisa. Não gaste tempo ou energia nisto, e não assuma nenhum risco que possa prejudicar sua nova e livre vida longe daquela megera.

Deixe-me dar um exemplo usando esta ex e o novo amor da vida dela.

Vendo as fotos, é óbvio para mim que o coitado não sabe aonde ele se meteu. Mesmo se eu quisesse vingança, nada que poderia imaginar seria pior do que estar com ela 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isto é ótimo cara, acredite em mim. Eu sei o quão terrível isto pode ser. Ela parecer ser divertida! Fazer sexo no carro ou em qualquer lugar que quiser. Se ele gosta, ela irá gostar. Se ele está indo ver um jogo, ela estará ali do lado dele. Se ele gosta de viajar, ela irá planejar a viagem. Ele fuma, ela bebe. Ela ama encher a casa de gente. E acredito que ele se acha o cara mais sortudo do mundo, como já me senti uma vez.

Entretanto, algo que costumo falar é que se você acha algo no lixo que parece estar muito bom, como uma TV que ainda funciona, geralmente há um bom motivo para alguém ter jogado ela ali.

Espere só quando ela começar a pentelhar ele falando para comprar um carro mais novo… Todo… santo… dia. Espere ele descobrir que ela vive contando cada detalhe da vida dele para os amigos: o bom… o mau… o feio. Será que ele sabe que ela esperou eu sair da casa dela pois assim ela pode ter longas conversas com suas amigas falando de um ex namorado que se recusou a casar com ela, e que se casou com outra pessoa? (“Ele se foi… me fale tudo sobre ele, com quem ele está!”) Ou que ela já foi pega uma vez passando o número de celular dela para um ex namorado que queria ela de volta?

E sobre quando eu descobri que ela foi largada por 3 caras antes de mim? E sobre o fato que ela ficou muito próxima dos meus amigos e familiares, pegou o telefone e o email de todos eles e começou a espalhar mentiras sobre mim e meus amigos para que todos escutassem? E sobre quando a maneira que ela se comportou quando ela destruiu meu celular quando eu estava fora tratando de negócios, com um monte de ligações e sms exigindo que eu falasse a hora que eu chegaria em casa, e até mesmo se intrometendo num jantar de negócios e se sentando na mesa e se metendo na conversa?

Tenho certeza que ele nem imagina quando ela foi deportada e eu tive que ajudá-la a voltar para os EUA. Ou quando ela tentou se matar enquanto eu estava fazendo um programa de rádio e sem ideia aonde ela estava, forçando para que eu ligasse para a polícia para evitar uma tragédia (depois descobri que ela foi para um bar, encheu a cara e pretendia sair dirigindo depois). Ela até mesmo mentia sobre a religião dela, e a julgar pelas fotos, isto pode ser um assunto sério para este pobre diabo. E quando falei que não aguentava mais aquilo, ela fazia de conta que não me escutava e se recusava a sair de casa, me forçando a procurar ajuda profissional por semanas, nas quais eu praticamente implorava para o terapeuta fazer com que ela desse o fora. E depois dela ir, ela fez questão de ligar para pessoas próximas de mim, como meu próprio irmão, para contar para eles um monte de mentiras sobre mim o que me rendeu depois um monte de problemas.

Eu adoraria dizer que fiquei com ciúmes, e ficaria feliz em dizer que fiquei triste em ver que esta ex está com outro cara, que aparentemente é um bom homem. Ciúmes? Eu tenho é pena do coitado!

A pior parte disto tudo é que nas fotos eu vi gente que sabe disso tudo. Amigos dela que jamais falariam a verdade para ele. São pessoas que viram tudo o que aconteceu comigo. Todos sorrindo e felizes nas fotos. A se ele soubesse o que eles sabem! E especialmente o que eu sei.

Isto é uma boa lição para nós. Antes de se comprometer em um relacionamento (se achar que deve), seja muito cuidadoso. Os amigos saberão de tudo e não falarão quase nada. Se você sabe que ela já namorou no passado, tente entrar em contato com o ex e veja o que consegue descobrir. Eu ficaria muito feliz de mostrar a este cavalheiro a verdade. Você não acha nada esquisito quando você encontra alguém que parece divertida e mesmo assim foi descartada por outros sem cerimônia?

Não, não tenho ciúmes. Eu desejo que os dois sejam muito felizes. E se por acaso eu sentir um pingo de ciúme, é só me lembrar de toda a miséria que ele pode passar, o que faria qualquer vingancinha que eu fizesse contra ele virasse brincadeira de criança.

Este é o meu conselho final: viver bem é a sua melhor vingança. Vá para o mundo e ache alguém mais gostosa, jovem e melhor. De preferência umas 5 delas.

fonte: http://www.leykis101.com/tip-of-the-day/jealous-i-pity-the-fool

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. ANONIMO01232

    Recentemente tive essa experiência duas vezes, uma foi uma ex de anos atrás, que pelo o que me parece, arrumou um filho (Ou entao é um sobrinho dela). Desde que terminei com ela eu acessei o perfil dela no facebook poucas vezes, em 3 anos devo ter acessado umas 3 vezes no máximo, sendo que só no ano passado foram 2 vezes, e agora eu estava conversando com um amigo sobre o comportamento de uma ex (Ela) e falei pra ele acessar o perfil dela, eu fui procurar e cadê? Ela me bloqueou. Aí eu falei pra ele procurá-la la e ir me mandando prints, o nome dela é bem fácil, até que ele achou. E me mandou algumas fotos dela. Numa dessas fotos estava dizendo “Seu ex que vive visitando seu perfil”, eu só fui ler isso por que ele me enviou, eu nem sabia disso, mas eu sei que era pra mim essa mensagem, por que depois que eu li isso que eu descobri pq ela me bloqueou, pq uma vez eu descobri q ela tava bisbilhotando meu perfil (Eu conheço algumas formas de saber quem ta visitando seu perfil), e postei lá “Exs que visitam o seu perfil e ficam achando que vc nao sabe”, isso aí não deve ter nem 4 meses que eu postei, e uns 2 ou 3 meses atrás eu tinha ido no perfil dela de boa. Eu dei graças a Deus que me livrei dessa mulher, e estava com pena do ex dela, ela voltou com ele. Ela foi uma das mulheres mais problematicas que eu ja morei, e ter me livrado dela foi como pular de bungee jump, uma brisa de liberdade. Ja teve outra que veio me add, e ta namorando, eu excluí ela, no outro dia ela me mandou outro convite, passaram-se alguns depois, depois de pensar um pouco resolvi aceitar, e lá está ela com o namorado novo dela, um carinha todo engomado, com cara de inoscente e um sorriso amarelo, vi o perfil dela e haviam varias mensagens lá com datas de ontem, hoje e amanhã, ou seja, uma vez por dia ela postagem algo pra ele declarado o amor dela, coisa que ela fazia comigo tmbm, mas eu fui cetico durante muito tempo, até entrar na dela, ele, por outro lado, ta todo derretido, eu nunca senti tanta pena de um cara, ah, e vcs estao pensando q eu falei com ela? Eu só adicionei e deixei de segui-la, aí no meu perfil estava mostrando 210 seguidores, no outro dia mostra 209, eu fui abrir e el nao estava mais la, deixou de me seguir, fingi q nao vi, agora 1 mês depois ela veio e curtiu uma publicação minha, chamando a atenção. Eu tenho varias mulheres atrás de mim, se ela quiser algo comigo, ela q vai ter q me procurar e pedir, e mesmo assim eu só vou fuder com ela e tratá-la como uma vadia, que é o que ela é, depois jogá-la fora, pq ela larga o namorado de escanteio pra vir atrás de ex, esse tipo de mulher só serve pra vc passar a rola e depois trocá-la.
    Assim como o autor, não gosto minha energia me vingando de ex, muito pelo contrario, eu as empurro justamente para a direção que elas querem ir, e vou viver minha vida, depois ela vem atrás, ou ficam me stalkeando, e acontece o q aconteceu nesses dois casos. Sugiro a vcs que façam o mesmo, vou escrever um guia rapido no topo da página dos comentarios deste blog, sertifiquem-se de lê-lo, até lá.

  2. Carlos - RS

    Mesmo que tivesse oportunidade, jamais fale nada para ele, não se dá luz para cego… negócio é ser desapegado e ter relacionamentos no “anonimato”, ou seja, sem que pessoas próximas a ti e nem a ela saibam do envolvimento…

  3. Roccella

    Muita boa essas postagens, meus parabéns pelo blog, sempre que possivel estou passando por aqui, ja pertenci a grupos e foruns de sedução, seu projeto e ideias sao otimos, continue assim.
    Abraço

  4. Tom Hernandez

    Muito bom o texto, Isso me pareceu aquele texto do Doutrinador.
    “O sucesso é a melhor vingança de um homem honrado”

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: