«

»

jan 26 2012

Porque políticas não se envolvem em escândalos sexuais?

por Heartiste

Uma articulista do New York Times questiona do porque políticas não serem pegas em escândalos sexuais.

Naturalmente, ela oferece uma versão politicamente correta e feminista da resposta:

Mas há algo mais: as pesquisas apontam ainda uma substancial diferença entre os sexos quando homens e mulheres concorrem a uma cadeira no congresso. Mulheres tem razões diferentes para se candidatar, são mais relutantes ao fazer isto e por causa que poucas delas estão na política, são mais cuidadosas aonde pisam – tudo isto parece influenciar como elas se comportam depois que são eleitas.

“Resumindo, as mulheres concorrem na política para fazer algo, enquanto homens concorrem para ser alguém”, diz Debbie

Walsh, diretora do Centro para as Americanas e Políticas da Universidade de Rutgers. “Mulheres entram na política por causa de alguma causa que elas se preocupam, uma mudança que elas querem implantar, algum assunto que é prioridade para elas, e os homens tendem a concorrer por causa que eles vêem a política como mais uma carreira.”

Claaaaaro. Na mosca. O bom e velho “mulheres não fazem bagunça por serem mais responsáveis”. Bem, tou aqui pra dizer que este não é o motivo para não ter escandalos sexuais envolvendo políticas. A resposta é algo muito mais simples e menos politicamente palatável. Políticas simplesmente são VELHAS e sem nenhum atrativo físico; elas não se envolvem em affairs simplesmente porque nenhum homem quer elas, especialmente os homens mais poderosos que estas mulhere movidas pela hipergamia desejavam tanto no passado. Para que uma velhota que nem Nanci Pelosi ou uma feiosa como Hillary Clinton tenham um escândalo sexual é necessário alguém com disposição para comê-las. Quem sabe com muita boa vontade e um ego que suporte rejeições, uma congressita pode achar alguém que se interesse nela, mas o tempo e energia gastos para achar um homem assim podem cansar até mesmo a mais otimista delas.

Em contraste, os políticos, mesmo os velhotes, em virtude do seu alto status e poder, jamais terão problemas em arrumar mulher. Na verdade as mulheres vão atrás deles, fazendo o serviço do cara mais fácil. Weiner parece que tinha sua própria quota de jovens fãs.

Ah sim, e outra resposta ainda mais óbvia do porque que políticas não são pegas em escândalos sexuais:

Homens são biologicamente criados para espalhar seus genes por aí. Homens gostam de variedade. Não importa o quão velhos eles estejam. O fato limitante não é idade, mas opções.

Então da próxima vez que você ver aquele velhinho que se manteve fiel a uma mulher por décadas, lembre-se de uma coisa:

Provavelmente ele não tinha o poder de um político para lhe dar variedade sexual.

fonte: http://heartiste.wordpress.com/2011/06/15/why-dont-women-politicians-get-caught-in-sex-scandals/

3 comentários

  1. Márcio

    Mulher política = velha e feia. Só tem chances se tiver menos de 35 e for bonita. Mulher bonita casa-se com homem rico. Só jornalistas alpinistas e piriguetes arrumam rolos com políticos, sempre tentados por propostas de corrupção de homens ricos e mulheres gostosas.

    As exceções só confirmam a regra.

  2. Spirit

    Discordo totalmente do artigo.

    Não é só mulher velha e feia que entra na política, apesar de elas serem bem significativas em número e porcentagem. Tem muita mulher política que é “boa”, entre 30 e 40 anos, com algo a oferecer. Exemplos, pegue Bruna Furlan e Soninha Francine.

    A questão aí está na:

    1) Diferença da libido entre homem e mulher. Todos sabem que a libido masculina é muito maior que a da mulher, e o homem, claro, vai procurar por sexo por muitos e muitos anos na vida;

    2) LEGISLAÇÃO MISÂNDRICA que dá margem à qualquer vadia a denunciar alguém por crimes sexuais. Como elas são imunes à punições, já que mentir pra Justiça com denúcias não é crime, elas estão constantemente usando essas denúncias para derrubá-los e manchar suas carreiras. Muitas denúncias são falsas, mas mesmo elas são capazes de produzir grandes escândalos, e quando são provadas falsas no longo prazo, o estrago já está feito.

    Em vez do cara explorar fatos realmente plausíveis, o cara explora o ponto duvidoso do poder de barganha da mulher, e pra terminar, ele ainda põe isso:

    “da próxima vez que você ver aquele velhinho que se manteve fiel a uma mulher por décadas, lembre-se de uma coisa: *Provavelmente ele não tinha o poder de um político* para lhe dar variedade sexual.”

    Quer dizer que se o pobre velhinho fosse um alfa poderoso na juventude, ele iria é colecionar mulheres e levar surra de bunda de umas 10 mil, no melhor estilo “Stronda”… lastimável! Mulher nunca deve ser o objetivo final do homem!

    Minhas explicações são muito mais plausíveis que as desse retardado que escreve para o Heartiste (não é o Barão!).

    1. João

      Soninha Francine é atraente???? Ela não era atraente nem quando tinha 18 anos.

      Renata Bueno do PPS do Paraná sim, esta é atraente. E tem menos de 40.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: