«

»

jan 02 2012

Dick Proenneke – Um homem seguindo seu destino

Primeiro post de 2012 do novo Canal do Búfalo!

por The-Spearhead.com

O canal americano PBS está tentando levantar sua audiência, então estão reprisando programas realmente interessantes ao invés de sua programação pedante, ofensiva e politicamente correta que costumam passar. Então, como de costume, eles estão reprisando alguns vídeos que Dick Proenneke fez enquanto vivia sozinho no Alasca durante as décadas de 1960 a 1970. Eles recentemente lançaram uma sequência do programa original “Alone in the Wilderness“, que mostra Dick construindo sua cabana em um lugar remoto nas Aleutas.

Proenneke era um homem extraordinariamente engenhoso de uma era onde os homens, por necessidade, geralmente eram mais criativos e independentes que os homens de hoje.  Ele se educou apenas numa escola técnica, e ganhou a vida como um trabalhador habilidoso, trabalhando como carpinteiro, mecânico, fazendeiro e pescador.

Por alguma razão, ele nunca resolveu se assentar numa vida doméstica de casado como a grande maioria dos homens de sua geração fizeram. Ao contrário, ele preferia viver sozinho em cantos remotos do mundo. Talvez algo aconteceu durante a Guerra do Pacífico, onde ele contraiu uma doença séria, ou talvez algum relacionamento mal sucedido o deixou com um gosto amargo na boca. Há algumas evidências que seja esta 2ª opção; em um trecho do documentário original, ele se refere as mulheres como “inconstantes e volúveis”, como o clima do Alasca.

Decidido a viver uma vida solitária, ele economizou uma quantia razoável para uma aposentadoria tranquila e em 1967, com 51 anos de idade, pediu que seu amigo Babe Allsworth, um piloto especializado em operar em regiões inóspitas, o transportasse junto com seus suprimentos para Twin Lakes, onde ele se estabeleceu, construiu sua cabana e começou a documentar sua vida no Parque Nacional de Lake Clark.

O mais notável sobre Dick Proenneke, e o que o diferencia dos outros, é que mesmo vivendo sua vida longe das massas, ele deixou uma herança inestimável. Ele era um verdadeiro homem que seguia o seu destino – um homem que deixou tudo para trás – mas ele acabou deixando mais para a posteridade do que um pai de família comum. Sua cabana, as fotografias que ele tirou e suas anotações detalhadas proveram um inestimável material artístico, científico e prático.

Mesmo isso não sendo para qualquer um, tal estilo de vida é, e sempre será, uma opção perfeitamente honrada para qualquer homem. Muitos dos grandes contribuidores da humanidade vieram diretamente destes tipos de homens, mas que por alguma razão, ao invés de respeitarem tais homens que decidem viver seu próprio destino, a sociedade geralmente os humilham.

Entretanto, como a popularidade do documentário sobre a vida de Dick demonstra, há algo de fascinante nas coisas que ele fez. O que é vergonhoso não é um homem se isolar por vontade própria, mas sim ter tão poucos de nós que conseguirão saber como é a paz e a satisfação que tal liberdade nos proporciona.

Segue um trecho do primeiro documentário dele:

fonte: http://www.the-spearhead.com/2011/12/10/dick-proenneke-ultimate-mgtow/

Obs: já que o assunto é viver no mato, para quem se interessar no fórum do Búfalo há um tópico sobre o “bushcraft” e sobrevivência, com vídeos, textos e dicas úteis. Vale uma lida: http://forum.bufalo.info/index.php?topic=571.0

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. CLEZIO

    SEMPRE QUE POSSIVEL PROCURO ESTÁ NO MEIO DA NATUREZA EM ALGUM ECOSSISTEMA ISOLADO SEM NINGUEM ENCHENDO O SACO E SIMPLISMENTE PODENDO SER EU MESMO … POREM É DIFICIL TER UMA PARCEIRA FEMININA QUE GOSTE DISSO REALMENTE A MAIORIA APENAS SE FINGE GOSTAR DISSO QUANDO ELAS VEÊM QUE EU GOSTO DISSO MAS COMO EU TENHO SUPER PODERES SEI QUE ELAS MENTEM MONITORANDO ELAS A CURTO PRAZO….KKKKKK MULHER GOSTA MESMO É DE SHOPPING E FACILIDADE DO SISTEMA QUE O CAPITAL PODEM COMPRAR FACILEMTE EM QUALQUER ESQUINA O FATO DELAS SE PROSTITUIREM REFLETE BEM ISSO DE FATO NÃO É A TOA .

    OFEREÇA ESSE ROMANTISMO DO VIDEO E NENHUMA MULHER MODERNA VAI QUERER

    https://youtu.be/3–1Kw2UHDQ

    OFEREÇA SEXO COM SURRA DOIDA COM OSTENTAÇÃO DE DINHEIRO DEMONSTRANDO STATUS QUE NÃO VAI FALTAR LITERALMENTE “MULHERES” SE MATANDO POR VOCÊ POREM NESSE NIVEL O CARA COME LOGO PUTA PROFISSIONAL QUE SABE FAZER O SERVIÇO DE FORMA MAIS PRAZEROSA .

    https://youtu.be/VZa_uxbLWWY

    1. CLEZIO

      QUERO VER ESSA AI DA MATERIA ABAIXO SE MATAR POR QUE LEVOU FORA DE TIÃO O JOVEM PEDREIRO DE PORTE FISICO MALHADO DE TRABALHO PESADO QUE GANHA UM SALARIO MINIMO POR MES HONESTAMENTE E FREQUENTA O CURSINHO PRÉ VESTIBULAR GRATIS DA COMUNIDADE A NOITE E QUE AJUDA A CUIDAR DA MÃE E DOS QUATRO IRMÃOS CUJO PAI FALECEU…QUERO VER.

      http://noticias.r7.com/hora-7/fotos/salto-para-morte-do-148-andar-mulher-toma-fora-de-magnata-e-se-joga-do-predio-mais-alto-do-mundo-21052015#!/foto/1

  2. Fernando

    Veja esse vídeo Barão de um cara que foi viver isolado no meio do mato porque se apaixonou por uma mulher rica mais como sabia que era pobre e não podia te-la foi viver no meio do mato longe de toda civilização,é muito interessante e vale a pena divulgar na real e até fazer um artigo sobre isso.
    http://youtu.be/d182vy8qXqI

    1. CLEZIO

      NO VIDEO DIZ QUE A MULHER ERA CRIADORA DE BUFALOS… KKKKKKK

      POREM NO VIDEO TAMBEM DIZ QUE QUE O VELHOTE NÃO ESTUDOU E ERA ANALFABETO POR ISSO A SITUAÇÃO DE FALTA DE CONHECIMENTO DELE TORNA O MEIOS DE SOBREVIVENCIA DELE MAIS PRECARIO QUE O DICK PROENNECK E TEM MORADIA PIOR E UTENSILHOS COM MENOS ENGENHARIA E CORRE MAIS RISCO EM RELAÇÃO AO MEIOS EXTERNOS AO PRECARIO ABRIGO QUE “CONSTRUIU”… ENTÃO SENHORES PIOR BURRICE QUE NÃO TER ESTUDO PARA ANALISAR PAIXÃO POR MULHERES E SER BURRO DE NÃO TER CONHENCIMENTO PARA TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA PESSOAL INDEPENDENTE DA SUA CONDIÇÃO FINANCEIRA… A PAIXÃO É UMA EXPERIENCIA BOA PARA ADOLESCENTE MAS DEVE SER UMA FASE DE APRENDIZADO PASSAGEIRA EM RELAÇÃO AOS SENTIMENTOS E POSTERIORMENTE AO SEU AUTO CONHECIMENTOS… APRENDENDO ESSA LIÇÃO PESSOAL DEVE SE ESTUDAR E TER CONHECIMENTO DE TUDO UM POUCO MESMO QUE A INFLAÇÃO DESTRUA A MOEDA OU UMA GRANDE GUERRA DESTRUA TODO SISTEMA ECONOMICO SEU CONHECIMENTO GERAL SERÁ SEU UNICO MEIO DE SE TER UMA BOA QUALIDADE DE VIDA (PRAZER,SATISFAÇÃO PESSOAL) E NÃO FICAR PERDENDO TEMPO COM CU DOCE DE MULHER QUE SE ACHA A PRINCESINHA QUE DEVE TER TUDO DO BOM E DO MELHOR E QUE SÓ VAI TE COBRAR DE FORMA INJUSTA…

      1. CLEZIO

        AI O OTARIO VAI SE MATA DE ESTUDAR E TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO E AGRADAR UMA VADIA QUE SE INTERESSA SÓ NISSO E NÃO NECESSARIAMENTE NELE? EU NÃO ME SENTIRIA BEM EM TER UMA RELAÇÃO FINANCEIRA / BANCARIA COM MINHA ESPOSA DO MESMO JEITO QUE EU NÃO ME CASARIA COM UMA PROSTITUTA QUE SE MOSTRA SÓ INTERESSADA EM RECEBER O DINHEIRO DO PROGRAMA.. TEM GENTE BESTA QUE SE SUGEITA A ISSO TIPO OS NERDS SEM NOÇÃO DA REALIDADE E ATITUDE MEDROSOS QUE ACEITAM QUALQUER COISA INCLUSIVE CASAR COM PUTA PARA PERDER O CABAÇO… QUERO VER A VADIA AMAR O CARA SENDO SÓ UM POBRE CIDADÃO COMUM .

        https://youtu.be/OEZIJDKqNTk

  3. Fernando

    Eu também tenho interesse em mandar essa sociedade de bosta ir pra puta que pariu e já penso seriamente em viver minha vida em algum lugar deserto longe de todo esse lixo que é a humanidade.

  4. Leão de Marte-Rodrigo

    Este homem merece ser lembrado, seu legado merece ser lembrado. A herança dele é pra todos nós homens, que hoje vivemos dependentes de tudo, iludidos e manipulados em nossa maioria… Uma vida mais independente e honrada é a resposta que precisamos para alcançarmos a liberdade.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: