«

»

dez 09 2011

O ponto fraco de um homem forte

por Lady

“Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas mãos.” (Juizes 16:18)

Dalila era bela, sedutora e determinada. Movida pela cobiça conseguiu acabar com um dos homens mais fortes cujo vemos relatos na história.

Sansão era dotado de tamanha força, a ponto de derrotar, sozinho, mil homens com uma queixada de bode. (Jz 15).

Sansão foi consagrado e separado para Deus, havia grande propósito em sua vida, mas pelos encantos de uma mulher acabou cego em uma prisão trabalhando em um moinho. Num dia estavam milhares de filisteus reunidos, e Sansão é trazido para divertir, para ser chacota de todos. Neste momento ele levanta um clamor a Deus, pedindo que lhe fosse concedida força apenas mais uma vez, então ele derruba colunas causando sua própria morte e matando assim mais filisteus do que mataste em toda sua vida, assim termina sua trajetória. (Jz 16: 23 – 30)

Sansão e Dalila são grandes exemplos a não serem seguidos por homens e mulheres.

Dalila usou de sua beleza e de muita chantagem para entrar no coração e na mente de Sansão e assim descobrir o segredo de sua força para entregá-lo aos filisteus. Isso lembra algo? Belas mulheres usando de suas artimanhas para conseguir um presente, um cargo, uma diversão a mais, ou só pra curtir. E homens bem sucedidos, fortes e influentes caindo feito patinhos?

Sansão conseguiu enganar Dalila por três vezes, mas não teve forças para manter seu segredo e não revela-lo trazendo para si todo o mal acima mencionado. Eu disse: Não teve forças. O homem de força física sobrenatural, não teve força mental e emocional para combater a astúcia de Dalila.

Muitas vezes por ser dotado de força física os homens acham que esta é a solução para tudo, mas utilizando do exemplo de Sansão percebemos que não é, e passa longe de ser.

Tanto o homem quanto a mulher devem exercitar sua força psicológica, mental e emocional para não se deixarem levar por seus impulsos e desejos.

A história poderia ser completamente diferente se Dalila não se deixasse dominar por sua cobiça, ou se Sansão não se tivesse deixado levar por seu desejo por Dalila.

Se você é mulher e está lendo este texto pare e pense: quantas vezes você já usou de seus atributos físicos e de chantagem para conseguir algo? Você realmente acha isso digno? Você realmente acha que é certo atingir o ponto fraco de outrem apenas em benefício próprio? É tão mais prazeroso conseguir algo pela inteligência, pelo fruto do trabalho, por ser benevolente, ou seja, por mérito próprio.

Se você é homem pare e pense: quantas vezes você foi prejudicado por se deixar levar pelo seu desejo ou instinto sexual? Quantas vezes sofreu conseqüências desnecessárias por se deixar levar por encantos que poderia ter resistido, mas que por um rabo de saia você se entregou? A sociedade impôs a vocês que resistir aos encantos de uma mulher não é másculo, não é viril, e ao fazer isso já começam a surgir boatos e brincadeirinhas ligando você à homossexualidade. Não, não é porque você é homem que tem que aceitar tudo o que lhe aparece apenas pra suprir desejos e manter um status mediante a sociedade.

Mulheres, parem de agir como cobras, que ficam ao derredor de forma sorrateira para depois das o bote em sua presa.

Homens, parem com este pensamento pequeno de que a masculinidade está apenas ligada ao sexo ou a quantidade de mulheres com a qual você se relaciona.

Aprendam a fortalecer a mente e o espírito para não caírem nas armadilhas do obscuro que há dentro de nós.

É você mulher quem determina se será uma vadia aproveitadora, e é você homem que determina se será um fraco que cai em qualquer armadilha.

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. luciene dos reis silva

    Deixa disso. de arrumar intriga com as mulheres, vc são uma mutação nossa, uma segunda mulher modificada. as mulheres vive muito bem sem homen, porque são programadas para isto. já vcs vão matar um o outro, parem de reclamar.

  2. lucas

    otimo texto…..a BIBILIA SAGRADA tem grandes ensinamentos

  3. Isaias Lemos

    Muito BOM!

  4. Pollock

    Texto muito bom. Lembrou-me as lições do mestre Doutrinador.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: