«

»

dez 05 2011

Mulher: do antigo testamento até hoje, fugindo do seu propósito!

por Lady

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Auxiliar = Ajudar, socorrer; servir de meio para; que ou o que presta assistência a outrem na realização de alguma atividade!. Que ou quem tem uma função secundária em alguma atividade.

Idôneo= Conveniente, próprio para alguma coisa; capaz de exercer atos civis e políticos; apto, capaz; adequado.

Auxiliadora e idônea, algo raro nos dias de hoje. Mas isso não é exclusividade dos dias atuais, desde os tempos da bíblia nós vemos exemplos de mulheres as quais a idoneidade passou longe. Em contra partida, há grandes exemplos de mulheres que através de sua sabedoria influenciaram o rumo da história.

Deus deu o governo nas mãos do homem, ou seja, as decisões devem partir dele, as escolhas devem partir dele. A autoridade é dom nato de TODOS os homens, não é a toa que homens são mais práticos. E por qual motivo a mulher foi criada? Para AUXILIAR o homem, para completá-lo, para dar continuidade à vida.

Desde o Éden, Satanás descobriu um grande trunfo: a mente feminina, e desde então a criação tomou um novo curso. Tanto o homem, quanto a mulher pecaram, o homem sofre para combater sua fraqueza, falta de autoridade e pulso, e a mulher para controlar seus instintos de cobiça e vaidade. E pensar que tudo poderia ter sido bem mais simples.

Sendo mulher eu falo com muito pesar, mas com toda sinceridade e total clareza que as mulheres têm fugido totalmente do seu propósito.

A busca pela igualdade, pelo poder e pela autoridade vem ganhando inúmeras adeptas. Eis a raiz do feminismo incrustada na sociedade, eis a derrocada da família, eis a decadência do sexo feminino. O feminismo nada mais é que um grito coletivo do egoísmo feminino: “satisfaçam meu desejo, satisfaçam a minha vontade, eu sou mais eu, eu mando em mim, eu me governo e quero governar vocês”.

Para quem acha que o feminismo começou no século XIX, está redondamente enganado. Ele começou bem antes e confirmamos isso através de relatos bíblicos. Mulheres como Jezabel, Atalia e Herodias foram grandes percussoras desse movimento.

“Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o SENHOR, porque Jezabel, sua mulher, o instigava;” (1Reis 21:25)

Jezabel, esposa do perverso rei Acabe de Israel é um exemplo em grande estilo da perversidade e necessidade de satisfação feminina. Manipuladora, intimidadora, dominadora, orgulhosa, vaidosa, maliciosa, ciumenta são apenas algumas de suas “sutis” características. Ela fazia o que fosse necessário para que suas vontades fossem atendidas, alguma semelhança com os dias atuais?

O ditado “filho de peixe, peixinho é” muito se aplica para Atalia, sendo filha de Jezabel, foi tão perversa quanto sua mãe. Quando seu filho Acazias morre, ela vê a grande oportunidade de ter o poder em suas mãos. Ordena então que sejam mortos todos os herdeiros de seu filho, ou seja, seus próprios netos, para que ela assuma o trono no lugar deles. Agindo assim de forma cruel e totalmente sem escrúpulos. Mas nos dias de hoje isso não acontece, não é mesmo?

Pedir a cabeça de alguém numa bandeja por simples vingança foi o que marcou a existência de Herodias. Quando ainda era casada com Filipe, conheceu Herodes Antipas seu cunhado e ficou imediatamente atraída, afinal ele era muito mais poderoso que seu irmão. Sendo assim, instigou Herodes a separar-se de sua esposa, separou-se de seu marido e casou-se com o cunhado. João Batista, o corajoso pregador, levantou-se contra a união atentando para o pecado que ambos estavam cometendo. Durante a comemoração pelo aniversário de Antipas ela vê a grande oportunidade de vingar-se de seu “acusador”. Sua filha Salomé dança para os presentes, Antipas fica tão encantado que diz a moça que ela peça o que quiser e ele lhe daria, mesmo que fosse metade do seu reino. Salomé consulta sua mãe, por não saber o que pedir. Herodias diz a filha para que peça a cabeça de João Batista em uma bandeja. Herodes Antipas, que tinha grande admiração por João Batista, não teve alternativa a não ser cumprir sua palavra, mandando assim que executassem o desejo de Salomé/ Herodias.

Vemos aqui três grandes exemplos de mulheres que para atender seus desejos usaram das mais cruéis artimanhas, o que na atualidade tornou-se comum. Diariamente vemos relatos de mulheres que usam e abusam de sua sensualidade, de seu poder de convencimento e da fraqueza masculina para conseguirem o que querem. Ego, ego, ego e ego!

Mas, quase sempre, para toda porção ruim há a porção boa. Maria, mãe de Jesus, Joquebede mãe de Moises, Ana mãe de Samuel, Abgail a esposa sábia que livra seu marido tolo da morte, Rute a nora fiel, Ester a rainha sagaz, Miriã a irmã inteligente de Moises, entre outras, são grandes exemplos de mulheres sábias, que usaram seus instintos para o bem, para ajudar ao próximo, para fazer à diferença. Elas também tiveram oportunidades de ir contra o bem e agir de forma ardilosa, mas tiveram domínio próprio e mostraram o lado bom. Elas não optaram pelo fácil, mas sim pelo CORRETO.

E as mulheres de hoje, tem optado pelo fácil ou pelo correto? Têm preferido o bem, ou o mal? Tem buscado satisfazer apenas seus desejos ou tem pensado em outrem?

Eu mesma respondo. Em sua quase totalidade elas têm desejado ser homens de saia e salto agulha, ignorando COMPLETAMENTE sua essência e seu propósito de ser mulher.

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Diego

    Nossa perfeito!!! tá ai uma mulher de verdade…parabéns Lady sou seu fã.

  2. Dom Rafael

    Louvado seja o Nome do Senhor! só Deus sabe o quanto é difícil achar uma mulher crente e legal (bonita para mim, agradável et cetera). Eu já vejo logo pelas roupas: muitas “irmãs” estão se vestindo como PROSTITUTAS do mundo!, sendo que é MANDAMENTO DO SENHOR a mulher se vestir com “Decência e discrição (1 Timóteo).
    Bem, é preferível morrer solteiro do que se relacionar com uma mundana, já que julgo desigual é pecado.
    Deus te abençoe, irmã, e fale mesmo: alerte as nossas irmãs a seguirem ao Senhor, e seguirem a sua natureza, dada por Deus, e não caírem no pecado do feminismo.
    Páchem.

  3. Jéssica

    Perfeito!!

  4. Victor

    Interessante Lady, porque é um texto de conteúdo notadamente cristão, escrito provavelmente por uma cristã, num canal não cristão (ao menos não declarado que eu saiba). Fico feliz de saber disso. Jesus mantém os seus em todos os lugares. Deus te abençoe! Homens e mulheres cumprem melhor o seu propósito de vida quando chegam-se a Jesus Cristo (Rei dos Reis e Senhor dos Senhores), o próprio autor da Vida!

  5. Victor Souza

    Muito bom cara, tem a fonte? Site alguma coisa assim?

    1. Lady

      Victor, o texto foi escrito por mim, especialmente para o Canal.

      1. Dom Rafael

        Que onda: você é evangélica, irmã? como conheceu aqui?
        Paz.

  6. Elias

    nada melhor que uma mulher pra falar de verdades inconvenientes, mas aínda assim, verdades.

Deixe uma resposta

Switch to mobile version
%d blogueiros gostam disto: